Sérgio Frota confirma Vinícius Saldanha em 2009

sergiofrota.jpgO presidente do Sampaio, Sérgio Frota, já começa traçar os planos para 2009. Ao mesmo tempo em que confirma a manutenção do técnico Vinícius Saldanha e da base do atual elenco para a próxima temporada, Frota disse que espera viabilizar a equipe financeiramente e a partir daí definirá se continua ou não no comando do Mais Querido.

Sobre o calendário para 2009, Frota voltou a defender a realização do Estadual no 1º semestre.

– Eu acho que tem que prevalecer o bom senso e o campeonato deve acontecer no primeiro semestre como acontece em todo o país, mas se a Federação disser que temos que jogar no 2º semestre eu vou colocar um time misto. Espero conversar com os dirigentes da Federação nos próximos dias e acredito que prevalecerá o bom senso – afirmou.

Frota fez um balanço positivo da atual temporada.

– O Sampaio saiu de uma situação muito complicada na Taça Cidade. Fomos para o Brasileiro e conseguimos garantir o time na Série C. Agora, vamos conquistar o título do Estadual e levar a equipe à Copa do Brasil – comentou.

Sérgio Frota disse ao BLOG que a sua permanência no clube vai depender das condições financeiras.

– Eu ainda não decidi nada. Vou estudar e ver se consigo viabilizar o Sampaio para 2009. Se não for possível, eu largo. Mas deixo o time campeão maranhense, na Copa do Brasil e na Série C – alertou.

O presidente do Sampaio acredita que não terá dificuldade para manter a base da equipe e lembrou que o goleiro Rodrigo Ramos, por exemplo, tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2009.

– Do atual elenco, cerca de 12 jogadores deverão permanecer como base para 2009. Entre eles estão Rodrigo Ramos, Fernandinho, Mimica, Leandro, Hernandes, Marcelo Mendes, Zé Augusto, Robson, Jean Carlo e Cristiano – afirmou.

Frota deixou claro que tem interesse em vários jogadores que foram destaque por outras equipes neste Estadual e citou quatro nomes: Clodoaldo (Bacabal), Roni e Clayton (Moto) e Cristiano (Imperatriz).

O nome do técnico Vinícius Saldanha foi confirmado para a próxima temporada.

– O técnico do Sampaio para a temporada 2009 será o Vinícius Saldanha. Mesmo que ele não venha a conquistar o Estadual será o técnico do Sampaio na Série C do ano que vem. Se o Vinícius estivesse conosco no Campeonato Brasileiro, o Sampaio estava no octogonal – finalizou.

7 comentários para "Sérgio Frota confirma Vinícius Saldanha em 2009"

  • chiquinho / turu

    Caro presidente,
    com certeza vc vai está no comando da “bolivia” em 2009, com a série C mais organizada vão aparecer os patrocinios. com relação ao jogadores que permanecerão para 2009 acho que está faltando ai o Vidinha e o Ivanzinho, dos outros times falta o Anderson do Bacabal, o Tico Mineiro tbm do Bacabal ( aquele atacante de área que tanto nos fez falta esse ano).

  • ze carlos

    PRESIDENTE, TAMBÉM COMCORDO QUE FALTA O VIDINHA E IVANZINHO, E APOSTARIA EM JACK JONES, POR QUE NÃO!

    JÁ VI ESSE ANDERSON DO BACABAL JOGAR TEM ESTILO, TALVEZ NÃO PRECISE NO PRÓXIMO ANO APOSTAR NO DESCONHECIDO.

    ONTEM ASSITIR O JOGO ENTRE O GUARANY E CONFIANÇA PELO SPORTV, ESSES JOGADORES CITADOS ESTÃO NO MESMO NÍVEL OU MELHOR, PODEM APOSTAR.
    APOSTARIA NO LINDOVAL DO IMPERATRIZ, ELE SEMPRE ESTÁ ENTRE OS ARTILHEIROS DO MARANHENSE.

  • Ronny Paterson

    Cadê Vidinha, Ivanzinho e principalmente Tica?

    RESPOSTA: Acho que esses deverão permanecer também. O Sérgio Frota talvez não tenha lembrado o nome no momento da reportagem.

  • RONALD

    AINDA NÃO É MOMENTO PARA SE FALAR EM QUEM FICA NA BOLIVIA QUERIDA, PELO AMOR DE DEUS PRESIDENTE, AGORA É HORA DE PENSAR NA FINAL DO TURNO E NO ESTADUAL, TEMOS QUE MOTIVAR ESSE ATLETAS E NÃO FALAR EM QUEM SAI E QUEM FICA É TRISTE TER QUE ESTA FALANDO ISSO AQUI,É MUITO AMADORISMO. OS MELHORES JOGADORES DO MUNDO ESTÃO NO SAMPAIO E VAMOS COM ELES PARA AS COMPETIÇOES DO ANO QUE VEM, TRARE MOS ALGUNS REFORCOS ESSE QUE DEVE SER SEU DISCURSO PRESIDENTE SERGIO FROTA.

  • JOSEVAN - TORCEDOR DO SAMPAIO

    vc. tem mesmo e que lagar o comando do sampaio, vc. que administrar sozinho, vc. desde o ano passado vem fazendo besteira sito contratações de jogadores, vc. que ser diretor de futebol, financeiro, so falta ser técnico. esse time atual do sampaiuo para mim falta muita coisa se vc. deixou o sampaio na serie c, nao foi muita coisa nao porque se nao fizer time cair para serie d com certeza, principalmente com esse time. que vcx. disse que é melhor que o aguia, campinense, etc. eles que sao melhores que o time que vc. montou para o sampaio esse ano. eles estao lá e o sampaio., nao essa´ é a verdade.

  • Washington

    Também concordo com a política do presidente em manter o técnico, jogadores e o mais importante, manter o time formado, mesmo que venha contratar outros jogadores como peça de reposição. Isso mesmo é que deveria acontecer com os outros times do nosso estado, falo de uma maneira geral. Quem seguem essa risca pode ficar tranquilo e ciente de que o Sampaio e outros clubes irão fazer uma grande temporada em 2009.
    Parabéns presidente, continue sendo esse excelente adminstrador que você é.
    Abraço!

  • Manoel

    O Moto fez uma grande besteira, em dispensar os dois MELHORES LATERAIS do estado RIGO E RONY, jogadores que batalharam para levar o time a ser campeão ,eu e muitos torcedores do sampaio estamos na expectativa para a contratação destes EXCELENTES JOGADORES, para a temporada de 2009, para que possamos assim integrá-los em nossa equipe que é a melhor e com eles se tornará imbatível em 2009.

    Resposta: Menos, imbatível não. Mas de fato, o Moto perdeu dois grandes jogadores sim.