Bate bola

Silêncio

O técnico Vinícius Saldanha mal esperou o apito do árbitro Robson Martins para deixar o Estádio Nhozinho Santos. Saiu sem dar qualquer entrevista à imprensa. O treinador Tricolor preferiu comemorar silenciosamente a conquista do 2º turno após a vitória por 2 a 0 contra o Bacabal.

Até eu…

Até eu pegaria! Esta foi a frase pronunciada por todos que estavam no Nhozinho Santos, após a cobrança de pênalti de Tico Mineiro. O atacante do BEC que é o preferido da torcida Tricolor para vestir a camisa 9 na próxima temporada cobrou de forma displicente o pênalti marcado por Robson Martins. Melhor para Rodrigo Ramos que defendeu com facilidade.

Destaques

Dois jogadores merecem destaque no time do Sampaio na decisão de ontem contra o BEC. O meia Zé Augusto foi responsável pelas principais jogadas de ataque, entre elas as duas que terminaram em gol. O outro foi o lateral-esquerdo  Ernandes que marcou os dois gols que levaram o Mais Querido à conquista do título do 2º turno e  à decisão do estadual contra o Moto.

Gramado

É cada vez pior a situação do campo de jogo do Estádio Nhozinho Santos. Com o grande número de jogos que são realizados não há gramado que suporte. Além disso, a iluminação continua precária. Vamos ver se alguma coisa poderá ser feita até o início da decisão entre Moto e Sampaio.

Deu certo

Como queria o técnico do Moto, Arlindo Azevedo, o Sampaio será o adversário rubro-negro na decisão do Campeonato Maranhense 2009. Vontade feita, agora o Papão terá que enfrentar o Tubarão nos dias 16 e 23 de novembro.

Série D

Arlindo Azevedo queria o Sampaio para fugir de uma eventual decisão contra o BEC na disputa por uma vaga na Série D em 2009. Aliás, gostaria de saber onde está escrito que o Moto será o representante maranhense na nova divisão do futebol.

Copa do Brasil

Sampaio e Moto serão os dois representantes maranhenses na Copa do Brasil. Os adversários de rubro-negro e tricolores serão conhecidos nos próximos dias. Há quem defenda que é melhor enfrentar uma equipe menor na primeira fase. Prefiro uma equipe da 1ª divisão, mas time de torcida no futebol brasileiro.

Favorito

E o Sampaio por ter a melhor campanha em todo o Estadual levará a vantagem e joga por dois empates. Pela campanha, por vir em ritmo de jogo e por ter o melhor elenco do Estadual, o Sampaio chega à decisão como destacado favorito. Aliás, no Tricolor ninguém quer ouvir falar nisso e não era para menos, afinal o adversário será o Moto. Podem até não querer admitir, mas a vantagem é grande e daí o favoritismo, pois futebol é momento e o momento do Sampaio é bem mais favorável.

Definido

O time do Moto já está definido para a primeira partida decisiva do Estadual contra o Sampaio. O time do técnico Arlindo Azevedo atuará no esquema 3-5-2. O time que deve iniciar a decisão deverá ser: Flaubert, Tião, Lucas e Jean Carioca. Juninho, Clayton, Deco, Kelson e Josivan. Gabriel e Douglas.

Fora da decisão

No Sampaio, a única baixa para o início da decisão será o volante Robson que foi expulso contra o Bacabal. O substituto deverá ser Leandro Marangon. O time do técnico Vinícius Saldanha para a partida de domingo deverá ter: Rodrigo Ramos, Fernandinho, Leandro, Mimica e Ernandes. Marcelo Mendes, Tica, Leandro e Jean Carlo. Zé Augusto e Cristiano. Com este time base, Vinícius Saldanha está invicto sete jogos.

8 comentários para "Bate bola"

  • PACHECO

    O ANO DE 2009 VAI SER DE MUITA MOVIMENTAÇÃO NAS HOSTES DO TRICOLOR DE SÃO PANTALEÃO.
    VAI COMEÇAR COM A COPA DO BRASIL, ONDE VAMOS TENTAR IR O MAIS LONGE POSSÍVEL, HAJA VISTA QUE DESTA VEZ VAMOS TER UM TIME COMPETITIVO E PLANEJADO DESDE ENTÃO. LOGO DEPOIS VEM O CAMPEONATO BRASILEIRO. DEVEMOS PEGAR PELA FRENTE O CRB, O PAYSANDU, FORTALEZA, ICASA, ENTRE OUTROS…
    AH! A SKY, QUE VAI TRANSMITIR A SÉRIE C 2009, JÁ COMEÇOU A TRANSMITIR ATÉ MESMO A SÉRIE C-2008, HOJE TEM BRASIL DE PELOTAS-RS X GUARANI-SP. ANO QUE VEM É O SAMPAIO, COM BARES LOTADOS NA AUDIÊNCIA DA TV FECHADA.
    ABRAÇO AO UNIVERSO TRICOLOR.
    PARABÉNS A TODOS!!

