Polêmica na decisão

robsonmartinsblog.jpgA escalação do árbitro Robson Martins para dirigir a decisão do Campeonato Maranhense entre Sampaio e Moto está dando o que falar. O Robson é mesmo um cara de muita sorte. Ele ganhou mais um “sorteio” na FMF, mas na terça-feira já circulava a informação na imprensa de que Robson apitaria a decisão. Houve mesmo o tal “sorteio”, mas pelo visto a bolinha do Robson pesou mais outra vez.

E que missão agora hein rapaz! Caberá a você apitar o nosso maior clássico mais uma vez. Não fosse o fato de Robson Martins ter apitado a maioria dos jogos decisivos do Sampaio nesta temporada, a sua escalação não estaria causando tanta polêmica e preocupação para os motenses. Os tricolores gostaram.

Caberia à Comissão de Arbitragem da Federação ter evitado tamanha confusão. Certa vez estava em Imperatriz quando um colega de imprensa perguntou quem eu achava que seria escalado para o jogo de vida ou morte entre Sampaio e Imperatriz que aconteceria em uma semana. Disse de brincadeira que seria o Robson. Não tinha bola de cristal, mas acabei acertando na mosca.

Bem, mas fora a “coincidência”, Robson Martins é um dos bons árbitros do nosso futebol. Mas como todo árbitro de futebol é humano e por isso já errou um dia, mas isso não quer dizer que vai errar sempre. No domingo, o estádio estará cheio de Rubro-negros e Tricolores e assim como os 22 jogadores dentro de campo, o trio formado por Robson Martins e os irmãos Aélson e Sérgio Mariano Campelo saberá dar uma “aula de arbitragem” e mostrar que tudo que está sendo dito nos bastidores não passa de mera especulação e que faz parte do jogo.

13 comentários para "Polêmica na decisão"

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Zeca, é o seguinte vocês da imprensa exigem que os torcedores voltem aos estádios, mas vocês também vacilam muito, pois na última 2ª feira observei a capa dos principais jornais do MARANHÃO, JORNAL PEQUENO, O IMPARCIAL E O ESTADO, que na capa dos 2 últimos tinha como prnciapal matéria e a maior foto do jogo entre FLAMENGO E PALMEIRAS,, enquanto o jogo entre Moto e Sampaio tava ali bem pequeno e bem do lado, o único que fez de forma correta foi o jornal pequeno colocando o jogo local como principal.

    RESPOSTA: Não posso falar pelos meus colegas dos jornais impressos. Faço internet e aqui neste espaço o futebol maranhense terá sempre prioridade.

  • motense

    Será coincidência mesmo Zeca!, pois este mesmo rapaz apitou o jogo do MOTO e SAMPAIO na Taça cidade e o Sampaio precisava ganhar por 1 gol e acabou ganhando, naquele jogo o seu Robson, além de não marcar nada para o MOTO, ainda deixou de marcar um penalti claro em cima de Gabriel. Eu gostaria apenas de avisar para Robson que ele apite corretamente, com imparcialidade, pq a torcida Motense está atenta!

  • Motense de olho

    Todo jogo decisivo do Sampaio, quando este precisa do resultado, a Comissão de arbitragem “sorteia” esse árbitro… é muito “sorte”, ein? Agora depois do jogo vamos ver se a sorte foi dele ou do Sampaio!

  • THADEU NUNES

    QUERO COMPARTILHA DA MESMA IDÉIA DO JOSÉ CARLSO LOBATO OLIVEIRA.
    SOBRE A NOSSA IMPRESSA LOCAL, DÁ PRIVILÉGIOS PARA OS TIMES DO RIO-SÃO PAULO E QUANTO NOSSO MAIOR CLÁSSICO FICA NUMA PEQUENA E INSIGNIFICANTE FOTO NA CAPA.

    AH, SOBRE A ARBITRAGEM?

    ROBSON MARTINS APITARIA O 1º TEMPO.

    MARCELO FILHO APITARIA O 2º TEMPO.

    AI COLOCA A FAIXA DE CAMPEÃO P O SAMPAIO.

    RESPOSTA: Como disse ao Zé Carlos, procuro fazer a minha parte. Com a palavra os colegas.

  • A_CUNHA

    ESSE GATUNO VAI APRONTAR COM CERTEZA… LEMBRAM O Q ELE APRONTOU COM O BEC? AS CARTAS JÁ ESTÃO MARCADAS… COMO O SAMPAIO É SEMPRE O BENEFICIADO, A IMPRENSA FAZ DE CONTA Q NÃO V… MOTENSES PODEM TER CERTEZA QUE ESSE CARA VAI ROUBAR VCS…

  • OlhoVivo

    Eita Zeca o Moto vai ter q se redobrar para ser campeão. O Róbson este ano já esteve envolvido em várias polemicas, ele esteve citado entre os árbitros dos esquemas de Celso Goulart, apitou o Sampaio e Moto decisivo da Taça Cidade, além de ter apitado todos os jogos decisivos do Sampaio e sempre beneficiando o tricolor maranhense. Escalá-lo depois da polêmica da semana quando todos já sabiam na terça q ele apitaria o jogo demonstrou duas coisas, primeiro a fraqueza dessa diretoria do Moto (duvido q na época do RAUL MENEZES isso aconteceria) e segundo q o Chicão (presidente da CEAF) não é tão sério quanto apregoa, pois no mínimo para preservar esse árbitro dos jogos do Sampaio deveria tirar o nome dele do sorteio. Ninguem entende os critérios usados para a escalação, primeiro disse q era pq tava apitando a série C, no entanto quem mais apitou a série C foi árbitro Mayron Frederico q foi jamais foi pro sorteio na certa por não rezar na cartilha de seu Chicão e Alberto Ferreira, mas eles tem q tomar cuidado pois pelo q percebi a torcida do MOTO vai a campo e ficará de olho e ele q assuma o risco de querer interferir na decisão. O impressionante é q só bolivianos comandam a CEAF, já q depois de Celso Goulart, Chicão, já estão falando em José Alberto, o GEOGRAFIA na CEAF é muita imoralidade para um único órgão. De qualquer forma vamos pro jogo MOTO e SAMPAIO devem fazer um grande jogo.

  • pereira

    zeca é verdade que apos o jogo de amanha o moto vai dispensar seus jogadores?

  • RONALD

    JÁ COMECOU A CHORADEIRA, DEIXA PARA CHORAR DEPOIS DO JOGO, O SORTEIO FOI PRESENCIADO PELA TELEVISÃO E VARIOS OUTROS REPORTERES , DIRIGENTES, TORCEDORES, TODOS ESTAVAM PRESENTE AO SORTEIO, AGORA VCS JÁ ESTÃO QUERENDO PRECIONAR O ROBSON, QUANDO O SAMPAIO QUIS ARBITRO DE FORA VCS RECLAMARAM, COM OS ARBITROS DAQUI TB, TENHAM PACIENCIA ACHO QUE ISSO É UM TIPO DE PRESSÃO COMANDADO POR SEU ZECA SOARES, NÃO ADIANTA SAMPAIO CAMPEÃO MARANHENSE 2008, SIMPLISMENTE PQ É O MELHOR EM TUDO, MORRAM DE INVEJA, VOU SAIR AGORA PARA BEBEMORAR MAIS UM TITULO DA BOLIVIA QUERIDA, FUI

  • THADEU NUNES

    CUIDADO MOTO CLUB!!!!!!!!!!!!

    AI VEM, ROBSON MARTINS………………………………..O MAIOR CAMISA 10 DO TRICOLOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • João

    Todo mundo sabe q esse cara é cheio de esquema… ano passado o bacabal tinha q vencer o comerciário,quem apitou? O próprio, o bacabal ñ conseguia marcar, oq ele fez? explusou metade do time do comerciário acabando com o jogo e dando vaga ao bacabal.Moto q se cuide,quem pagar mais, leva.

  • RONALD

    ontem pode ver como a cidade esta linda, em todo lugar se pode ver a camisa arco iris enfeitando a cidade, nos shopp, na litorania nos bares só dava bolivia querida, por isso temos a maior torcida dentro e fora de campo, todos já comemorando mais um campeonato do sampaio, agora vou a praia bebemorar mais um titulo da bolivia querida, espero que a minuscula torcida da lambreta pare de chorar e va oa campo entregar a faixa de campeão a bolivia querida, deixa para chorar depois do jogo, saiam das casas lotericas, sou campeão pq sou melhor em tudo, SAMPAIO CORREA F C CAMPEÃO MARANHENSE 2008, MORRAM DE INVEJA.

  • RONALD

    ZECA PQ VC CENSUROU MEU COMENTARIO ? EM MOMENTO ALGUM ATAQUIE A HONRA OPU MORAL DE NINGUEM, MAS JÁ FUI CHAMADO ATÉ DE VIADINHO, VC É MUITO APAIXONADO MESMO, VC QUERENDO OU NÃO SOU CAMPEÃO MARANHENSE, MORRA DE INVEJA, ESTOU INDO PARA O ESTADIO BEBEMORAR E RECEBER MINHA FAIXA DE CAMPEÃO, FUI

  • Emerson

    Perdão por fugir do assunto da postagem, mas preciso desabafar em relação a venda de ingressos. Fui por volta das 10:30hs da manhã de Domingo e não pude comprar o ingresso do meu afilhado. O bilheteiro alegou que só poderia vender se ele estivesse presente. Ridiculo!!! Agora se eu quiser comprar ingressos para os membros da minha familia terei que levá-los? O torcedor de bem não pode comprar mais de um ingresso, entretanto os cambistas…