Moto é campeão

moto231108blog.jpgAinda não foi desta vez que o Sampaio saiu do jejum. O Moto voltou a vencer o Tricolor, por 2 a 1 e conquistou o seu 24º título de campeão maranhense. Os gols do título rubro-negro foram marcados por Lucas e Gabriel.

O Sampaio ainda abriu o placar. Zé Augusto fez 1 a 0, aos 25 minutos do primeiro tempo. O Moto empatou com Lucas, aos 29 minutos e fez 2 a 1, aos 44 do 2º tempo com Gabriel.

Com melhor campanha em toda a competição, o Sampaio entrou na decisão precisando de dois empates para conquistar o Estadual, mas sofreu duas derrotas consecutivas para o Moto.

Este foi o 5º título do Moto na década. Foi o segundo título sob o comando do técnico Arlindo Azevedo.

<b>O jogo</b>

O Sampaio precisava vencer o jogo e começou marcando o Moto sob pressão. Logo a 2 minutos, Fernandinho bate escanteio, a bola sobra para Célio Codó que conclui errado.

Aos 17 minutos, Robson bate falta para o Sampaio. A bola passa assustando o goleiro Flaubert.

O Tricolor chegava com facilidade mas esbarrava nas defesas do goleiro Flaubert. Aos 19 minutos, Ivanzinho cruza para Zé Augusto finaliza de cabeça, mas Flaubert salva o Moto mais uma vez.

O Sampaio abre o placar aos 25 minutos. Robson ganha na raça e lança Zé Augusto que dá um toque por cima de Flaubert: 1 a 0 era tudo que o Tricolor precisava para levar o título.

Com o gol do Sampaio, o Moto sai para o jogo. Aos 29 minutos, Kelson chuta e Rodrigo Ramos defende. Na sobra, o zagueiro Lucas chuta duas vezes para empatar o jogo para o Papão.

Aos 36 minutos, Ivanzinho sofre falta na entrada da área. Robson perde outra grande chance de colocar o Sampaio na frente.

Aos 40 minutos, o Sampaio volta a ameaçar. Ivanzinho puxa um contra-ataque rápido e lança Célio Codó que demora finalizar e perde outra chance.

Aos 44 minutos, o Moto responde com Misael que faz um carnaval na desefa Tricolor, mas Marcelo
Mendes manda para escanteio.

O Sampaio ainda teria mais uma chance aos 47 minutos. Zé Augusto chuta e Flaubert defende, na
sobra Célio Codó disperdiça outra oportunidade. 

<b>Segundo tempo</b>

O Sampaio retorna para o segundo tempo com duas modificações. O técnico Vinícius Saldanha coloca Jean Carlo no lugar de Zé Augusto que deixa o campo com uma contusão no tornozelo e Cristiano entra no ataque em substituição a Célio Codó.

Como no primeiro tempo, o Sampaio segue com as principais jogadas de ataque e o Moto continua explorando os contra-ataques.

A primeira grande chance do Sampaio aconteceria aos 18 minutos, Jean Carlo cruza e por mais incrível que possa parecer o baixinho Vidinha ganha do zagueiro Lucas e desvia de cabeça e Flaubert opera um milagre.

O Moto enfim responde com Misael aos 21 minutos. Ele recebe a bola, avança e chuta. A bola passa perto do gol de Rodrigo Ramos.

Precisando vencer para conquistar o título, o técnico Vinícius Saldanha vai para o tudo ou nada. Aos 29 minutos, ele tira o zagueiro Mimica e lança o atacante Paulo César.

O Sampaio segue pressionando. Aos 33 minutos, Jean Carlo bate falta de longe, mas o goleiro Flaubert defende com tranquilidade. Aos 35 minutos, Cristiano recebe e chuta, a bola passa perto do gol rubro-negro.

Aos 36 minutos, no desespero, um torcedor do Sampaio invade o campo do Estádio Nhozinho Santos e é retirado por Marcelo Mendes.

Aos 39 minutos, Ivanzinho aparece livre e chuta para o gol. A bola passa longe. O Moto responde com Misael que finaliza aos 40 minutos, mas a bola vai para fora.

Aos 41 minutos, o Sampaio quase marca. Jean Carlo cruza e Flaubert evita o gol Tricolor na sobra Jean Carioca salva o Moto outra vez.

Aos 42 minutos, o técnico do Moto tira Juninho e coloca o zagueiro Gilson em campo na tentativa de segurar o placar que leva o Moto à conquista do 24º título.

Aos 44 minutos, num contra-ataque rápido Misael sofre penalti. Gabriel cobra e faz 2 a 1.

Foto: De Jesus/O Estado

7 comentários para "Moto é campeão"

  • rogerio pereira

    e agora ZECA o que vai acontecer com o time do moto? Este time é bom precisa ser aproveitado.

    Resposta: Acredito que as duas vitórias seguidas sobre o Sampaio e o título vão motivar mais a diretoria. Eles devem começar a pensar agora na Série D e na Copa do Brasil.

  • cleber

    JÁ FALARAM PRO FONTINELLE QUE O MAIOR,MELHOR,SUPER PERDEU RSRSRSRS

  • motense

    Chora Tricolor, Chora Ronaldinho. Chora Genilson, pois o PAPÃO DO NORTE é campeão mais uma vez e detalhe, somente com as camisas!

    RESPOSTA: Comentário editado para retirdada de palavrões.

  • Rômulo Campeão Moto no Coração

    EU SÓ TENHO UMA COISA A DECLARAR: É MUITO BOM SER CAMPEÃO MAIS UMA VEZ EM CIMA DESSA MERDA!!!
    E OUTRA COISA MORRAM DE INVEJA!!!

  • PAPÃO DEVORADOR DE SARDINHA

    Gostaria de deixar aqui um comentário para os saudosos torcedores tricoletes que viviam enchendo o saco dos motenses aqui no blog. Para eles eu digo: MOOOOOOOOOORRAM DE INVEJA! PAPÃO CAMPEÃO MARANHENSE 2008!

  • THIAGO

    HAHAHAHAHAHA. FICARAM SEM A BANDEIRA EM BACABAL E PERDERAM O TÍTULO PARA O MOTO. ESSES TRICOGAYS, TUBARÃOGAYS SÃO UMAS COMÉDIAS. FALAM A SEMANA TODO, DIZENDO Q O TIMECO VAI GANHAR TUDO, MAS NA HORA PEIDA.KKKKKKKKKK. FURIA DO MEARIM “A MAIOR DO MARANHÃO”.

  • Washington

    Sou tricolor e quero parabenizar a conquista do Moto.
    Parabéns Moto, vocês foram competentes e merecem levar o prêmio de Campeão Estadual 2008.
    Qualquer outra coisa que os torcedores bolivianos falarem é choro.
    O Moto lutou e conquistou e ponto final.
    Parabéns!