Cmpeonato Brasileiro de Beach Soccer

Está confirmada para a próxima semana a realização do XII Campeonato Brasileiro de Beach Soccer. A maior competição da modalidade será realizada pela primeira vez no Maranhão e acontecerá no período de 25 a 30 de novembro na Arena Domingos Leal com a participação das 13 melhores seleções estaduais de beach soccer do Brasil.

O evento que é promovido pela Confederação Brasileira de Beach Soccer contará com o apoio do Governo do Maranhão através da Secretaria de Estado de Esporte e Juventude trará para São Luís os principais atletas da modalidade, entre eles, destacam-se Buru da seleção do Espírito Santo que foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, Jr Negão, Benjamin, Neném e Madjer da seleção carioca, André Álvaro do Rio Grande do Norte, entre outros jogadores.

Neste sábado pela manhã será feita vistoria na Arena Domingos Leal pelo Presidente da Confederação Brasileira de Beach Soccer, Paulo Fernandes, pelo Presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacífico e pelo Secretário de Esporte e Juventude do Maranhão, Weverton Rocha.

O congresso técnico da competição acontecerá neste domingo (23), às 21 horas, na Arena Domingos Leal. Na segunda-feira as equipes irão aproveitar para treinar e se adaptar ao local dos jogos. Na terça-feira será iniciada a competição, com o primeiro jogo acontecendo às 15 horas e com entrada gratuita. A solenidade de abertura do XII Campeonato Brasileiro de Beach Soccer está prevista para a terça-feira, às 19 horas.

Para a realização do brasileiro de beach soccer no Maranhão 13 seleções confirmaram participação no evento – Bahia (BA), Ceará (CE), Distrito Federal (DF), Espírito Santo (ES), Paraíba (PB), Pernambuco (PE), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Norte (RN), Rio Grande do Sul (RS), São Paulo (SP), Sergipe (SE) e Tocantins (TO), além, claro, do Maranhão (MA), sede do torneio.

Paulo Fernandes, presidente da CBBS, enalteceu o apoio local para a realização da competição.

“Sem a ajuda e o empenho do Secretário Weverton Rocha e do Eurico Pacífico, presidente da federação, não seria possível trazer o Campeonato Brasileiro de volta ao Nordeste, região onde o beach soccer é bem estruturado e muito forte. A Confederação Brasileira está muito satisfeita com as condições e estou certo de que este será o melhor campeonato dos últimos anos” afirmou o presidente.

Em 2007, na praia capixaba de Camburi, a seleção do Rio Grande do Norte sagrou-se campeã ao derrotar a Paraíba na decisão. O Espírito Santo ficou em terceiro lugar ao vencer o Rio de Janeiro. André, atacante potiguar, foi eleito o melhor jogador do campeonato.

Reportagem Jorge Aragão

Seja o primeiro à comentar em "Cmpeonato Brasileiro de Beach Soccer"