Em 1984, jogadores do Sampaio lançam a moda do ‘beijo’

[gmc 907034] No dia 10 de nobembro de 1984, o Globo Esporte veiculava matéria em rede nacional mostrando a “onda dos beijos nos jogos de futebol” no Maranhão. Tudo começou quando Joãozinho Néri marcou um dos gols da vitória por 6 a 4 contra o extinto Tupan. O atacante Bimbinha aproveitou para beijar a chuteira de Joãozinho. Nos jogos seguintes vieram beijos na mão, no rosto… E até promessa de beijo na boca numa provável decisão do título Estadual contra o Moto. Melhor foi ver o Estádio Castelão recebendo grande público e jogadores que marcaram época em nosso futebol. É momento que dá saudade e que você pode conferir agora no Baú do Esporte.

3 comentários para "Em 1984, jogadores do Sampaio lançam a moda do ‘beijo’"

  • Washington

    Essa matéria me fez voltar no tempo e lembrar dos grandes campeonatos organizados pela Federação e pelos clubes, os campeonato era lembrado em rede nacional, era no 1º semestre, tinhamos estádios cheios, os clubes contratavam menos, jogadores eram a maioria maranhense, não havia muita troca de técnicos, os clubes tinha planejamento, em fim o campeonato era um show… E agora atualmente…
    Bons tempos que só lembramos quando nos voltamos ao baú do esporte.

  • TORCEDOR

    POIS ESSA MATERIA ME FEZ LEMBRAR DOS BOLIGAYS

  • valentino minuino saraiva de freitas

    eu sempre discuto com meu amigos sobre o nosso futebol que sem dúvidas é um dos melhores com serteza .falo também com eles sobre onosso futebol esta enfrentando uma críse que tenho fé que vai passar mais eles não entendem e acabam crusificando nosso futebol e eu acho isso um absurdo quando eles discutem comigo da uma vonta de matalos mais tenho minha cabeça no lugar e acabo me acalmando poi tenho consiênsia