Boa Vontade perde invencibilidade na Copa do Brasil

As meninas do Boa Vontade perderam a invencibilidade na Copa do Brasil de Futebol Feminino. As maranhenses foram derrotadas por 2 a 1 pelo Nílton Lins-AM, jogando fora de casa. Apesar da derrota, o Boa Vontade precisa apenas de uma vitória simples, no próximo sábado (22), em São Luís, para avançar às semifinais da competição.

Travessão salva o Nílton Lins

O Boa Vontade dominou o jogo desde o início do primeiro tempo. Com uma postura bastante ofensiva, o time maranhense assustava a goleira adversária nas cobranças de falta. Na primeira tentativa, a bola explodiu no travessão. Na segunda, não teve jeito. Joyce acertou o ângulo quase do meio campo, abrindo o marcador para o Boa Vontade. Na seqüência, o time maranhense quase ampliou após um chute de fora da área, mas a bola voltou a esbarrar no travessão. Pressionado, o time amazonense se fechava no setor defensivo e contou, novamente, com a sorte para não levar o segundo gol. Após nova cobrança de falta, a atacante maranhense mandou de cabeça, mas a trave salvou as donas da casa.

Expulsão muda a história do jogo

Uma falta desnecessária resultou na expulsão da jogadora maranhense, Simone. A vantagem numérica fez o Nílton Lins crescer no jogo. Após lançamento do meio campo, a atacante Simone, do Nílton Lins, recebeu livre na área para marcar o gol de empate. Minutos depois, a mesma Simone recebeu na esquerda e em jogada individual chutou forte para marcar o gol da virada amazonense. Final de jogo: Nílton Lins 2 x 1 Boa Vontade.

Luís Victor Saldanha, com informações da TV Mirante.

Seja o primeiro à comentar em "Boa Vontade perde invencibilidade na Copa do Brasil"