Ex-Moto, Ruy Scarpino enfrentará o Sampaio

ruitecnico1.jpgO Paysandu acertou a contratação do técnico Ruy Scarpino. O ex-treinador do Moto Club dirigirá o Papão da Curuzu no Campeonato Paraense 2009 e na Série C.

Ruy Scarpino conseguiu salvar o América-RN do rebaixamento para a terceira divisão ao vencer o mistão do Corinthians por 2 a0, na última rodada.

O novo treinador do Papão conhece a Série C muito bem. Em 2003, Ruy Scapino levou o Ituano-SP ao título da terceirona. O Paysandu será um dos adversários do Sampaio.

7 comentários para "Ex-Moto, Ruy Scarpino enfrentará o Sampaio"

  • Ze Carlos

    Praticamente definido os adversários do Bolivão em 2009 na Série C.

    Sampaio x Águia
    Sampaio x Paisandu
    Sampaio x Rio Branco
    Sampaio x Icasa-CE
    Sampaio x Salgueiro-PE
    Sampaio x ASA-Al
    Sampaio x Confiança-SE
    Sampaio x Gama/Luverdense
    Sampaio x CRB

    Agora é o Jámenes Callado e Alberto Ferreira terem bom senso e não marcar jogos em cima do outro e prejudicar o Bolivão na caminhada rumo à série B.

    Esse ano foi o exemplo, fizeram o Sampaio viajar para aqui e alí, depois e deu no que deu, nem a série C nem o maranhense.
    Diga-se de passagem o Sampaio foi o clube do Maranhão que mais jogou este ano. Nem sempre ritmo de jogo é jogar todos os dias.

    Vê o Moto Club, jogou apenas umas 5 vezes esse ano, descansava de 15 a 30 dias, não tinha outra preocupação senão o maranhense, ai fica fácil.

    Outro dia assisti o jogo entre o Guarani x Águia, jogo corrido disputado, imagina se fosse o Sampaio, precisando ganhar o jogo e ainda se preparar para disputar a final do maranhense. Essa é a grande diferença do Águia, Guarani, Atletico-GO, estavam focados apenas na Série C. Não tinha o campeonato regional para atrapalhar.

    Então presidente Sérgio Frota, abra o olho, o Sampaio não vai a lugar nenhum com essas competições paralelas impostas pela FMF, nós nunca chegaremos à Série B. Lembrem-se o Sampaio não tem estrutura do Real Madrid, Barcelona, São Paulo, exemplo o Fluminense que é muito mais estruturado, não ganhou nada este anos e quase era rebaixado.

    OBS: Comentário moderado para retirada de palavrões.

  • Antonio Henrique

    É interessante que o Sampaio comece a se organizar como está fazendo.
    Temos ótimas perspectivas para o ano que vem.
    Temos um calendário muito bem definido e estamos nos movimentando a fim de formarmos um grande time. Isso é muito importante.
    Temos que nos concentrar na Série C para que possamos atingir nossos objetivos.
    O Presidente está certíssimo em priorizar o Campeonato mais importante como o que foi feito em 1997. É necessário estarmos focados e imbuídos de objetivos comuns que é a conquista da Série C. E moral temos pra falar a respeito.
    O que nos preocupa é o fato de no início de tudo termos tido uma revoada enorme de pessoas favoráveis a mucança, o que culminou na ascenção de nosso Presidente ao cargo maior do Sampaio.
    Posteriormente o que se viu foi durante quase todas as competições, e no final, o Presidente Sérgio Frota tendo que se desdobrar para saldar todos os compromissos com os profissionais da Bolívia Querida.
    Ressalto, ainda, a importância enorme do apoio a categoria de base com a parceria que o Sampaio tem com o CEFAMA. Ali existem grandes valores, que se lapidado como deve ser feito trarão enormes alegrias não só a nível local como também a nível nacional.
    Só que para o Presidente arcar com toda essa estrutura de profissionais e a parte amadora trás um ônus enorme porque o time profissional do Sampaio custa caro e ninguém melhor que o Sérgio sabe o quanto é difícil manter ambos (time profissional e categoria de base).
    Se o Sérgio não tiver alguém ou um grupo que dê o devido apoio a essa categoria assistiremos ao mesmo filme desse ano que é o Presidente fazendo das tripas coração, honrando seu compromisso com os profissionais do time principal, que é a mídia e que não pode ser esquecida, mas em contra partida a base, que é essencial para o futuro e que, também não pode ser esquecida viverá a míngua com salários em atraso como o que está acontecendo agora.
    A culpa é do Presidente? De maneira alguma. Esse rapaz é um herói. A culpa são dos corneteiros que só apareceram no final do ano passado para conduzir o Sérgio à Presidência Tricolor. Onde estão todos os afiliados do Sampaio que assinaram a folha de freqüência nas eleições realizadas a quase um ano? Assim fica difícil. Dessa maneira como se vai concretizar outros projetos como sócio torcedor, segunda divisão, categoria de base, etc.
    Agora eu pergunto a vocês? Pode profissionais como os da categoria de base, que são excelentes ficarem a ver navios sem receber salários, sem poder saldar seus compromissos? De maneira alguma. Aí lá vem o herói Sérgio Frota, que é um homem sério, entrando em campo, mais uma vez, para colocar tudo em dia.
    É por essas e outras, e o Presidente sabe disso, principalmente por falta de apoio financeiro nesse setor que estamos perdendo futuros jogadores formados na categoria de base como o centroavante Pablo de 13 anos, como o zagueiro Alex de 14 anos, o atacante Robinho de 16 anos, o meio campista Ítalo de 16 anos, etc. Todos foram levados para o Lítero e o Sampaio CEFAMA ficou chupando dedo. Todos eles passaram pelas mãos dos treinadores do sub 10, do sub 12, do sub 14 e do sub 17. Todos bons profissionais. E o prejuizo que o Sampaio teve? Mas ainda existem bons valores garimpados lá pelos professores Eduardo Braga, Henrique Frazão e Francisco. Sei que já existe uma movimentação do nosso Presidente no sentido de garantir a manutenção de outros garotos como Marquinhos, Pelezinho, Robinho, Júnior, Matheus, Lála, Wallisson, Ironilson, Marcos Paulo, Thurram, Vinicius, etc. Presidente entre em cena uma vez mais. Não perca esses bons valores muito bem lapidados pelos bons profissionais que temos em nossas categorias de base. Não perca esses grandes profissionais que se dedicam diariamente a seu trabalho porque gostam do que fazem e amam o futebol local, principalmente a instituição SAMPAIO CORRÊA FUTEBOL CLUBE.

