Arlindo Azevedo descarta clima de “já ganhou”

arlindo201108.jpgO Moto precisa apenas de um empate contra o Sampaio, domingo, às 17h, no Nhozinho Santos, para ser o campeão maranhense de 2008. Apesar da vantagem, o que não existe no rubro-negro é o clima de “já ganhou”. Para o técnico Arlindo Azevedo, a partida de domingo será extremamente difícil, mas a determinação e a união do grupo serão preponderantes para que o título vá para a galeria do Papão.

Arlindo fez questão de ressaltar a qualidade do time Tricolor e frisou que a vantagem do Moto não é tão grande para que o time seja considerado “o favorito”.

– Nossa vantagem não é grande. O Sampaio tem uma ótima equipe, tem um plantel muito bom e um grande treinador. Será muito difícil para o Moto. Tenho absoluta certeza disso. Mesmo que aquela segunda bola (no pênalti) tivesse entrado, continuaria sendo muito difícil para o Moto.  Mas o nosso time está jogando um futebol organizado, disciplinado, motivado e, acima de tudo, determinado – afirmou.

Sobre o pênalti perdido por Mizael na primeira partida da final, que poderia ter aumentado a vantagem rubro-negra, Arlindo preferiu dar méritos ao goleiro Rodrigo Ramos, livrando a jovem promessa motense de qualquer responsabilidade.

– Se tivéssemos feito o outro gol de pênalti, aí sim, teríamos uma vantagem. Mas não aconteceu. O Rodrigo Ramos teve a felicidade de defender. E vejo que só se fala que o menino perdeu, mas não se fala que o Rodrigo defendeu – avaliou.

Questionado sobre a postura que o Moto adotará na decisão, Arlindo Azevedo mostrou-se insatisfeito com a imagem de retranqueiro que o time apresentou no último jogo e garantiu que o rubro-negro vai a campo no domingo com uma atitude mais ofensiva.

– Nós vamos mudar a postura, algumas coisas que temos que mudar, como sair mais para o jogo – garantiu.

No final da entrevista, Arlindo Azevedo lamentou a perda de vários jogadores considerados titulares, mas disse estar confiante no atual elenco.

– Temos 18 jogadores no elenco. No total, perdemos 11 jogadores com o Bruno que foi para o Grêmio e o Marquinhos que saiu. Mas temos uma equipe de qualidade, embora seja formada por garotos. Esse é um grupo vencedor, que tem vontade e não tem medo de jogar – finalizou.

Experiente em finais de Campeonato Maranhense, Arlindo Azevedo quer repetir o feito de 2006, quando foi campeão pelo Moto jogando a final contra o Sampaio.

Luís Victor Saldanha, Imirante.

8 comentários para "Arlindo Azevedo descarta clima de “já ganhou”"

  • francisco

    Falando de decisão, hoje em um jornal local tem uma matéria de um jornalista se referindo a arbitragem, quando ele destaca o sr. Josivan como o melhor arbitro dos bairros, respeito sua opinião, pois ele mesmo afirma que há dois anos não vai a campeonato profissional e sim somente a amador (bairros), agora quando afirma que esse ou aquele árbitro do profissional, que estão cogitados para apitarem a decisão não merecem está lá, que o sr Jorge Luis é o melhor aí já é brincadeira, ele se distorce da própria consciência e da responsabilidade jornalística com seus leitores, como posso emitir opinião sem presenciar os fatos, sem ver nenhuma arbitragem em nenhum jogo, brincadeira sr. jornalista,ainda votou em jogadores sem ver jogando, jornalista pé rádio vamos ao estádio para opinar.Opine sobre os campeonatos que cobre.Sou torcedor, vou ao estádio e já votei em todos os quesito.

  • antonio

    Gostaria de saber o que o moto vai fazer com este elenco depois de sermos campeoes maranheses 2008. vai deixar todos irem embora? vc ja sabe zeca se algum deles vão permanecer no Moto.

    RESPOSTA: Acho que retornarão para passar o natal com a família. O clube disputará a Copa do Brasil e a Série D em 2009. Acho que é uma boa base para início de conversa. Espero que fiquem os jogadores de Sampaio e Moto.

  • RONALD

    ARLINDO ADMITE A TOTAL SUPERIORIDADE DA BOLIVIA QUERIDA E JÁ JUSTIFICA A DEROTA DA LAMBRETA SÓ TEM 18 CANELAS DE PAU POIS SÓ DEU PARA PAGAR ESSES, COM UMA FOLHA DE 23MIL REAIS QUER SER CAMPEÃO MARANHENSE, BRINCADEIRA ,O MARACAJÁ TIME AMADOR DO BAIRRO DO ANIL GASTA ISSO POR MÊS PARA MANTER SEU TIME NO CAMPEONATO ANILENSE, FALA SERIO, BOLIVIA QUERIDA CAMPEÃ 2008, FOLHA DE PAGAMENTO DA SELEÇÃO 120MIL REAIS E ESTA EM DIA, MORRAM DE INVEJA.

  • motense

    Pior vai ser se o Sampaio perder o título para um time com uma folha de pagamento de 23 mil.
    Vamos lá, Papão, respeitar sim, temer jamais! Seremos campeões!

  • motense

    Esse r é um idiota. Deve tá feliz da vida com a escalação de Robson Martins, afinal de contas desde terça feira já havia sido escalado pela diretoria do arco íris.

  • RONALD

    JÁ MORREU, ESTOU VENDO NAS SUAS PALAVRAS O DESESPERO, PARA MIM SERIA MELHOR UM ARBITRO DE FORA (FIFA), MAS SE NÃO FOI POSSIVEL, PACIENCIA, QUANTO AO ROBSON , ELE FOI ESCOLHIDO POR SORTEIO, NÃO SEI QUEM ESTAVA REPRESENTANDO O MORTO, COMO A BOLIVIA QUERIDA TEM PRESIDENTE ELE ESTAVA LÁ, JÁ MORREU SOU MELHOR EM TUDO, TENHO PRESIDENTE, DIRETORIA, MELHOR TIME , MAIOR TORCIDA DENTRO E FORA DE CAMPO, POR TUDO ISSO É MUITO MAIS, SOU CAMPEÃO MARANHESE 2008, RUMO A SERIE B 2009, MORRA DE INVEJA, SAMPAIO CORREA CAMPEÃO MARANHENSE 2008. CONTRA OS FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.

  • RONALD

    JÁ MORREU, TUDO BEM SER COMPARADO COM ARCO IRIS, POIS ELE É UMA DAS DADIVAS DA NATUREZA,REPRESENTA A ALEGRIA NO CEU E A BOLIVIA QUERIDA É A ALEGRIA NA TERRA, MORRA DE INVEJA.

  • motense fiel

    Não Ronald, a alusão ao arco-íris tem outra razão de ser hehehehhehehe
    PAPÃO CAMPEÃO MARANHENSE 2008!