Maranhão é campeão!!!

maranhaocampeao.JPGCom raça e muito futebol, o Maranhão goleou a seleção da Bahia por 4 a 1 e conquistou, pela primeira vez, o título de Campeão Brasileiro de Beach Soccer. Nessa final com tempero nordestino, o ingrediente que mais pesou foi a torcida maranhense, que não se intimidou com o sol escaldante e voltou a “incendiar” a Arena da Lagoa, neste domingo (30), empurrando a seleção maranhense rumo à conquista inédita. O Maranhão terminou a competição com 100% de aproveitamento e venceu todos os jogos no tempo normal.

Durante a competição, o Maranhão começou perdendo seis dos sete jogos realizados, mas acabou vencendo os adversários de virada. E hoje, não poderia ter sido diferente. Apesar de estar dominando amplamente o jogo, o Maranhão levou um susto logo no primeiro período. Danilo Buiú cobrou falta e fez 1 a 0 para os baianos.

O gol não abalou os maranhenses que, continuaram a pressionar com os chutes perigosos de Alan e Serginho. Ainda na etapa inicial, o Maranhão chegaria ao empate. O pivô Cacá driblou pela direita e mandou uma bomba, a bola explodiu na trave e na sobra, Fernando DDI estava lá para igualar o marcador. E tome festa nas arquibancadas!

Embalado pela torcida, o Maranhão cresceu ainda mais no segundo período. Jogando como um gigante na zaga, o defensor Wellington começaria também a fazer a diferença no ataque. Após cobrança de escanteio de Alan, Wellington chutou de primeira estufando as redes do goleiro Dudu. Era o gol da virada maranhense para incendiar o caldeirão da Lagoa da Jansen.

Em busca do empate, os baianos começaram o terceiro tempo no ataque, mas o goleiro Marquinhos não deixava nada passar. A resposta maranhense veio logo em seguida e com um golaço. De novo, Wellington, ele driblou o marcador e soltou um “foguete” no ângulo. No placar: Maranhão 3 a 1 Bahia.

Com o terceiro gol, a torcida iniciou os gritos de “é campeão”. E para acabar de vez com qualquer esperança baiana, Fernando DDI voltou a campo e presenteou a torcida com uma obra-prima. Um golaço, de bicicleta, que com a ajuda do “montinho artilheiro” encobriu o goleiro Dudu, sacramentando o título inédito para o Maranhão.

Na partida preliminar, a seleção do Rio Grande do Norte venceu o Espírito Santo por 8 a 7, encerrando sua participação no Brasileiro em terceiro lugar.

Campanha do Maranhão

Maranhão 3 x 1 Ceará
Maranhão 6 x 0 Tocantins
Maranhão 6 x 2 Rio Grande do Sul
Maranhão 4 x 3 Rio Grande do Norte
Maranhão 6 x 3 Pernambuco
Maranhão 3 x 2 Espírito Santo
Maranhão 4 x 1 Bahia

Classificação final

Campeão – Maranhão
Vice – Bahia
3º lugar – Rio Grande do Norte
4º lugar – Espírito Santo

Premiações

Jogador Revelação – Juninho (Espírito Santo)
Melhor Goleiro – Mão (Espírito Santo)
Melhor Jogador – André Álvaro (Rio Grande do Norte)
Artilheiro – André Álvaro (Rio Grande do Norte)

Redação/Foto: Luís Victor, Imirante.com

Uma resposta para "Maranhão é campeão!!!"

  • Valéria Sá Menezes

    A seleção maranhense está de parabéns. Esperamos que a partir de agora nossos atletas maranhenses sejam mais valorizados, pois ficou claro que futebol e vontade de vencer eles possuem. Parabenizo também Eurico Pacífico pela vitória e todos os envolvidos nesse processo. Sucesso!