Vantagem é do Sampaio é grande na decisão

motoesampaiodecisao.jpgDizem que em clássico não há favorito e, portanto, não seria possível afirmar quem é o favorito na decisão do Campeonato Maranhense entre Moto e Sampaio. Dizem também que futebol é momento. Bom, aqui não há a menor dúvida, o momento é totalmente favorável ao Sampaio. Mas vamos aos fatos que logo vocês entenderão o meu ponto de vista. Quero lembrar que é apenas a minha opinião e que não sou o dono da verdade.

O Sampaio manteve os principais jogadores do elenco, mesmo após a eliminação prematura no Campeonato Brasileiro Série C. Satisfeito com a vaga na Copa do Brasil e certo da sua indicação à Série D, a diretoria do Moto mandou para casa vários jogadores que foram destaque na conquista do 1º turno e permanece com a base dos jogadores de casa.

O Tricolor é um time que vem com excelente ritmo de jogo. Está invicto sete partidas sob o comando de Vinícius Saldanha. O Moto está parado e não joga há pelo menos 20 dias. O técnico do Moto, Arlindo Azevedo preferia enfrentar o Sampaio até porque a vaga para a Série D já estaria garantida.

Por ter a melhor campanha em todo o Estadual, O Sampaio jogará a decisão por dois resultados iguais. E essa é outra grande vantagem em favor do Mais Querido.

Há também diferenças no elenco. O Sampaio tem o goleiro Rodrigo Ramos que é de sobra o melhor da posição na temporada. Flaubert retorna ao gol do Moto após a dispensa do titular Beto. Na lateral-direita, Fernandinho vive o melhor momento desde que chegou ao Tricolor. O Moto liberou o “lateral artilheiro” Rôni e joga com o improsivado Juninho.

Na zaga Tricolor, Mimica e Leandro se equivalem ao trio rubro-negro Jean Carioca, Tilão e Lucas. Na lateral-esquerda, o Sampaio tem o excelente Ernandes, um dos melhores da era Arnaldo Lira. O Moto mandou para casa o velocista Rigo e terá que imporvisar Josivan.

No Meio-campo vejo equilíbrio apenas entre Marcelo Mendes e Clayton. No restante a vantagem é também do Sampaio. Tica, Robson (Leandro Marangon) e Jean Carlos se destacam mais. No Moto, Kélson, recuperado de contusão é a esperança, mas sem ritmo de jogo é uma grande interrogação.

No ataque, Zé Augusto voltou a jogar com a alegria de sempre e tem sido o principal destaque Tricolor. Cristiano segue com altos e baixos. Mas o Sampaio tem ainda o rápido Ivanzinho. E quem não gostaria de ter um jogador deste como opção no banco de reservas.No Moto, Gabriel, Misael e Douglas disputarão as duas vagas. Aposto mais em Gabriel e Douglas.

Por tudo isto, o Sampaio, na minha opinião é o destacado favorito, mas não quer dizer que o Tricolor já é o campeão. É preciso confirmar o título na decisão de 180 minutos e sair da fila que já vem desde 2003, afinal já são cinco anos de uma longa espera…

26 comentários para "Vantagem é do Sampaio é grande na decisão"

  • ze carlos

    Zeca tá querendo botar lenha na fogueira, como bom motense que sabemos que você é, tá inflamando os jogadores do Moto, pra eles entrarem com vontade, você sabe que no clássico não tem favorito.

    Resposta: Meu amigo Zé Carlos pergunte a qualquer torcedor do Moto se ele não gostaria de estar com esta bela vantagem. Dois empates é o resultado mais óbvio em clássicos, além disso o time do Sampaio é melhor na minha opinião.

  • motense

    Eu gostaria de lembrar a vc Zeca, que se somente as camisas do Moto estivessem em campo, eu ainda apostaria todas as minhas fichas no título. Desde de 2000, para cá foram quatro finais que o Moto ganhou do Sampaio, sendo que a de 2006, o Moto tinha um time medíocre e o gol do título foi feito por um Celinho, que estava quase andando de muleta! Vamos ser campeões em cima dessa coisa, com duas vitórias para calar a boca desses bolivianos!

  • ze carlos novamente

    Zeca, em uma coisa eu posso até concordar, que o time do Sampaio hoje em 2008 é outro tempos, senão vejamos.

