Começa a disputa pelo Prêmio Craque Brasileirão

craques271008.jpgTécnicos, jogadores e cronistas esportivos começam nesta segunda-feira a escolher os vencedores do Prêmio Craque Brasileirão 2008. Um colégio eleitoral composto por quase 400 votantes vai selecionar o craque, os melhores jogadores de cada posição, o melhor técnico, a revelação e o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro deste ano.

O colégio eleitoral terá técnicos da primeira divisão, capitães de todos os 20 times; treinadores e capitães de equipes campeãs desde o primeiro Brasileirão (em 1971) e um time de cronistas esportivos. Serão 20 cronistas por estado com mais de um time na primeira divisão; dez por estado com apenas uma equipe; e cinco eleitores por estado sem clube na Série A.

E, ao mesmo tempo, começa também nesta segunda a escolha do Craque da Galera através do GLOBOESPORTE.COM. E você pode participar. Na primeira fase, você escolhe o craque do seu time – a partir de uma lista de três candidatos. Para participar, entre na página do seu clube no GLOBOESPORTE.COM… e vote. É simples. O craque de cada equipe passará para a segunda fase, na qual disputará uma das três vagas na “decisão”.

No dia 27 de novembro, serão anunciados os finalistas do Craque da Galera – e de todas as categorias do Craque Brasileirão. Em 8 de dezembro, serão entregues os prêmios aos vencedores de cada categoria.

O Prêmio Craque Brasileirão foi criado em 2005. Na primeira edição, o argentino Tevez foi o eleito o melhor jogador da competição. Nos dois anos seguintes, o goleiro Rogério Ceni levou o prêmio principal. O treinador Muricy Ramalho e o árbitro Leonardo Gaciba são os únicos premiados como melhores nas três oportunidades.

Leia mais no Globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "Começa a disputa pelo Prêmio Craque Brasileirão"