Maranhão é ouro no atletismo

ouroma.jpg

Logo nas primeiras provas do primeiro dia de disputa das Olimpíadas Escolares, que está sendo realizada em João Pessoa, a delegação maranhense mostrou sua força e a vontade de seus atletas de representarem bem o Maranhão e conseguiram a primeira medalha de ouro.

O ouro veio no atletismo através da atleta Larisse do Nascimento de Sousa do Colégio Cônego de Caxias, na prova dos 800 metros rasos feminino. Larisse fez uma prova impecável e conseguiu terminar em primeiro lugar com um tempo de 2min22s. A segunda e terceira colocada das provas, ambas de São Paulo, completaram a prova 2 e 5 segundos atrás da maranhense de ouro do atletismo.

“Foi uma prova muito difícil, mas consegui o meu objetivo que era a medalha de ouro e estou muito feliz e ainda vou tentar mais uma medalha para o Maranhão” afirmou Larisse que tem 17 anos e cursa o 3º ano no Colégio Cônego da cidade de Caxias.

Larisse ainda irá correr no final da tarde desta sexta-feira(07) a prova dos 3.000 metros e com boas chances de subir novamente no podium.

“Atualmente Larisse é a melhor corredora de meio fundo e fundo do Maranhão e já recebeu inclusive convite e deverá participar da Corrida de São Silvestre no final do ano e aqui nas Olimpíadas Escolares ela já iniciou a competição brilhando e vamos torcer para que possa conquistar outra medalha” disse Márcio Miguens, técnico da seleção maranhense de atletismo nas Olimpíadas Escolares.

Estréias

As duas equipes de futsal do Maranhão também estrearam na manhã desta sexta-feira na competição. A equipe feminina do Augusto Batista de Timon estreou com uma vitória avassaladora diante do José de Aguiar do Piauí, por 10 a 0, e deram um grande passo a sua classificação para a próxima fase. As meninas voltam a quadra no domingo para enfrentar o Cifique do Mato Grosso e uma nova vitória além de classificar o Augusto Batista à fase semifinal garante o Maranhão na divisão especial do futsal feminino em 2009.

No futsal masculino os meninos do Paralelo decepcionaram, pois estiveram boa parte do tempo à frente do Lima Eleutério de Alagoas, terminaram inclusive vencendo o primeiro tempo por 2 a 1, mas permitiram a virada e perderam o confronto por 5 a 3. Com a derrota os maranhenses se complicaram na competição e agora voltam a quadra neste sábado, o adversário será o Encanto do Rio Grande do Norte. Os meninos do Maranhão precisam vencer, pois uma nova derrota fará com que os maranhenses corram o risco de rebaixamento para a primeira divisão em 2009.

Neste primeiro dia de disputa das Olimpíadas Escolares, categoria infanto (15 a 17 anos), ainda estrearam no torneio os atletas de tênis de mesa, natação e judô. Os judocas maranhenses podem inclusive conquistar medalhas no tatame na tarde desta sexta-feira.

Reportagem Jorge Aragão

Seja o primeiro à comentar em "Maranhão é ouro no atletismo"