  • RONALD

    PARABÉNS PRESIDENTE SERGIO FROTA PELO SEU PRIMEIRO TITULO DE CAMPEÃO A FRENTE DA BOLÍVIA QUERIDA O PRIMEIRO ENTRE MUITOS, PODE ACREDITAR PARABÉNS PRESIDENTE, EU JÁ SABIA, MORRAM DE INVEJA. KKKKKKKKKKK

  • papatubarao

    Parabéns ao Sampaio, por ter nos colocado na Série D. Foi um time melhor adminstrado fora do campo, principalmente no segundo semestre e tinha time para subir para a série B. Só que agora, agora…. Jack Jones, Isael…. lembram, bolivianos? Entram tremam de medo até o dia 23

  • papatubarao2

    Ah, e que a diretoria do MOTO não deixem escalar ROBSON MARTINS, que garfou o papão na Taça Cidade e coincidentemente, apita os jogos mais importantes do “vendedor de vaga” (que o diga o CRICIÚMA/SC)

  • RONALD

    A ONDE ESTA´ESCRITO QUE O MORTO ESTA NA SERIE D, NO REGULAMENTO DO CAMPEONATO 2008 SÓ FALA DA COPA DO BRASIL, CERTO MESMO SÓ A BOLIVIA QUERIDA CAMPEÃ MARANHENSE 2008, NA COPA DO BRASIL E BRASILEIRO SERIE C 2009 E NA SERIE B EM 2010, MORRAM DE INVEJA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • ze carlos

    OS MORTENSE ESTÃO TORCENDO QUE O REMO E ST CRUZ VIRE A MESA NA SÉRIE C

    A MESMA COISA PODE ACONTECER PARA O IMPERATRIZ OU O BACABAL REPITAM A BRIGA NO TRIBUNAL, VIDE ANO PASSADO, POIS NO REGULAMENTO NÃO ESTÁ ESCRITO QUE O CAMPEÃO ESTÁ NA SÉRIE D

  • motense

    Pelo que ouvi dizer, o Ministério Público do Pará ou Amapá já está preparando uma ação civil pública contra a CBF para acabar com essa imoralidade que é a série C com vinte clubes e a criação da série D. Os argumentos (relevantes, por sinal) são os seguintes:

    1) o regulamento da série C de 2008 não previa a mudança da fórmula de disputa da competição para 2009;
    2) a série D foi criada por meio de um ofício quando já estava aprovada a fórmula de disputa da série C;
    3) a alteração do regulamento de uma competição não pode ocorrer de um ano para outro, como determina o estatuto do torcedor.

    Portanto, quem virou a mesa foi a CBF (certamente querendo o $$$$ da globo e do sportv) e não os clubes e muito menos os torcedores, que só estão buscando defender os seus direitos. Resta saber quem vai sair vencedor dessa. Lembro que da última vez que a CBF foi acionada judicialmente (pelo Gama), perdeu e teve que cumprir a decisão judicial. Muita água ainda vai rolar debaixo dessa ponte. Acho bom os beijoqueiros tricolores baixarem um pouquinho a bola.

    De qualquer forma, caso sejam mantidas a série C com 20 clubes e a série D, o Moto é o legítimo herdeiro da vaga, independentemente de estar ou não previsto no regulamento do maranhense. Quer dizer que o que vale para lá não vale para cá?

  • RONALD

    JÁ MORREU ONDE ESTA ESCRITO QUEM VAI SER O REPRESENTANTE NA SERIE D, PODE SER NUMA PORTARIA NO REGULAMENTO, NUMA FOLHA DE PAPEL QUE SEJA, ONDE ESTÁ ESCRITO? PQ A VAGA É DE DIREITO DA LAMBRETA? AS VAGAS PARA O BRASILEIRO SÃO DEFINIDAS NA TÇA CIDADE E NÃO NO MARANHENSE, FIÇA SONHANDO, SERA QUE VCS VÃO EXISTIR ANO QUE VEM ? MORRAM DE INVEJA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK