Jogo rápido…

Sub-18 é prioridade no MAC

Com a equipe profissional praticamente desmontada, as atenções no Maranhão Atlético Clube estão voltadas para as categorias de base. Os juniores do MAC viajam, amanhã, para Teresina-PI, onde participam de um torneio que servirá de preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. No torneio, o Maranhão vai encarar o Ceará, no domingo.

Arlindo no Sampaio

Hoje é dia de definição no Sampaio. O presidente Sérgio Frota deve anunciar a contratação de Arlindo Azevedo para integrar a comissão técnica Tricolor na temporada 2009. Arlindo Azevedo, que não renovou contrato com o Moto e nem acertou com o URT-MG, se juntará a Vinícius Saldanha com o objetivo de levar o Sampaio à Série B e à próxima fase da Copa do Brasil 2009.

Reforços conhecidos

O atacante Mizael, ex-Moto, deve ser apresentado a qualquer momento como o novo reforço do Sampaio para a temporada 2009. O jogador já teria acertado as bases salariais com o mandatário Tricolor, faltando apenas a liberação da diretoria do Moto. Outro que deve vestir a camisa Tricolor no ano que vem é Tico Mineiro, destaque do Bacabal no Maranhense e na Série C. As conversas com o jogador, já estariam bem adiantadas, restando apenas alguns detalhes para o acerto final. Tico está de férias com a família, em Governador Valadares. Ao voltar, seu destino deverá ser mesmo São Luís.

Parceria forte

As boas novas não param de chegar ao Sampaio. O técnico Vinícius Saldanha foi a São Paulo conversar com o amigo e tutor Wanderley Luxemburgo, na tentativa de fechar uma parceria com o Palmeiras. E deu certo. Agora, existe uma grande possibilidade do time paulista ceder alguns jogadores ao Mais Querido para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

No Moto, só preocupação

Atual campeão maranhense e um dos representantes do Maranhão na Copa do Brasil 2009, o Moto está numa situação delicada. Às vésperas da competição nacional que, começa em fevereiro, o Papão não tem um time e nem uma diretoria formada. A eleição para escolha dos novos dirigentes está marcada para o próximo dia 20. O problema é que até agora ninguém demonstrou interesse de comandar o clube no ano que vem. Um edital convocando os conselheiros do Moto será lançado no início da próxima semana. Um alívio para a torcida!

Redação: Luís Victor Saldanha

5 comentários para "Jogo rápido…"

  • CARLOS

    EI ZECA, GOSTARIA MUITO DE FALAR COM VC, TRABALHO NA FAMEM, E 3 ANOS ESTAMOS FAZENDO O JOGO DAS ESTRELAS, COMO VC TEM MUITO ACESSO AO ESPORTE. GOSTARIA MUITO Q VC PUDESSE CONSGUIR PRA NÓS O ESTÁDIO NHOZINHO SANTOS, OU ME INDICAR ALGUÉM.,. VALEU. 88034505.

    RESPOSTA: Anote o meu e-mail: zecasoares@mirante.com.br.

  • genilson

    SER CAMPEÃO É TUDO?
    Faço esse questionamento porque vejo que o Moto vêm ao longo do tempo se acomodando a vencer os campeonatos de forma (que me desculpem os motenses!) muito amadora. Tudo bem que ganhar do maior adversário é muito bom. Mas, e depois? Há quanto tempo o time da fabril vem vivendo às minguas? entra diretoria, sai diretoria e é sempre do mesmo jeito. Falo isso porque quando se fala de reestruturar o nosso futebol, devemos lembrar que isso deve iniciar pelos próprios clubes e mesmo sendo boliviano quero ver o Moto e o Mac fortes. Não adianta só um querer se organizar. Estamos às vésperas da Copa do Brasil. Precisamos nos organizar.
    Quanto ao Sampaio, espero que esta “parceria” dê certo de verdade e não seja mais uma peça teatral.

    RESPOSTA: É sempre assim Genilson. Enquanto o Moto se contentar em ganhar o Sampaio e vice-versa não vamos a lugar algum. 2009 não é ano político e por isso ninguém quer dirigir o Moto. Lamentável. Toma que pelo menos no Sampaio as coisas andem bem na próxima temporada.

  • sampaio torcedor

    Olá torcida boliviana, através deste acessado blog do Zeca Soares(perde em acesso só para o do Décio Sa), estou divulgando o endereço do site mais antigo dedicado ao Sampaio Corrêa http://www.geocities.com/sampaiotorcedor

    Quanto a contratação do Misael, meus amigos esse Misael já jogou no Sampaio, jogar no Sampaio é diferente, no Sampaio essa figura não acertava um chute, ele tinha a proeza de diblar o goleiro 2 vezes e perder o gol.

    O Presidente da muito “murro em ponta de faca”, Aliás o Sampaio tem que contratar um grande jogador com experiencia para jogar a série C, Misael tem que ainda provar que sabe jogar no Sampaio e sabe jogar além da Estiva, digo em nível nacional, pois o Bolivão é time nacional.

  • sampaio torcedor

    Bem feito para o Presidente Sergio Frota e Vinicius Saldanha, que perdeu para um time mediocre do Moto.
    Só lembrando, o Vinicius Saldanha já entregou duas decisões uma no ano passado para o Bacabal e agora só para camisa do moto.

    Zeca, não vamos fazer aqui o que muitos torcedores estão fazendo no Rio, lá eles querem a volta do Eurico, aqui não queremos lembrar o Geografia, Mas o Presidente está vacilando, Vinícius é tecnico para time pequeno, coloca ele no São José, Nacional que não tem cobrança, é tipo o Sandow Feques.

  • motense

    Dia 20 a torcida vai tá lá cobrando, podem esperar! Que é isso? Palhaçada? O Moto não é palanque eleitoral!