Nos detalhes, Papão vence e se aproxima do título

golmoto.jpg

Como já dizia o velho ditado do futebol: “em clássicos não existem favoritos”. E o Moto confirmou esse ditado ao vencer o Sampaio por 1 a 0, neste domingo (16), no Estádio Nhozinho Santos. Com a vitória, o Papão depende apenas de um empate, no próximo domingo, para ser o campeão maranhense de 2008. Já o Sampaio leva a taça se vencer o Moto por qualquer placar.

Apesar de mostrar maior volume de jogo, o Sampaio voltou a esbarrar na ineficiência de seu ataque. Resultado: o castigo saiu aos 27 minutos. O zagueiro rubro-negro Robson Dentinho sofreu pênalti. Douglas bateu firme e marcou o gol da vitória do Papão. O Moto ainda teve a chance de ampliar com Mizael, também de pênalti, mas o atacante desperdiçou aos 45 do segundo tempo. Os tricolores reclamaram da não marcação de duas penalidades pelo árbitro Edílson Santiago, que saiu escoltado do Municipal por conta da revolta dos torcedores.

No próximo domingo (23), às 17h, Sampaio e Moto voltam a se enfrentar, no Estádio Nhozinho Santos, na partida decisiva que definirá o campeão estadual de 2008.

Tricolor começa melhor, mas é castigado

O Sampaio começou o primeiro tempo impondo seu melhor ritmo de jogo. Inspirado, o capitão Jean Carlo distribuía bons passes, dando trabalho à zaga rubro-negra. Já o Moto, aproveitando-se das subidas dos laterais tricolores, jogava no contra-ataque e assustava nas cobranças de bola parada do meia Kélson.

A partir dos 15 minutos, o rendimento do Tricolor caiu bastante e aos 27 veio o castigo. Jean Carioca empurrou Dentinho na grande área e o juiz Edílson Santiago assinalou pênalti. Douglas foi para a cobrança e abriu o marcador para o Papão.

O Moto cresceu depois do gol. Aos 34 minutos, Kélson fez cruzamento perigoso pela direita e por pouco, Lucas não ampliou de cabeça. Abatido, o Sampaio só voltaria a ameaçar o gol rubro-negro, aos 38 minutos. Zé Augusto arriscou chute de fora da área, mas a bola passou rente à trave, assustando o goleiro Flaubert.

Aos 44 minutos, o Tricolor quase chegou ao empate. Fernandinho cruzou da direita e, novamente, Zé Augusto chutou forte, mas dessa vez, Flaubert operou milagre. Final do primeiro tempo: Moto 1 x 0 Sampaio.

Sampaio erra e o Moto se fecha

Sampaio e Moto fizeram um segundo tempo eletrizante. Em busca da vitória, o técnico Vinícius Saldanha sacou o volante Marangon e lançou o meia-atacante Ivanzinho. A alteração deu mais velocidade e qualidade ao time do Sampaio.  Logo no início da segunda etapa, Zé Augusto desperdiçou boa chance, depois de jogada de Ivanzinho.

Apático na volta do intervalo, o Moto foi pressionado. Aos 7 minutos, Jean Carlo cruzou e o zagueiro Leandro cabeceou no travessão de Flaubert, quase o gol de empate. Nos minutos seguintes, Ivanzinho e Cristiano atormentaram a zaga rubro-negra que, bem fechada, só afastava o perigo.

Sem tranqüilidade e sem sorte, o Sampaio abusou do direito de perder gols. Aos 12 minutos, o zagueiro rubro-negro Jean Carioca tentou afastar e por muito pouco não marcou contra. Na tentativa de chegar pelo menos ao empate, Vinícius Saldanha decidiu colocar Vidinha no lugar de Cristiano.

Aos 14 minutos, Jean Carlo deu belo passe para Zé Augusto que, livre de marcação, mandou para fora. Aos 20, Wallax subiu sozinho na grande área e de cabeça, desperdiçou. Aos 23, Zé Augusto amorteceu cruzamento de Jean Carlo e na sobra, Tica cabeceou raspando a trave de Flaubert, para desespero da torcida boliviana.

Nos minutos finais, Ivanzinho voltou a perder grande oportunidade fazendo a torcida lembrar de outro bordão do futebol: o de “quem não faz, leva”. E se não fosse pelo goleiro Rodrigo Ramos seria assim. No contra-ataque, Mizael foi derrubado na área por Marcelo Mendes e não deu outra: pênalti. O próprio Mizael foi para a cobrança, mas o “Paredão Tricolor” defendeu. Em um final dramático, o Sampaio foi com tudo para o ataque, mas não dava mais tempo. Ao Moto, só restou segurar o resultado até o apito final.