  • CHIQUINHO/TURU

    ZECA,
    ESSA INFORMAÇÃO NÃO BATE, POIS O RUY SCARPINO ACERTOU ONTEM COM O NOROESTE DE BAURU PARA O PAULISTÃO/09. O PAYSANDU AINDA ESTÁ SEM TÉCNICO.

    RESPOSTA: Bom, foi anotícia que circulou em todos os jornais do Pará. Mas se ele for realmente para o Noroeste tenho certeza que fará um bom trabalho.

  • RONALD

    SERA QUE SÓ VC SERGIO FROTA NÃO ENTENDE, É ASSIM QUE SE TRABALHA, TEMOS QUE TER UM TREINADOR A NIVEL DE SERIE B, MAS QUE TENHA LOGRADO EXITO NA SERIE C LENVANDO ALGUMA EQUIPE DA C PARA B POIS ELE JÁ CONHECE AS DIFICULDADES DA SERIE C, QUE SEJÁ DE SÃO PAULO POIS LÁ É ONDE TEMOS O MAIOR E MELHOR CAMPEONATO DO PAIS E ONDE VC TEM MAIS OPÇÕES DE CONTRATAÇÃO, SEU MENINO DE LATÃO VAI PEDIR PARA QUE OUTROS LHE ENDIQUEM JOGADORES SÓ VC PRESIDENTE PARA ACHAR QUE ISSO VAI DAR CERTO, QUE DEUS NOS AJUDE EM 2009, POR QUE COMEÇAR ERRADO, FORA VINICIUS SALDANHA.

  • CHIQUINHO/TURU

    Zeca,
    essa informação ai tá furada véio, esse treinador acertou foi com o Noroeste de Bauru para o paulistão/09.
    tá mal informado hein véio. hehehehehe.

    Brincadeira irmão um abraço.

    RESPOSTA: Bom, foi a notícia que circulou em todos os jornais do Pará ontem quando escrevi. Mas se ele foi realmente para o Noroeste tenho certeza que fará um bom trabalho. Estou em São Paulo e ontem liguei três vezes, mas não consegui falar com o Ruy para confirmar a informação do jornal. Certa vez ele me disse que gostaria de pegar uma equipe da região e montar o time no começo do ano. Talvez não tenha ido por conta da história do pagamento de salários. Boa sorte ao Ruy no Noroeste.

  • Diogo

    noticia errada…

    A diretoria do Paysandu anunciou nesta terça-feira a contratação de seu novo treinador visando a temporada 2009.Trata-se de Edson Gaucho que teve como último clube o Criciúma-SC.A informação da contratação foi anunciada pelo diretor Clodomir Junior. A chegada do novo técnico bicolor esta prevista somente para o dia 11/12 (Quinta-Feira).

    FONTE: Radio Clube do Pará

    RESPOSTA: Bom, foi a notícia que circulou em todos os jornais do Pará ontem quando escrevi. Mas se ele foi realmente para o Noroeste tenho certeza que fará um bom trabalho. Estou em São Paulo e ontem liguei três vezes, mas não consegui falar com o Ruy para confirmar a informação do jornal. Certa vez ele me disse que gostaria de pegar uma equipe da região e montar o time no começo do ano. Talvez não tenha ido por conta da história do pagamento de salários. Boa sorte ao Ruy no Noroeste.

  • ze carlos

    Saiu no FI, a impressionante trajetória do técnico Mauricio Simões, o rei do Nordeste como é conhecido.

    Esse sim, se todo ano praticamente ele é campeão em todas as equipe que passou, Sérgio Frota, esse é o cara!

    Resposta: De fato, o Maurício Simões ganhou vários títulos regionais, mas ainda está devendo quanto ao acesso à Série B.