Águia-PA promete ir ao STJD para ganhar vaga

O Águia de Marabá ficou muito perto do acesso á Série B do Brasileiro de 2009, mas o time paraense perdeu na última rodada do Octogonal Final para o Guarani, por 2 a 1, e ficou na quinta colocação geral, com a mesma pontuação do Duque de Caxias, mas com menor número de gols marcados (27 a 20), o terceiro critério de desempate.

Agora, o time do Pará vai tentar outra maneira de chegar à Série B. Segundo o presidente do clube, Ferreirinha, o vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar um lugar ao sol em 2009. 
“Enviamos uma carta ao STJD. O Duque ganhou esta vaga no Tribunal e isso é lamentável. Vamos buscar nosso direito”, disse o dirigente.

De acordo com Ferreinha, a atitude do STJD tem que ser revogada, pois o Tribunal puniu o time carioca com a perda dos pontos diante o Rio Branco no episódio conhecido como “cai-cai” e proibido de participar de competições nacionais por dois anos, mas em outro julgamento, o Tribunal revogou a decisão e permitiu a permanência do clube do Rio de Janeiro.

Mesmo com o pedido de impugnação no acesso do Duque, o STJD vai analisar o caso para saber se dará ou não provimento no recurso. No dia do julgamento do recurso, somente a diretoria o Vitória da Conquista se apresentou como terceiro time interessado e isso pode pesar contra o Águia.

Leia mais na Agência Futebol Interior

Seja o primeiro à comentar em "Águia-PA promete ir ao STJD para ganhar vaga"