Fonte: Luís Victor Saldanha, Imirante.
Foto: Biné Morais / Jornal O Estado do Maranhão.

27 comentários para "Nos detalhes, Papão vence e se aproxima do título"

  • Motenses da Dragões

    Toda vez que o Papão vai decidir o título com o Sampanha, é isso…eles como melhor campanha, mais toda vez apanham. O Moto está com um time guerreiros, que a cada dia, vem buscando lugar ao sol. è cadê o Ronald, e muitos boliviados, pelo visto vão dizer agora, que é igual a vitória de Castelo, que foi roubo e vão cassar o juiz e Moto Club. O presidente Sérgio Frota coitado, toda vez que perde é esse chorôrô, assim foi com o Àguia e agora com o Moto Club. Mais não falou nada contra o Bacabal, que todos viram que foram ajudando pelo juiz. Agora é suar para ganhar, besta…, abração Zeca.

  • genilson

    Rídiculo o que ocorreu ontem no Nhozinho Santos. O jogo foi um treino de ataque contra defesa ! Agora o que mais me deixou P#*%& da vida foi ver o Sampaio cometer os mesmos erros da série C. O time cria mas não tem um jogador capaz de empurrar a bola pro fundo do gol adversário. Espero que o presidente Sérgio Frota não cometa o mesmo erro. Se tiver de contratar um centravante caro, que contrate. A bolivia tá pagando caro por não ter um jogador que finalize as jogadas criadas. Saímos da Série C e agora perdemos um jogo pra “coisa”, que tava jogando de muletas !!!!!!! É SIMPLESMENTE RIDÍCULO VER O SAMPAIO PERDER O JOGO PRA UM TIME TÃO MEDÍOCRE COMO ESSE AÍ DO MOTO. O TIME É MUITO LIMITADO E JOGOU O TEMPO INTEIRO NA RETRANCA.
    Mas tenho certeza que no próximo domingo o resultado será outro!

  • PAIXÃO INTERIORANA

    A DIFERNÇA É QUE NESSA PARTIDA NÃO ESTÁ ENVOLVIDO NENHUM TIME DO INTERIOR POR QUE CASO TIVESE COM CERTEZA O JUIZ TERIA DAD0 UNS DOIS PENALTES PAARA O SAMPAJUIZ E AINDA COLOCADO UNS DOIS JOGADORES PRÁ FORA DA PARTIDA POIS QUANDO A COISA COMPLICA O JUIZ RESOLVE TODO JOGO DO SAMPAIO EXISTE EXPULÇÃO PODE ANALISA A PROVA TÁ AI A DECISÃO FICOU COMO ELES QUERIAM TOMARAM DO TIME DE SANTA INÊS TOMARAM DO BACABAL AGORA AI COMO ELES CONHECEM TODA MARACUTAIA NÃO ARMARAM NEM PRÁ MOTO NEM PRÁ SAMPAIO UM VIGIANDO O OUTRO COMO DIZ O POVO ” CACHORRO NÃO COME CACHORRO”

  • Roberval

    Chora bolivianinho beijador… ahuahauhauahuah
    perderam e vão perder de novo, e vão perder sempre…o papão é o papai de vcs!
    e olha que misael perdeu o penalti de mal só pra dá mais emoção!

  • motense

    Este genilson é muito otário, a mesma desculpa de sempre, e mais uma vez o PAPÃO detona esses TRICCOGAYS.
    E olha que o Moto foi desmontado e estava a um mês sem jogar. Calem a boca seus boliviados e aceitem que o PAI de vcs ganhou novamente. Ganharia somente com as camisas!

  • MATADOR DE TUBARÕES

    MAIS UMA VEZ O PAPÃO MOSTROU QUE PRA GANHAR DESSE NOJO, BASTA COLOCAR AS CAMISAS RUBRO NEGRAS E PRONTO!!!!PAPÃO CAMPEÃO

  • motense(2)

    Gostei da postura do time ontem, soube se fechar e sair no contra-ataque. No primeiro tempo o sampanha não deu um chute no gol e no segundo mais uma vez ficou chuveirando na área, facilitando as coisas para a defesa motense. Só acho que o árbitro não teve coragem suficiente pra mandar voltar a cobrança do segundo penalti porque o goleiro se adiantou uns quatro metros. Mas tudo bem, domingo a gente ganha de novo por 1×0 e o sampanha vai ter os dois resultados iguais heheheheheheheheheheheheheheheheeheh

  • TORCEDOR

    CADÊ OS OTÁRIOS DA PIABA SECA QUE SÓ SABEM FOBAR
    HOJE ESTÃO TODOS DE CABEÇA INCHADAS AGUENTA
    BOLIVINHA SAFADA TOMA SAFADA LAPADA NA RACHADA

  • DRAGOES

    COMO SEMPRE VEM ACONTECENDO O SAMPANHA TEM MELHOR CAMPANHA,MELHOR TIME E O MOTO E O CAMPEÃO.

