Leão ou Tubarão?

A primeira partida decisiva do 2º turno do Campeonato Maranhense acontece hoje à noite, no Estádio Correão, em Bacabal. BEC e Sampaio estarão frente a frente na decisão que vale vaga na final do Estadual e uma vaga na Copa do Brasil 2009.

Por ter melhor campanha no 2º turno, o Sampaio leva a vantagem e além de fazer a última partida em casa, jogará esta decisão por dois resultados iguais.

Na semifinal, o BEC estava em desvantagem contra o São José, mas acabou eliminando o time de Ribamar no Nhozinho Santos. Agora, o time comandado pelo técnico Roberto Baresi quer repetir a dose. Para isso, espera tirar vantagem do fator campo e torcida. Cerca de 10 mil torcedores são esperados no Correão.

Baresi aposta na boa fase da dupla de ataque Clodoaldo e Tico Mineiro e nas cobranças de falta do lateral-esquerdo Anderson – o canhão do Mearim.

No sampaio, o técnico Vinícius Saldanha descarta a hipótese de favoritismo, apesar a grande vantagem. Ele mantém a base da equipe que vem atuando nos últimos jogos e espera tirar proveito do conjunto Tricolor.

BACABAL – Baby, Edvan, Vinicius, Gilvan e Anderson; Eloir, Wellington, Bolacha e Diego Marangon; Tico Mineiro e Clodoaldo
TÉCNICO – Roberto Baresi

SAMPAIO – Rodrigo Ramos, Fernandinho, Mimica, Leandro e Ernandes; Marcelo Mendes, Tica, Robson e Jean Carlo; Cristiano e Zé Augusto
TÉCNICO – Vinícius Saldanha

LOCAL – Estádio José Corrêa
HOJE – 20h30
ÁRBITRO – Sílvio Eduardo Silva e Silva
ASSISTENTES – Sérgio Henrique Campelo Gomes e José de Ribamar Silva Mota
ÁRBITROS RESERVAS – Jorge Luís Viana da Silva e Juscelino Sousa Santos

Uma resposta para "Leão ou Tubarão?"

  • Ivalmar Sales Stramith

    Sílvio Eduardo Silva e Silva é o mesmo arbitro que anulou um gol legitimo e espulsou Yan do BEC no primeiro jogo das quartas de final do 1º turno? É ele mesmo sr. Zeca?

    RESPOSTA: Exatamente. Já que a torcida do BEC anda irritada com ele, teria sido prudente a FMF escalar um outro árbitro. Mas Silvio Educardo saberá conduzir a decisão com total imparcialidade, acredito.