    Quando o Moto venceu as decisões, geralmente o Sampaio nem se comparava com o Sampaio de hoje, em todos os aspecto senão vejamos: em 2000 e 2001, na época do Geografia, apesar de ter um elenco bom, mais os salários eram muito atrasados.

    Em 2000 o Moto estava a 12 anos se ganhar um título aí seu Geograia colocou o Moto nas finais pra dividirem renda.
    Em 2001 o time era infinitamente superior, o Moto não tinha nada, sem camisa, sem comida, jogadores chorando nas rádios pedindo comida, moradias, enfim, ai o Sampaio colocou 4 a 0 no 1º tempo no segundo alguns jogadores provoram expulsão como o Miran, carlão pra viajarem logo ai deu no que deu.
    Em 2006, apesar de termos o artilheiro andré Lima, mais este se recusou a jogar a final, e quem lembra o técnico Kleina ficou só com os prata de casa, pois foram embora os 11 jogadores de fora lembram?

    Hoje não, até que o ZECA tem um pouco de razão, o Sampaio é novo tempo, jogadores decidido a vencer, salários em dia, novo presidente com vontade de colocar o Sampaio no seu devido lugar no cenário nacional.

    Por isso, sou mais Sampaio nesta decisão, pode até dá zebra pois clássico é clássico, esse Moto Club não joga nada e de repente faz um gol como vem acontecendo nos último jogos. Lembram de 2006, o Sampaio bateu mais de 100 faltas e o quebrado Celinho vai e acerta.

    Resposta: Devemos lembrar os fatos para que eles não se repitam e jogar bola para conquistar o título merecido.

  • Rodrigo

    Caro Zeca, seguindo esta linha de raciocínio você tem razão.
    No entanto, vale lembrar que a decisão não será com qualquer time, será entre dois times de maior torcida do Maranhão.
    Ambos tem a força da camisa e experiência em grandes decisões, a história esta aí para confirmar. Além destes pontos
    que você destacou, eu acrescentaria que em uma decisão como esta todo prognóstico é imprevisível. Somente após os 180 minutos
    é que veremos quem foi o melhor por conscequência, quem será o campeão.
    Que vença o melhor.

    Um abraço, Torcedor Consciente.

    Resposta: Foi por isso que disse que é preciso confirmar a vantagem e o título com trabalho, respeito e bom futebol que aliás o Sampaio vem mostrando.

  • motense(2)

    Zeca, concordo com vc, o Sampaio é favorito mesmo. Se o Moto tivesse mantido a base do primeiro turno eu diria que não, mas agora, depois da dispensa geral, não tenho como negar, afinal o Moto perdeu mais da metade do time titular que ganhou o primeiro turno com o pé nas costas (e olha que na final do primeiro turno já tava todo quebrado!). Mas como eu disse em tópico anterior “clássico é clássico” meu amigo!
    Só sei de uma coisa: Domingo eu estarei lá, faça sol de 48 graus ou chova canivete, ainda que no mesmo horário fosse final de copa do mundo e o Brasil estivesse disputando o título, eu não deixaria minha paixão eterna por nada no mundo!

    Resposta: É isso amigo, a vantagem Tricolor é boa, mas é preciso acreditar e apoiar o seu time na decisão.

  • RONALD

    JÁ MORREU CONCORDO COM VC , VCS ESTÃO SÓ AS CAMISAS E ZEBRAS TAMBÉM ACONTECEM NO FUTEBOL VC BEM LEMBROU UMA ENTRE VÁRIAS POIS PEDER PARA O MOTO SÓ SENDO ZEBRA MESMO, VENHO DIZENDO E REPITO SÓ MELHOR EM TUDO E JÁ SOU CAMPEÃO MARANHENSE VOU SÓ RECEBER AS FAIXAS DA LAMBRETA ESPERO QUE VC TENHA PELO MENOS CORAGEM DE IR NO CAMPO, BOLIVIA QUERIDA CAMPEÃ 2008, RUMO A SERIE B EM 2009, MORRAM DE INVEJA.

  • GERMANO

    ZECA, GOSTARIA DE SABER SE A FEDERAÇÃO JÁ HOMOLOGOU O MOTO COMO SEU REPRESENTANTE NA SÉRIE D?

