Rui Barbosa é tri nas Olimpíadas Escolares

ruiblog.jpgA delegação maranhense se despediu das Olimpíadas Escolares em João Pessoa como começou, conquistando medalhas. A última foi dourada e conquistada pelo time de voleibol do Rui Barbosa de Imperatriz no encerramento da competição que movimentou alunos/atletas de todo o Brasil de 15 a 17 anos.

A decisão do torneio da primeira divisão foi neste domingo no Ginásio Dumerval Trigueiro diante do Arquidiocesano de Sergipe. A equipe maranhense esteve perfeita em quadra e não deu chance de reação ao adversário e venceu o duelo com extrema facilidade por 3 set’s a 0 com parciais de 25/19, 25/19 e 25/16. Foi a terceira vez que o Rui Barbosa, sempre ao comando do técnico Getúlio Júnior, conquista a medalha de ouro nas Olimpíadas Escolares, desta vez a equipe sagrou-se campeã sem perdr nenhum set no torneio.

“É mais um título importante e essa garotada mereceu essa conquista, estão todos de parabéns pela medalha de ouro” disse Getúlio técnico tetracampeão das Olimpíadas Escolares – três títulos pelo Rui Barbosa e um pelo Santa Luzia.

Os garotos de ouro do Rui Barbosa receberam a premiação no Ginásio do Colégio Motiva das mãos do medalhista olímpico do vôlei de praia, Emanoel Rego e comemoram bastante o título e a volta a divisão especial no torneio de voleibol masculino em 2009.

As meninas do Dom Bosco no basquete também tentaram uma medalha no torneio da divisão especial, mas perderam neste domingo para o Santa Monica do Rio de Janeiro e terminou na quarta colocação.

Saldo positivo – Com a medalha de ouro conquistada no voleibol masculino pelo Rui Barbosa, a delegação maranhense encerra sua participação com um saldo de 17 medalhas, sendo 06 de ouro, 03 de prata e 08 de bronze. Essa foi a melhor participação de uma delegação do Maranhão nas Olimpíadas Escolares.

“Ficamos contentes com o nosso resultado e isso mostra que o esporte maranhense está no caminho certo e que todos da delegação maranhense que vieram para João Pessoa vieram com o intuito de representar bem o nosso Estado e saímos com o dever cumprido” afirmou Silvia de Carvalho, coordenadora do Programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte e Juventude e que chefiou a delegação maranhense na Paraíba.

O Secretário de Esporte e Juventude do Maranhão, Weverton Rocha parabenizou a delegação pela belíssima participação na competição.

“Somos um Estado ainda pobre, mas mesmo assim conseguimos títulos importantes que muitas outras delegações não conseguiram e isso mostra o esforço de todos nós por um esporte cada vez melhor e aumenta a nossa responsabilidade de continuar trabalhando sempre para o engrandecimento do esporte do Maranhão” declarou Weverton Rocha.

A delegação maranhense já deixou a cidade de João Pessoa com destino ao Maranhão, devendo chegar nesta segunda-feira (17).

Quadro final de medalhas dos atletas maranhenses em João Pessoa

6 Medalhas de OURO

Atletismo – 2 medalhas

Larisse de Sousa na prova dos 800 metros – Colégio Cônego, de Caxias
Larisse de Sousa na prova dos 1.500 metros – Colégio Cônego, de Caxias

