Cinco maranhenses festejam acesso no Avaí

triodoavai.jpg

Arlindo Maracanã, Válber e Abuda

O Avaí venceu o Brasiliense por 1 a 0, esta noite na Ressacada em Florianópolis e garantiu vaga na 1ª dvisão em 2009. Com 66 pontos ganhos, o Avaí chega à divisão de elite após 29 anos.

Cinco jogadores maranhenses fizeram a festa na conquista do acesso do Avaí à 1ª divisão. O lateral-direito, Arlindo Maracanã foi revelado pelo Sampaio e teve passagem rápida pelo Chapadinha, o atacante Válber (foto) com passagem pelo Sampaio e Moto, e o atacante Abuda que atuou pelo Corinthians-SP e Vasco-RJ.

Também fizeram parte do elenco do Avaí os maranhenses, Ferdinando, volante de Grajaú e o atacante Rafael Costa que nasceu em São Luís-MA.

avaisobe.jpg

Ferdinando e Rafael Costa

ressacada.jpg

Estádio Estádio Aderbal Ramos da Silva – Ressacada

4 comentários para "Cinco maranhenses festejam acesso no Avaí"

  • ze carlos

    ISSO É PARA AQUELES QUE GOSTAM DE “ESCULHAMBAR” O FUTEBOL MARANHENSE, QUANDO DIZ QUE AQUI NO MARANHÃO É O PIRO DO PAIS.

    SOMOS UM DOS MAIS POBRE ISSO É VERDADE, GRAÇAS A POBREZA QUE ASSOLA NOSSO ESTADO, DIFERENTE DE SANTA CATARINA, ESTADO CHEIO DE INDUSTRIA.

    TEVE UM QUE AFIRMOU NO BLOG QUE É PIOR QUE O DO PIAUI, SÓ DE SAÍDA O NOSSO FUTEBOL ESTÁ NA TERCEIRA DIVISÃO E O DO PIAUI NA QUARTA. O RESTO NEM VOU ENUMERAR AS QUALIDADES DO NOSSO FUTEBOL E DE OUTROS ESTADOS QUE NÃO CHEGAM NEM PERTO.

    SE FOSSEMOS UM ESTADO RICO, TERIÁMOS UM TIME ASSIM: CLEMER-BEBETO-ARLINDO MARACANÃ-ALDIVAN(CLEITON-TUNISIA)-VALBER-ABUDA-FRANCISLEUDO(TUNISIA), KLEBER PEREIRA E GUILHERME.
    TÉCNICO: VINICIUS SALDANHA

    AINDA TERIAMOS OS RESERVAS A ALTURA DE SUBIR PARA A PRIMEIRA DIVISÃO QUE JOGAM POR AQUI.
    COMO É QUE UM ESTADO DESSE PODE TER O PIOR FUTEBOL DO BRASIL, PODE SER UNS DOS MAIS DESORGANIZADO.

    SÓ NÃO CHEGAMOS COMO O AVAÍ CHEGOU POR FALTA DE DINHEIRO, POIS ESSES JOGADORES RECEBEM UM SALÁRIO ACIMA DE 20 MIL REAIS.
    AÍ COMPANHEIROS SE NÃO TIVER GRANDE EMPRESAS PARA PATROCINAR OU O PODER PÚBLICO, FICAMOS A VER NAVIOS E NOSSO JOGADORES TRIUNFANDO LÁ FORA.

    MAIS REPITO O NOSSO FUTEBOL É UM DOS MELHORES DO PAIS E NO NORDESTE PERDE PRA POUCOS, COMO bAHIA, CEARÁ, PERNANBUCO.

    BOLIVIA QUERIDA UM DIA CHEGAREMOS LÁ!!

  • Fernandes

    Zé Carlos!! concordo plenamente com você, o que falta é acabarmos com o amadorismo em nosso futebol, estou aquí no CEARÁ e vejo a forma como o futebol é tratado e com certeza se tivessemos um pouco de organização como existe por aquí e o apoio da iniciatiVA PRIVADA, PODERÍAMOS MUDAR ESSA SITUAÇÃO. más infelizmente a bagunça começa por nossos dirigentes. E aí cabe algumas perguntas: qual empresário investirá seu dinheiro nessa bagunça?. há não ser alguns heróis como o Sérgio Frota, que por sinal parabenizo neste momento pelo excelente trabalho a frente do tricolor( mesmo eliminado o meu BECÃO). não podemos esquecer o calendário de 2009, que dependendo do que as “mentes brilhantes da federação” decidirem, mais uma vez nossas equipes serão prejudicadas. ZECA já foi decido alguma coisa sobre o calendário?

    será que todo está errado em cobrar um calendário de acordo com o Nacional? pelo amor de DEUS senhores da federação de futebol Maranhense não aguentamos mais tanta imcompetenceia.

  • José Carlos Lobato Oliveira

    Cara fui eu quem falou que o nosso futebol é pior do que o do Piauí, mas exagerei quando citei o Piauí, mas é o seguinte o que quis falar foi em relação a organização e o que acontece na federação para ajudarr sempre o TUBARÃOZINHO, mas tecnicamente o nosso estado é um dos melhores e outra também temos uns dirigentes com pensamento de amador. O Maranhão por exmplo não está indo para São Paulo com os contratos dos jogadores como deveria que ir aí chega um time de fora e vai levar o jogador totalmente de graça. Quando nos profissionalizar teremos pelo menos 1 time na primeira divisão e uns 2 na segunda.

  • DDD

    Quero, saber o destino de abuda.

    Resposta: Vou procurar saber.