    Resposta: Ainda não. Só deve fazer quando a CBF definir os critérios e pedir a indicação do representante. Acho que isso só deve acontecer no início do próximo ano.

  • motense(2)

    É, Ronald, continue com essa arrogância, assim é melhor ainda ganhar de vcs. Aliás, que seu time vá com a mesma impáfia pra cima do Moto que o troco é garantido e vem rapidinho. Lembra-se da final de 2001? Quem ri por último ri melhor!
    PRA CIMA DELAS PAPÃO!

  • RONALD

    QUEM RI POR ULTIMO É PQ ESTÁ EM ULTIMO, JÁ MORREU(2) ,ESPERO QUE VC TENHA CORAGEM E VÁ A CAMPO, ASSISTIR O SHOW DE BOLA QUE A BOLIVIA QUERIDA VAI DÁ EM CIMA DE SEU TIMECO, NO PRIMEIRO JOGO BOLIVIA 2 X O LAMBRETA, SÓ PARA NÃO PERDER AGRAÇA NO SEGUNDO BOLIVIA QUERIDA 4 X O MORTO CLUBA SÓ PARA HUMILHAR, MAIS HUMILHANTE VAI SER O SHOW QUE O GRANDE UNIVERSO TRICOLOR VAI DAR NAS ARQUIBANCADAS NA MEDIOCRE TORCIDA DO MORTO, BOLIVIA QUERIDA CAMPEÃ 2O08, RUMO A SERIE B EM 2009, MORRAM DE INVEJA ZECA A FEDERAÇÃO JÁ SE PRONUNCIOU SOBRE O REPRESENTANTE NA SERIE D DE 2009 ?

  • Serra Grande

    ZECA, qual o nome que podemos dar para a Piabinha Boliviana quando o MOTÂO PAPÃO esmagá-la logo no primeiro jogo?

    Eis algumas sugestões:

    Era uma vez uma piaba…

    Sardinha Estragada…

    Mas o melhor mesmo é… MOTÃO O MAIOR CAMPEÃO MARANHENSE DESTE NOVO SÉCULO!!! Piabinhas, morram de inveja, de 2000 a 2008 serão 05, isso mesmo, 05 titulos!!!

    Serra Grande

  • motense(2)

    “boliviano” paraguaio, depois de todos os posts que vc já deixou neste blog não tenho dúvidas: és um comediante kkkkkkkkkk mas de quinta categoria!

  • Antonio Henrique

    É rapaziada… Clássico é clássico. Tudo pode acontecer. Mas nesse caso acho que as chances do Moto são pequenas. Tudo pode acontecer. É só conferir nos dois próximos domingos.
    Viva a Bolívia Querida rumo ao título de Campeã Maranhense 2008.
    Um abraço a todos!!!

  • Antonio Henrique

    Ah, ia esquecendo. Concordo com seus comentários Zeca. Clássico é clássico, mas no papel o Sampaio ganha disparado. Porém tem que confirmar isso em campo. E não adianta os motenses vir com o discurso de que o time do Sampaio está menosprezando o Moto que não é nada disso… Não adianta vir com esse discurso de primo pobre. O Moto pode vencer sim, porque é um tradicional adversário como também os motenses sabem dessa reciprocidade em relação a Bolívia Querida de Maior Torcida desse Maranhão.
    Vamos lá e que vença o melhor.

  • Motense Fanático

    Eu só sei de uma coisa, nas dificuldades que o Moto se supera! vcs lembram da decisão do 1º turno, o moto com 2 zagueiros a menos e deu no que deu….Papão campeão!! Por tudo isso prefiro o Sampaio levar vantagem mesmo, que no final todo mundo sabe o que acaba dando! Papão campeão!!!

    Resposta: É sempre assim com as grandes equipes nas decisões, mas lembre-se só um conquistará o título.

