Atlético-GO está na Série B

mascote_atletico-go.jpgNão poderia ser de uma forma mais bonita. Na noite desta quinta-feira, a cidade de Aracaju presenciou o primeiro acesso do Campeonato Brasileiro da Série C de 2008. Com uma bela virada, o Atlético-GO venceu Confiança, por 2 a 1, no Estádio Batistão, pela décima rodada do octogonal final e garantiu sua vaga à Série B do próximo ano.

A vitória foi projetada toda no segundo tempo, quando Gil e Juninho fizeram os gols do acesso. A sétima vitória consecutiva deixa o Atlético na liderança do fase decisiva, com 24 pontos, e não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado, o Brasil-RS.  Isso porque o clube gaúcho possui atualmente 13 pontos e fará o confronto direto contra o quarto colocado, o Guarani, que também tem 13. O Águia, sexto com 12, também poderia chegar aos 24, mas não alcançaria no número de vitórias.

Já o Confiança estacionou na sétima colocação, com 11 pontos ganhos, e fica cada vez com menos chances de conseguir a classificação.

A partida entre Confiança e Atlético começou com um ritmo alucinante. Os dois times queriam chegar ao gol logo e se alternaram nos ataques. A primeira grande chance foi do time da casa, aos 15 minutos. Robinho fez boa jogada na linha de fundo e cruzou para trás. Alcimar chegou batendo, para uma grande defesa de Márcio.

Com maior volume de jogo, o Confiança teve mais uma boa chance, aos 18. Após cobrança de falta na área, a zaga do Atlético cortou e a bola caiu no pé de Nilson Sergipano, que bateu cara a cara com Márcio, que mais uma vez, fez boa defesa.

A resposta do Dragão goiano veio no minuto seguinte, quando Lindomar recebeu fora da grande área, passou por um zagueiro e bateu com força. A bola passou tirando tinta do travessão.

Aproveitando melhor as chances, o Confiança chegou ao primeiro gol aos 30. Da Silva entrou driblando na área, o volante Romeu atropelou o meia e o árbitro Héber Roberto Lopes não teve dúvida e assinalou a penalidade. Na cobrança, Cristiano Alagoano bateu com classe e abriu o marcador.

Com o gol, o time sergipano cresceu em campo e foi para cima dos goianos, buscando ampliar o marcador. E, após cruzamento da direita, Nilson Sergipano chegou batendo, mas o goleiro Márcio mais uma vez fez uma grande defesa.

O Atlético começou a etapa final pressionando o Confiança para chegar ao empate. Desde o início, os goianos apertaram. A movimentação aumentou com a entrada de Anailson no lugar de Lindomar. O meia passou a ser o grande jogador do dragão.

O Confiança chamou o adversário para o seu campo e passou apostar nos contra-ataques. Mas com pouco sucesso as melhores chances foram dos goianos. Anaílson fez boa jogada pela direita, aos 27 minutos, e cruzou para Juninho, que bateu mal na bola, jogando por cima do gol.

Na pressão, Chiquinho perdeu mais uma grande chance, aos 32. O jogador fez uma boa jogada individual e, de fora da área, arriscou um petardo para o gol. O goleiro Fábio fez uma defesa milagrosa. Mas de tanto insistir, o Atlético chegou ao gol de empate.

Anaílson cobrou escanteio, a zaga do Confiança tirou, mas a bola caiu no pé de Gil que arriscou para o gol. No meio do caminho, a bola desviou em Robinho, matando Fábio, que viu a morrer no fundo das redes.

Com o gol, o Dragão aumentou a pressão e por pouco não fez o gol da virada com André Leonel, que bateu com força na trave. Mas aos 41 minutos, saiu o gol do acesso. Márcio bateu o tiro de meta, a bola caiu no pé de Anailson que lançou para André Leonel. O atacante viu Juninho entrando livre no meio da área e rolou. De primeira, o jogador bateu para o fundo das redes, fazendo o gol da virada e garantindo o Dragão na Série B.

No próximo domingo, as duas equipes voltam ao campo. O Confiança viaja até a Paraiba, onde, às 17 horas, enfrenta o Campinense, no Estádio Amigão. O Atlético vai até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Duque de Caxias, às 16 horas.

Ficha Técnica

Confiança 1 x 2 Atlético

Local: Estádio Lourival Batista (Batistão), em Aracaju – SE
Árbitro: Héber Roberto Lopes – PR
Cartões Amarelos: Gilson, Romeu, Anailson, Gil (Atlético); Bira, Da Silva (Confiança)
Cartão Vermelho: Alisson (Confiança)
Gols: Cristiano Alagoano aos 30’/1T (Confiança); Gil aos 33’/2T e Juninho aos 40’/2T (Atlético)

Confiança
Fábio; Jorginho, Márcio Alemão, Bira e Ramon; Wilson Surubim, Robinho, Alcimar e Da Silva (Fabinho); Cristiano Alagoano e Nilson Sergipano (Alisson).
Técnico: Maurício Simões

Atlético
Márcio; Rafael Cruz, Gil, Gílson e Chiquinho; Romeu, Robston (Jair), Wesley e Lindomar (Anaílson); Juninho e Marcão (André Leonel).
Técnico: Mauro Fernandes

Fonte: Agência Futebol Interior

Seja o primeiro à comentar em "Atlético-GO está na Série B"