Olimpíadas Escolares

ma0710081.jpgFoi aberta no início da noite desta quinta-feira (6), no Ginásio de Esportes da Universidade Federal da Paraíba, a segunda etapa das Olimpíadas Escolares 2008. A competição que irá movimentar atletas até o dia 16 de novembro em João Pessoa, será realizada desta vez na categoria infanto com alunos de escolas de todo o Brasil na faixa etária entre 15 e 17 anos.

A solenidade de abertura contou com a presença de um bom público e mais uma vez o ponto alto do evento foi à entrada das delegações que com muita beleza desfilaram representando seus respectivos Estados. A cerimônia contou ainda com a apresentação da equipes da seleção brasileira de ginástica rítmica que fez uma belíssima apresentação envolvendo todos os presentes na abertura.

Vários atletas olímpicos participaram da solenidade com destaques para Zé Marco (vôlei de praia), Guilherme Pardo (badminton),  Hugo Parisi (saltos ornamentais) e Kaio Márcio (natação), mas coube ao judoca medalhista olímpico do Brasil, Leandro Guilheiro a honra de acender a tocha olímpica, inegavelmente o momento mais aguardado por todos os presentes no Ginásio de Esportes da Universidade Federal da Paraíba.

Disputas

Depois da bela festa de abertura os alunos/atletas agora se preparam para o início das brigas por medalhas nas Olimpíadas Escolares.

Nesta sexta-feira os atletas maranhenses de natação, judô, futsal, atletismo e tênis de mesa iniciam a luta pelo lugar mais alto no podium na capital paraibana.

As equipes de futsal do Augusto Batista de Timon no feminino e Paralelo no masculino irão estrear pela manhã. As meninas do Maranhão que disputam a primeira divisão e lutam para chegar à divisão especial enfrentam o José de Aguiar do Piauí, às 8 horas. O time do Paralelo estréia as 9 horas contra o Lima Eleutério de Alagoas, os meninos do Maranhão estão na divisão especial das Olimpíadas Escolares.

Reportagem Jorge Aragão

Seja o primeiro à comentar em "Olimpíadas Escolares"