  • RONALD

    JÁ MORREU , MACELO GATUNO FILHO VAI SER ESCALADO PARA AJUDAR O MORTO NOVAMENTE, POIS AQUELE GOL TOTALMENTE INREGULAR SÓ ELE MESMO PARA VALIDAR, PARA A LAMBRETA GANHAR SÓ MESMO COM ARMAÇÕES FORA DE CAMPO, PQ NAS QUATRO LINHAS A BOLIVIA QUERIDA E INDISCTIVELMENTE SUPERIOR, SAMPIO CORREA CAMPEAO 2008, A CAMINHO DA SERIE B EM 2009 E A LAMBRETA SERA QUE VAI EXISTIR EM 2009 ? MORRAM DE INVEJA

  • Fernandes

    GALERA DE SAMPAIO E MOTO, REALMENTE SERÁ UMA GRANDE DECISÃO E QUE VENÇA O MELHOR. MAIS BEM QUE AS TORCIDAS PODERIAM APROVEITAR A DECISÃO PARA COBRAR UM CALENDÁRIO ADEQUADO PARA 2009, AFINAL DE CONTAS VCS SERÃO OS REPRESENTANTES MARANHENSES NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS EM 2009. ACHO QUE CHEGOU A HORA DO TORCEDOR DE MANIFESTAR A RESPEITO DO ASSUNTO. NÓS SOMOS OS QUE PAGAM OS INGRESSOS E AMAMOS NOSSOS CLUBES, NÃO PODEMOS FICAR A MERCER DESSES CALENDÁRIOS ABSURDOS ELABORADOS POR ESSES ALOPRADOS DA FEDERAÇÃO. LEVEM FAIXAS, GRITOS DE GUERRA E ETC… LEMBREM-SE NO ANO QUE VEM MOTO E SAMPAIO PRECISARAM DE UM CALENDÁRIO DIGNO. BOA SORTE ATODOS E QUE VENÇA O MELHOR EM CAMPO.

  • alex

    Só mesmo um idiota aloprado, mentindo para si mesmo, pode afirmar que a torcida do PAPÃO DO NORTE é mediocre. Coisa de torcedor do time que tem jogadores que gostam de se beijar.

  • agêge haidar filho

    Hoje, o elenco rubronegro é basicamnete de atletas maranhense, por isso vamos mostrar nas duas partidas que eles não devem nada aos de fora, pela sua comparação com os do Sampaio. Estamos trabalhando bem, atletas recuperados, treinando e assimilando ao esquema do professor Arlindo. Se existe um fator fundamental em dedcisão é superação e motivação, e neste dois aspectos nossos atletas estão imbuindo para evocar na hora exata. Estes jogagdores, neste caso do Moto Club, vão honrar a camisa do papão até o ultimo minuto, onde vencer faz parte da decisão mesmo neste momento onde todos dizem que o Sampaio está melhor, mais o grande diferencial, sem dúvida nenhuma é a presente torcida do Moto Club, é mais fiel………….. Abraços Agêge

  • J Neto B

    Vocês estão se esquecendo que desde 2000 o Papão não perde um título estadual para o Sampaio. Além dos já lembrados 2000, 2001 e 2006, ainda tem 2004, quando o Papão foi campeão direto sem direito a decisão final, pois ganhou os dois turnos de ponta a ponta, inclusive, devemos lembrar que na disputa do segundo turno, o Sampaio jogava por dois resultados iguai, o que realmente acontece, perdeu as duas partidas por 2×1. Essa é boa, né. Saudações motenses1…. E vamos pra cima deles que eles tremem.

  • Jeorge

    Eu não tenho duvidas nenhuma de que o Papão vai detonar ,e quanto maior as dificuldades melhor fica a situação , pode ir só as camisas que mesmo assim seremos campeão , em final a sampanha treme quando o adversário é o Moto .