    A DRAGÕES VAI FAZER A FESTA ANTES,DURANTE E DEPOIS DO JOGO.

    VALEU PAPÃO.

  • Antonio Henrique

    Bando de otários e idiotas!!!
    O que é de vocês está bem guardado. Esperem no próximo domingo e verão.
    Só vocês que viram um outro jogo.
    O que vi foi um time de medíocres que “acharam” o gol numa penalidade máxima. Por sinal o único chute em direção ao gol que vocês deram no primeiro tempo.
    O que vi foi um time de covardes limitando-se a contra-atacar também no segundo tempo e pra variar deram um chute em direção ao gol que o Rodrigo Ramos defendeu.
    Mas não tem problema, demos uma colher de chá na primeira partida só pra vocês se iludirem.
    Domingo que vem iremos dar a vocês o que merecem: uma sonora surra pra não esquecerem nunca mais e procurar respeitar o clube que classificou-os para a série D.
    Não quero reclamações de juiz na próxima partida, porque na primeira fomos discaradamente roubado por aquele indivíduo que não quero nem pronunciar o nome (Se bem que ele é chará do último ladrão discarado que apareceu na arbitragem).
    A HORA DE VOCÊS ESTÁ CHEGANDO E SERÁ NOS PRÓXIMOS 90 MINUTOS. PREPAREM-SE PRA CHORAR DE TRISTEZA.
    Tchau BABACAS E ILUDIDOS DO MORTO PÔDE.

  • GENILSON

    Concordo com o Antonio Henrique. O TIME DE VOCÊS É UM TIME DE MOÇAS !!!!! Passa o tempo todo retrancado, parecendo time de várzea com medo de levar goleada. O problema é que o juz ficou com medo de mercar o penâlti a nosso favor. E DIGO MAIS : VOCÊS PERDERAM A CHANCE DE MATAR O JOGO. SE FIZESSEM 2X0 AÍ SIM FICARIA DIFICIL PRA NÓS. Agora, tirar a diferença de 1 gol é mais fácil . Te prepara lambreta, teu dia chegou: 23/11/2008.
    Ah, “moRtense”, otário é quem pensa que é grande e vai disputar a QUARTA

  • motense

    Este boliviado antonio henrique, todo vez vem com o mesmo chororô, se isso, se aquilo, Seu Otário boligay, se Urubu cantasse, ele estava numa gaiola. E domingo será taca de novo!
    HAHAHAHA

  • jeorge

    Eu falei que só precisava as camisas , a sampanha treme quando joga com o Papão , e tem mais agora eu quero ver estes reporteres esportivos bolivianos dinzendo que o esta coisa é favorito ao titulo o Papão vai ser Campeão e vcs mais uma vez vão ser Viceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, e podem chorar dizendo que o juiz roubou porque isto é muito bom .

  • RONALD

    a ciência nos diz que uma zebrona dessa não acontece duas vezes seguidas, foi um verdadeiro massacre um time atacando dando show de bola outro se defendento e dando porrada são verdadeiros guerreiro só sabem bater, essa lambreta é de uma mediocridade sem tamanho, já disse e repito sou campeão maranhense 2008 e rumo a serie B em 2009 , hoje tem mais torcedores do morto no blog que em campo ontem, a bolivia deu show dentro e fora de cam po o universo tricolor era a maioria esmagadora nas arquibancadas, espero que a pequena e mediocre torcida do morto saim do radinho e vão a campo entregar a faixa de campeão a bolivia querida, quando ao gatuno que apitou o jogo só posso dizer que é a cara da federeção e do timeco que ele ajudou, espero vcs mortenses domingo para me entregar a faixa de campeão maranhense 2008, onde esta escrito que o campeonato maranhense 2008 garante vaga para serie D ? pq a federação ainda não se pronunciou ? morram de inveja, bolivia querida 6 x o mobilete, só para aprender a respeitar.