Judô – 1 medalha

Emanoel Yago na categoria meio-leve – Colégio Marista

Natação – 1 medalha

Felipe Cunha na prova dos 200 metros medley – Colégio Upaon-Açu

Xadrez – 1 medalha

Bérgson Fernandes Filho – Colégio Batista

Vôlei – 1 medalha

Rui Barbosa de Imperatriz – Voleibol masculino

3 Medalhas de PRATA

Atletismo – 1 medalha

Suynayra Gomes na prova dos 400 metros – Colégio Jacira de Oliveira, de Caxias

Natação – 1 medalha

Felipe Cunha na prova dos 400 metros – Colégio Upaon-Açu

Futsal – 1 medalha

Augusto Batista de Timon – Futsal feminino

8 Medalhas de BRONZE

Judô – 5 medalhas

Ivan Silva na categoria leve – Colégio Upaon-Açu
Priscila Silva na categoria ligeiro – Colégio Upaon-Açu
Ronald Araújo na categoria super-ligeiro – Colégio Cidade de São Luís
Dayana Cardoso na categoria médio – Colégio Batista
José Carlos Neto na categoria meio-pesado – Colégio Dom Bosco

Natação – 2 medalhas

Anderson Maia na prova dos 200 metros medley – Colégio Dom Bosco
Anderson Maia na prova dos 400 metros – Colégio Dom Bosco

Tênis de Mesa

Jaynara Macedo no individual feminino – Colégio Educator

2 comentários para "Rui Barbosa é tri nas Olimpíadas Escolares"

  • ALLINE

    ONDE FOI PARAR A RENDA DOS QUASE 12 MIL TORCEDORES QUE ESTAVAM ONTEM NO NHOZINHO SANTOS? PALHAÇADA ESSA EM DIZER QUE TINHA 5 MIL TORCEDORES….. FALA SÉRIOOOO…… É POR ISSO QUE O FUTEBOL MARANHENSE ESTÁ ONDE ESTÁ, E FICARÁ ASSIM SE NÃO FOR TOMADA PROVIDÊNCIAS…. GENTE, ONDE IRIA SER COLOCADO, SOCADO MAIS TORCEDORES ALI? O NHOZINHO TEM CAPACIDADE PARA UMAS 25 MIL PESSOAS (APERTADAS). ONTEM TINHA UMAS 12 MIL E ESTAVA LOTADO, MAIS TREZE + 5 MIL ALI NÃO CABERIA… QUE IRÔNICO ISSO, HEIN?? O FUTEBOL, OS CLUBES MARANHENSES PEDEM SOCORRO.. SOS SOS FUTEBOL MARANHENSE… AQUI NADA FUNCIONA.. A RENDA DOS JOGOS NÃO APARECEM…. A ILUMINAÇÃO É PÉSSIMA… ILUMINAÇÃO DE BOATE… HUM, E EU QUE PENSAVA QUE ESTAVA INDO ASSISTIR FUTEBOL, ENTREI FOI NUMA BOATE…. E A ARBITRAGEM, ESSA NEM SE FALA… ARBITROS SEM NENHUMA PERSONALIDADE. ONDE JÁ SE VIU UMA EQUIPE FAZER QUASE 50 FALTAS E NÃO GANHAR NENHUM CARTÃO AMARELO? TEMOS QUE REFORMULAR ESSA GINRINGONÇA.. A COMEÇAR PELA PRÓPRIA FEDERAÇÃO…
    ESSA É A MENSAGEM QUE GOSTARIA DE DEIXAR. FICARIA MUITO FELIZ SE ESSA REALIDADE MUDASSE, POIS EU AMO O FUTEBOL.. ADORO. APRECIO NOSSO FUTEBOL GOSTARIA DE VÊ-LO MAIS LONGE, ABRAÇOS!

  • rony ms

    concordo plenamente com o comentario anterior!
    é uma vergonha o que acontece no futebol mediocre do maranhao!
    tinha que ser o maranhao! o futebol do maranhao nunca irá pra frente
    o estadio nhozinho( se é que isso é estadio) é uma porcaria!
    vejam só o exemplo de goias que podera ter dois na serie A e um na serie B
    nem vale a pena perder o meu tempo postando comentario sobre a podridão do futebol AMADOR do maranhao!
    eu tambem nao vejo a imprensa , torcida e dirigentes se manifestarem sinal que gostam da gestao do presidente da fmf!