  • Antonio Henrique

    Tadinhos…
    O problema de vocês é achar que o vento só sopra de um lado.
    É sempre achar que o Morto ressuscitado pelo Sampaio para a série D sempre é o defensor dos frascos e comprimidos, que no outro lado não existem profissionais que honram a camisa que vestem e que estão imbuídos num mesmo objetivo pra coroar de vez a temporada levantando o título maranhense de 2008.
    É incrível como se criam estereótipos recheados de folclore.
    Acham que é só o Morto que tem camisa,
    Que só essa coisa tem tradição,
    Que só o bizarro tem profissionais (não interessa se são maranhenses, nordestinos, do sudeste, do centro-oeste, do norte ou do sul),
    Que a imitação barata é o flamengo do Paraguai,
    E agora mais essa: que os maranhenses super-heróis do bizarro vão vingar todos os jogadores profissionais maranhenses daqui.
    Ah, vocês e a imprensa têm que encontrar um outro bode espiatório pra promover o espetáculo e não ficar inventando e criando estereótipos.
    Vocês querem encontrar chifre em cabeça de cavalo.
    Ah, tenha santa paciência.
    O que vai acontecer é que iremos ao embate contra o Moto e temos amplas possibilidades de nos sagrarmos campeões e vocês sabem que nossas possibilidades são muito grandes.
    Não adianta ficar com essas hitorinhas de carochinha pra dizer que o Moto tá ferido, que a camisa vai pesar (tomara que pese mesmo e os jogadores de vocês não saiam do lugar), que o Morto tem tradição, etc e etc…
    O Moto tem chances porque é um clássico e porque podemos ter três resultados distintos num jogo de futebol (empate ou vitória pra um dos dois lados). Só por isso, nada mais. Ambos os elencos sabem de suas responsabilidades.
    Ah, tem mais uma coisa: não quero desculpas ao final do campeonato de que o juiz favoreceu o Sampaio, que é o time da Federação e todas aquelas coisas bizarras que só vocês sabem inventar pra justificar o revés com o discurso ensaiado de mau perdedor.
    Não quero nem saber,
    BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA DO MARANHÃO: CAMPEÃ MARANHENSE 2008 ( PORQUE NÓS MERECEMOS)

    MOOOOOOOOOOOOOOOOOORRAM DE INVEJA (LEMBREM-SE: QUEM RESSUSCITA PODE CAVAR A COVA PRA MATAR DE NOVO)

    Se compararmos a temporada de 2008, a lambreta sem combustível fica a distâncias inimagináveis atrás do Sampaio, que por sinal o classificou para a série D, pois é um time fora de série, ou seja, não tem série.

  • Arley Silva

    TEXTO CORRIGIDO PARA TODOS LEREM – O ESTÁDIO NHOZINHO SANTOS
    AMIGOS NÃO ESPERO QUE TODOS CONCORDEM COMIGO, MAS GOSTARIA DE OPINIÕES SINCERAS, CONTUDO RACIONAIS, SOBRE A SITUAÇÃO DO ESTÁDIO NHOZINHO SANTOS E SUA LOCALIZAÇÃO. POSTEI A MINHA OPINIÃO NESTE TEMA PORQUE SEI QUE POUCOS ESTÃO CONCENTRADOS NOS DEMAIS – PERDOEM-ME POR ISTO, MAS RECUSO-ME A FICAR CALADO..

    Zeca Soares, não entendi porque o caro amigo retirou a análise anterior que fiz há duas semanas sobre o que deveria ser feito com o estádio Nhozinho Santos. Deveríamos seguir o exemplo do Bezerrão portanto, já que o Nhozinho não reúne condições para sediar partidas oficiais, pois afronta claramente o estatuto do torcedor. Gostaria muito que este assunto fosse discutido pelos internautas e tratado em alto nível, com extrema seriedade. Digo e repito sem nenhum temor – ponham abaixo o Nhozinho Santos e que seja construído um novo e pequeno estádio no aterro do Bacanga. Explico amigo: O Nhozinho já cumpriu com a sua função, contudo não mais se adequa às exigências da FIFA. Na realidade amigo, se bem pesado, à muito deveria ser descartado. Trata-se de um estádio antigo, cujo principal acesso não passa de uma ruela que mais parece um corredor polonês em dias de clássico. Sem cobertura nas arquibancadas, as pessoas ficam expostas às intempéries naturais. Em caso de tumulto, torna-se uma armadilha, já que entrada e saída confundem-se. Por outro lado, as autoridades permitem alguns abusos incomuns – os ambulantes, por exemplo, portam armas brancas dentro do estádio a fim de venderem alimentos que certamente não passam pelo rigor da vigilância sanitária. Não bastasse isso, não raras vezes vemos fogareiros a borbulhar água quente (milho cozido e outras iguarias) como visto no dia da partida entre Sampaio e Águia do Pará. Pois é, tenho sido testemunha de coisas do gênero e vocês também. Tenho visto fogareiros estacionados não só no alambrado atrás do gol da praça Catulo da Paixão Cearense, como, inclusive, na própria arquibancada, literalmente na arquibancada. Nunca vi tal coisa em outros rincões, Brasil afora – IMPRESSIONANTE. Nada justifica tais atos, nem mesmo a pretensa pobreza maranhense que empurra multidões à informalidade. É a total desorganização que existe em nosso Estado e que se transfere também para a esfera cultural. O samba do crioulo doido que faz coro à máxima – TERRA DE NINGUÉM.
    Vou além: Toda capital que se preze tem dois estádios no mínimo. Já temos o Castelão para os grandes eventos esportivos, mas falta-nos um pequeno estádio que tenha bom estacionamento e outros serviços de apoio. Reflita comigo amigo. O aterro do Bacanga está mui bem situado no centro da cidade. Sendo uma área de grande extensão, avizinha-se ao coração cultural da cidade – Madre-Deus, Lira – Belira e adjacências. Ou seja, cai como uma luva, pois lá já se deveria pensar em uma espécie de CIAPE a fim de se construir uma passarela de samba definitiva e que serviria também como uma escola, nos moldes da passarela do RIO. Como a área é extensa, lá poderia ser construída uma unidade policial militar de médio porte, mas que daria guarita aos eventos multi-uso do local, servindo de apoio policial definitivo ao centro da cidade, reduzindo as atividades administrativas do QG da polícia militar. Aliás, seria juntar o útil ao agradável, pois bem sabemos que aquele local atrai, infelizmente, elementos de má conduta. Certamente os bares que lá se encontram seriam atingidos, mas permaneceriam em outro ponto nas imediações do estádio. Justamente na área do kabão, ou mais precisamente onde hoje se encontra um circo intinerante, seria construído um estádio para 35 mil espectadores no máximo com a grande vantagem de contar com o terminal de integração em sua proximidade. Aliás, deverias ser feita uma extensão do terminal, ou na melhor das hipóteses uma adequação daquele terminal improvisado antigo que fica na subida da Cajazeiras, motivo de críticas também por sua condição precária. A mesma passaria pelo estádio em um volume do ônibus não visto no Castelão, pois este possui um acesso bem mais limitado, sofrendo restrições sem fim na avenida dos franceses. Não esqueça também que poucas áreas em nossa capital possuem espaço para uma pretensa linha de metrô de superfície. Por incrível que pareça lá, cotejada uma análise técnica, talvez fosse possível uma linha dirigindo-se no sentido Africanos. Até por isso já seria mais vantajoso, sem contar que estaria próximo ao Reviver, Ceprama, a Universidade Federal do Maranhão, Porto do Itaqui. Por não ficar distante do Nhozinho Santos atrairia o mesmo público, pois bem sabemos que o atual estágio do nosso futebol não permite sonhar com mais de 30.000 pessoas no Castelão. Bairros como os já citados, também o Bairro de Fátima, Coroado, Liberdade, João Paulo, Vila Embratel, Anjo da Guarda e tantos outros das redondezas, de onde, aliás, concorre a grande quantidade de torcedores que se desloca ao Nhozinho Santos, seriam beneficiados, ou, na melhor das hipóteses, não seriam desfavorecidos pela mudança. Não se trata de um devaneio. Não devemos esquecer que o aterro deveria cumprir com uma função social constitucional, até porque advém de crime ambiental, mas hoje serve para interesses privados e não alcança, com isonomia, os interesses da população como um todo.