  • Antonio Henrique

    Amigo MoRtense sei bem quem és!!!
    Portanto, se sou boliviado és um grande MORTOBOIOLA ou quem sabe MORTOBAITOLA ou até mesmo MORTOGAYOLA.
    Se preocupe não que tua hora vai chegar. O jogo ainda não acabou. Tem mais 90 minutos. O vento que venta lá venta cá. Deus não é só de vocês é de todos!!!
    Ah! Avise pro seu amigo Jeorge que o Sampaio não é o Fiasco ou melhor o Vasco da Gama muito menos a coisa dele é o Flamengo pra ele ficar insinuando comparações e nos chamar de vice. Principalmente porque esse babaca sabe que são onze vitórias em finais pra cada lado. Portanto, nesse caso o confronto é equilibrado. O Morto é o Morto e o Sampaio é o Sampaio. Temos personalidade. Só mesmo uns babacas que ficam comparando a coisa de vocês ao Flamengo… Onde já se viu que falta de “personalitée”. Até a camisa do goleiro é uma imitação barata da camisa do Bruno (Quando ele utilizou o uniforme Nº2 pra goleiro no início do campeonato brasileiro imitando o Rogério Ceni).
    Ts Ts Ts Ts Ts Ts Ts Tadinhos como vocês se contentam com tão pouco… Continuem sonhando e acordem na próxima segunda-feira com a cabeça inchada de tanto levar gol na sacola.
    PATÃO A TUA HORA VAI CHEGAR. VAIS TOMAR UMA PORRADA NO DIA 23/11 DA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  • PAULO

    Se o Sampaio não contratar um bom pai de santo, para desfazer o trabalho que fez o moto, tudo será inútil no próximo domingo, sugestão, fale com o seu Sebastião do coroado.

  • Antonio Henrique

    Ah, só mais uma coisa:
    PARABÉNS PELA LEITURA DO JOGO ZECA.
    Concordo com você. O que aconteceu foi justamente isso: O Moto achou o gol e o Sampaio pressionou, pressionou e não marcou. Quase éramos castigado pelo fato de abusarmos de perder gol. Mas não tem problema não. No próximo domingo a história vai ser outra. É só esperar pra ver. Eles tiveram a chance deles de sair com uma boa vantagem e não souberam aproveitar. Vão pagar caro por isso. Há quem diga que o pênalty defendido por Rodrigo foi o do título porque domingo que vem o Moto vai ter o revés que merece. É esperar pra ver…

  • José Carlos Junior

    Niguem disse aew que o RR se adiantou na hora da desfesa…
    Mas tipo assim, p/ um time que era favoritissimo como os boligays jogaram muito pouco…
    O Moto não foi um time covarde e sim um time aplicado taticamente com algumas deficiencias…
    Pensem só, um time que perdeu 6 titulares absolutos, estava mais de mês sem jogar e ainda estão chorando penalty ? Que lastima!!!

    É isso ae, continuem com a boca grande…
    Que domingo tem mais…
    Ah, teve uma bolivete ae que falou que a torcida do Sampanha estava em maior numero… Lembrando que, o Sampanha “estava” invicto 11 jogos, participou da serie “C’ e vinha numa sequencia normal de jogos…Agora que a vantagem é do papão, quero ver domingo…
    É que nem aquela final de 2001 que o time perba de vcs colocou 4×2 no primeiro jogo e ja gritavam “campeão”… Não somente eu que estava lá mas a fanatica e fiel torcida motorizada… e deu no que deu né ?

    Não vai ser dessa vez que vcs vão gritar é “campeão”… até ano que vem

    Papão Campeão 2008 e não se fala mais nisso….

  • Motão a maior torcida do Maranhão, comprovado.

    Zeca, foi bom para o futebol do Estado, a vitória do Papão, se o Sampanha tivesse ganho, no próximo domingo o campo estaria vazio, acho, que o Sampanha é um time muito pequeno em relação ao Moto Clube, quando se trata de torcida, leia-se Timemania, mais de 70,000 apostas (torcedores) acumulados pró Papão, não tem o que se discutir, Veja na estatística, o Flamengo a maior torcida do Brasil, e o Motão é a maior torcida do Maranhão, só os canalhas que não querem aceitar… Zeca esse negócio de “QUERIDA” não é coisa de BOIOLA???

  • motense

    Esse A.E e esse R não sei não, mas parce que são dignos representantes do arco iris.

  • RONALD

    GOSTARIA QUE A MINUSCULA TORCIDA DA LAMBRETA SAISSE DAS CASAS LOTERICAS E FOSEM DOMINGO NO CAMPO ENTREGAR A FAIXA DE CAMPEÃO A BOLIVIA QUERIDA , SAMPAIO CAMPEÃO 2008, RUMO A SERIE B 2009, SERÁ QUE O MORTO VAI EXISTIR ANO QUE VEM ? MORRAM DE INVEJA.

  • RONALD

    JÁ MORREU QUANDO NÃO SE TEM ARGUMENTO , SE PASSA PARA AGRESSÕES DE BAIXO ESCALÃO, VC É TÃO PEQUENO QUANTO A LAMBRETA E SUA MINUSCULA TORCIDA, MORRAM DE INVEJA.

  • motense(2)

    Eu sinceramente não vi essa superioridade toda em campo. Zeca, é natural que um time que estava há um mês sem jogar e que perdeu vários titulares (sem entrosamento, portanto) vá pra campo fechado para explorar os contra-ataques. Só um treinador louco botaria o time pra cima do adversário numa situação dessas e o Arlindo provou que tem muita consciência para armar a equipe.

  • RONALD

    JÁ MORREU (2) CONCORDO COM VC A LAMBRETA ESTAVA ARMADA E MUITO BEM ARMADA PARA DA PORRADA , FORAM 61 FALTAS COMETIDAS, DOMINGO VAI ser só PANCADARIA , VÃO UTILIZAR O ANTE JOGO TODOS OS 180MINUTOS, A BOLIVIA QUERIDA VAI VOLTAR A DAR SHOW DE BOLA POIS É UM TIME TECNICO DE QUALIDADE E VAI SER CAMPEÃO MARANHENSE 2008 PQ É MELHOR EM TUDO,ESPERO QUE VCS SAIAM DAS CASAS LOTERICAS E VAÕ ENTREGAR A FAIXA A BOLIVIA QUERIDA , MORRAM DE INVEJA.

  • PAIXÃO INTERIORANA

    O PRESIDENTE DO SAMPAIO JÁ TÁ COM SUA ARROGANCIA QUERENDO INTIMIDAR OS JUIZES DO MARANHÃO ELES QUE SEMPRE AJUDARAM ESTE TIME BOSTA AGORA VEM DIZENDO QUE NÃO VAI ACEITAR NENHUM DELES APITAR A FINAL QUERENDO TRAZER JUIZ DE OUTRO ESTADO SE EU SOR DIRETOR DO MOTO NÃO ACEITAVA ESSA É OUTRA ARRAÇÃO DO SÉRGIO OLHA O QUE VAI ACONTECER” O SAMPAIO CONTRATA O JUIZ ,ELE JÁ VEM COMPROMETIDO E PALAVRIADO PRÁ ROUBAR A FAVOR DESSE TIMECO” DEPOIS NÃO DIGA QUE NÃO AVISEI.OLHA SE ELE RECLAMOU DO JOGO CONTRA O BACABAL QUANDO O JUIZ BOTOU PRÁ FORA O LATERAL ANDERSON UMA DAS PEÇAS MAIS IMPORTANTE DO BACABAL QUANDO EXPULCARAM O RAPAIZ COM 8 MINUTOS DE JOGO MAIS SE O TIME DELE PERDE AI JUIZ ROUBOU NÃO DEU O PENALTY ELE JÁ BOTOU CULPA NA BOLA JÁ CULPOU ATÉ DEUS QUANDO CAIU UMA CHUVA NO DIA DO JOGO CONTRA O PAYSANDU E O SAMPAIO PERDEU DOMINGO SE A DIRETORIA DO MOTO JOGAR COM O TINE DEFENDENDO NOS BASTIDORES COM CERTEZA VAI GANHAR E AI VOÇES VÃO VER O CHORORO DELE VAI ATIRAR PRÁ TODO LADO SÓ ESPERO QUE NÃO CULPE NOVAMENTE NOSSO SENHOR DEUS ,,,,…”””” DIRETORES DO MOTO ABRA OS OLHOS “” VAMOS SER CAMPEÃO

  • motense

    O presidente da coisa colorida tá querendo é se reunir com o árbitro antes do jogo em um restaurante da cidade, como fez na Taça Cidade de São Luís. Isso é uma vergonha. O cara de pau ainda posa de honesto.

  • RONALD

    PQ TANTO MEDO DE UM ARBITRO DE FORA? VCS JÁ ESTÃO CONTANDO COM ARBITRAGEM PARA AJUDAR VCS COMO FEZ MACELO NA FINAL DO PRIMEIRO TURNO E ESSE DE DOMINGO PASSADO, SOU A FAVOR QUE TRAGAM SE UM ARBITRO DE FORA MAS DE PRIMEIRA LINHA (FIFA) PARA QUE ESSES QUE SE DIZEM JUIZES DE FUTEBOL APRENDAM ALGUMA COISA POR ISSO QUE ELES SÓ APITAM NESSE POBRE FUTEBOL, BOLIVIA QUERIDA CAMPEÃ 2008, RUMO A SERIE B 2009, MORRAM DE INVEJA.