Olimpíadas Escolares

basquete121108.jpgA manhã desta quarta-feira (12) foi marcada pelas estréias das duas equipes de basquete do Maranhão nas Olimpíadas Escolares em João Pessoa, na Paraíba. As meninas estrearam com uma vitória espetacular de virada, enquanto os meninos amargaram uma derrota histórica, e o curioso é que o adversário foi o mesmo, o Colégio Atual de Pernambuco.

No Ginásio do Cabo Branco as garotas do Dom Bosco iniciaram a partida com muitos erros e permitiram que a equipe adversária permanecesse a frente do placar durante boa parte do jogo, chegando inclusive a abrir 13 pontos de diferença. Somente na segunda etapa as maranhenses mostraram o seu verdadeiro basquete e com belas cestas de três pontos das alas Renata e Bianca o Dom Bosco conseguiu a virada e venceu o confronto por 81 a 76.

“Erramos muito no início e isso quase comprometeu nosso jogo, mas ainda conseguimos virar e essa vitória foi importante para nosso desempenho nas Olimpíadas Escolares” declarou Brtinho, técnico do time feminino de basquete.

A ala/aramadora Renata foi a cestinha da partida com 26 pontos. O Dom Bosco volta a quadra nesta quinta-feira contra o Monteiro Lobato de Alagoas.

No Ginásio da UNIPE os meninos do Reino Infantil não se encontraram em quadra e sofreram uma derrota histórica. O desempenho da equipe foi abaixo do esperado e mesmo com uma atuação muito boa do pivô André Buonocore, que marcou 30 pontos dos 44 marcados pelos maranhenses, o Maranhão não conseguiu esboçar reação e terminou o jogo perdendo por 158 a 44.

O time do Reino Infantil volta a quadra nesta quinta-feira contra o Darwin do Espírito Santo e vai precisar vencer para manter a esperança de classificação para a seqüência da competição. As duas equipes do basquete maranhense estão disputando a divisão especial das Olimpíadas Escolares, na categoria infanto (15 a 17 anos).

Ainda hoje irão estrear os dois enxadristas maranhenses do Colégio Batista e as equipes do Lourenço Galletti de Açailândia (voleibol feminino), Santa Luzia de Imperatriz (handebol masculino) e Elétron (handebol feminino).

Reportagem Jorge Aragão

Uma resposta para "Olimpíadas Escolares"

  • rejane

    nossa esse time e muito, bom…
    admiro todas as jogadoras…
    já vi esse time jogar…
    tbm, jogo basquete..!
    bjsssss
    e boa sorte nas outras competições!