    No lugar do Nhozinho Santos, seria construído um hospital, sim um hospital, visto que bem sabemos da carência que existe em nossa capital de serviços hospitalares. Ora, eis aqui um segundo PAM-DIAMANTE, bem próximo ao seu paria, bem centralizado, ou mais um SOCORÃO, igualmente eqüidistante do seu paria – o Socorrão I. Ocuparia um espaço menor que o estádio e supriria as necessidades da população, já que a cidade cresce e pouco espaço dispomos para isso. Lá poderiam, também, ser construídas uma praça e um estacionamento, humanizando a região, retirando a sensação de se estar exprimido, como de fato ocorre com as pessoas que lá vivem, fruto de um crescimento desordenado da cidade. Justamente é para sanear este afronte à inteligência de um projeto urbano sensato que proponho tal mudança, pois é sabido o quanto o Nhozinho Santos serve de gozação Brasil afora. Eu mesmo fui testemunha várias vezes de que isso é verdade quando morei em São Paulo – e olha que o Castelão também. Lembro-me do Márcio Guedes, repetidas vezes, mencioná-lo como o estádio encravado em uma favela.
    Amigo, não se trata de sonho. Vivemos na era da informação e do crescimento rápido das relações econômicas e institucionais, mesmo diante de crises passageiras como a que vemos agora. O turismo, por exemplo, é o maior negócio do planeta, mas parece que o Maranhão dorme em berço esplêndido e não quer acordar para o fato de que isto gera renda e riqueza. Por isso perdemos oportunidades sem fim. Nossos clubes de futebol não são clubes, não possuem estádio – às vezes nem mesmo endereço. O ABC de Natal construiu, em parceria empresarial, um pequeno estádio em uma área concorrida da cidade, verdadeiramente nobre, onde o turismo aflora e atrai milhares de dólares. Quanto a nós!!!!! Apenas proponho o óbvio. A FIFA considera um bom estádio não um Castelão da vida, mas aquele em que os critérios estejam além da capacidade de público. Alguns pontos como segurança, acesso rápido, meio de transporte (ônibus e metrô), hotéis nas proximidades, isto sim é o que se deseja. A minha proposta seria, não somente a construção de mais um estádio de futebol, senão a revitalização de um local para onde concorrem manifestações de todos os gêneros – carnaval, São João, paradas militares, eventos circenses, bingos, forrós-fest e tantos outros. Ou seja, certamente não estou equivocado!!!! O que levantaria dúvidas seria o por quê de tal empreendimento, sobretudo se considerarmos que a construção do Castelão pouco alterou o nível do nosso futebol. Contudo, há bem pouco tempo, estávamos ameaçados de perder o Castelão e o Nhozinho sequer mereceu algum comentário positivo por parte do ministro dos esportes. Por favor, não me tenha por dono da verdade, nem intolerante com os desvios administrativos do futebol maranhense por mim descritos, mas algumas coisas têm e devem mudar. O Nhozinho afronta a lei, a inteligência, o bem-estar e a segurança das pessoas. Deve ser gradativa e decididamente abandonado. Este ano, pelo campeonato brasileiro da série C, no jogo Sampaio Corrêa X Paysandu, vocês mesmos da imprensa temeram pela sorte das pessoas por causa da atitude de um público alienígena que se concentrava desde cedo na Praça Catulo da Paixão Cearense. As provocações quase levaram à violência desenfreada e por pouco não houve uma tragédia. O pior e que não havia para onde escapar, pois o Nhozinho não é um alçapão, o seu logradouro sim o é, as suas cercarias sim é que conduzem ao mal-estar de um estádio velho, obsoleto, perigoso, encravado em uma comunidade que cresceu sem controle urbano algum, mas que se tornou vítima e não algoz do destempero de uma praça de esporte velha e caduca. Deixem-no descansar em paz, tais quais as pessoas que foram enterradas no cemitério que lá outrora existia, segundo o que foi divulgado pela mídia nacional. Talvez, só assim, meu amigo Zeca Soares, o futebol maranhense prosperará!!! Certamente agradaria mais a DEUS saber que os mortos são respeitados em sua morada e sono profundo. Só para finalizar: Não à-toa o último título de expressão nacional foi conquistado pelo Sampaio Corrêa no Castelão, e olha que ainda teve a Copa Norte. Pois é, alguém ousaria discordar. Abandonem o Nhozinho!!!! Já. Esqueçam a nova iluminação que já começou errada. Eis aí uma grande oportunidade para quem construiu o outro estádio fazer mais um, até porque promessas não faltaram na última campanha eleitoral, de onde pouca ou nenhuma inteligência se extraiu a não ser para a perpetuação do ego. Gostaria de ver minha São Luís e meu Maranhão bem melhor. Talvez falte apenas um pouco de ousadia e perspicácia.

  • MOTORHEAD DESTRUIDOR DE "BOLIVIANO PARAGUAIO"

    “Bolivianos” – não é assim que vcs se chamam? -, vão se catar!
    É muita imundície um babaca desses vir chamar o Moto de “flamengo paraguaio”. Vcs são o quê bastardos? As cores do teu time são em homenagem a quem? Ao sampaio e ao corrêa (shuashuashuashuashua)? Vcs conhecem a história do time de vcs, bando de “bolivianos paraguaios”, é isso é que vcs são!
    PAPÃO SEMPRE! ROCK’N ROLL NA VEIA! SANGUE NOS OLHOS E RAÇA NA PONTA DA CHUTEIRA!

  • genilson

    MOTORHEAD DESTRUIDOR DE “BOLIVIANO PARAGUAIO” ????!!!!!!! que diabos é isso ???!!!!! É genérico do GARDENAL? vai procurar tua turma mané ! pega teu “ROCK’N ROLL” e vai pra MTV disputar aquela pelada de banda de rock. O sampaio ressuscitou vocês ( que o diga Arlindo Azevedo, que pelo menos é consciente da importância disso !). Já imaginou se vocês ficam só com a Copa do Brasil ( a1ª fase pra falar a verdade…) e o campeonato maranhense em 2009? O Sampaio fez o favor de dar perspectiva de um ano de trabalho pra vocês, que, aliás ivem de uma glória que não têm. A única coisa que o moRto club tem a mais que o Tricolor é o número de vitórias. Recolham-se à sua irrelevância e aí quem sabe vocês honrem suas tradiçoes e voltem a disputar corrida de moto novamente.

  • mario

    Esse Antonio Henrique deve ser torcedor do flamengo, só falo neste time. fala pelo menos da tua coisa colorida.

  • MOTORHEAD CAÇADOR DE "BOLIVIANO PARAGUAIO"

    PAPÃO SEMPRE! ROCK’N ROLL NA VEIA! SANGUE NOS OLHOS E RAÇA NA PONTA DA CHUTEIRA!
    PAPÃO SEMPRE! ROCK’N ROLL NA VEIA! SANGUE NOS OLHOS E RAÇA NA PONTA DA CHUTEIRA!
    PAPÃO SEMPRE! ROCK’N ROLL NA VEIA! SANGUE NOS OLHOS E RAÇA NA PONTA DA CHUTEIRA!
    PAPÃO SEMPRE! ROCK’N ROLL NA VEIA! SANGUE NOS OLHOS E RAÇA NA PONTA DA CHUTEIRA!
    PAPÃO SEMPRE! ROCK’N ROLL NA VEIA! SANGUE NOS OLHOS E RAÇA NA PONTA DA CHUTEIRA!
    PAPÃO SEMPRE! ROCK’N ROLL NA VEIA! SANGUE NOS OLHOS E RAÇA NA PONTA DA CHUTEIRA!
    PAPÃO SEMPRE! ROCK’N ROLL NA VEIA! SANGUE NOS OLHOS E RAÇA NA PONTA DA CHUTEIRA!
    PAPÃO SEMPRE! ROCK’N ROLL NA VEIA! SANGUE NOS OLHOS E RAÇA NA PONTA DA CHUTEIRA!
    PAPÃO SEMPRE! ROCK’N ROLL NA VEIA! SANGUE NOS OLHOS E RAÇA NA PONTA DA CHUTEIRA!
    PAPÃO SEMPRE! ROCK’N ROLL NA VEIA! SANGUE NOS OLHOS E RAÇA NA PONTA DA CHUTEIRA!
    PAPÃO SEMPRE! ROCK’N ROLL NA VEIA! SANGUE NOS OLHOS E RAÇA NA PONTA DA CHUTEIRA!
    PAPÃO SEMPRE! ROCK’N ROLL NA VEIA! SANGUE NOS OLHOS E RAÇA NA PONTA DA CHUTEIRA!
    PAPÃO SEMPRE! ROCK’N ROLL NA VEIA! SANGUE NOS OLHOS E RAÇA NA PONTA DA CHUTEIRA!
    PAPÃO SEMPRE! ROCK’N ROLL NA VEIA! SANGUE NOS OLHOS E RAÇA NA PONTA DA CHUTEIRA!
    PAPÃO SEMPRE! ROCK’N ROLL NA VEIA! SANGUE NOS OLHOS E RAÇA NA PONTA DA CHUTEIRA!