Jogando a toalha?

Definitivamente, as notícias que tenho tomado conhecimento dão conta de que a diretoria rubro-negra vai se reunir e começar a liberar alguns jogadores de fora, antes mesmo da decisão do Campeonato Maranhense. É isso mesmo. Depois da liberação de Diego Palhinha, o Moto vai liberar alguns jogadores para reduzir as despesas com a folha de pagamento.

A medida abre três grandes discussões. A primeira de que o elenco é tão bom que mesmo com a redução estaria à altura de conquistar o título do Estadual. A segunda é de que o Moto já está satisfeito com a conquista da vaga para a Copa do Brasil e a terceira é que no Papão, dirigentes e comissão técnica ‘jogaram a toalha’.

Não vou entrar na discussão de falta de recurso porque que vai para o futebol deve saber muito bem como são as coisas aqui no Maranhão. Não adianta começar e depois ficar só reclamando.

A notícia da redução do tamanho da folha de pagamento do Moto é no mínimo inoportuna. Não tivesse a diretoria do clube aceito iniciar o 2º turno antes da decisão do 1º, a equipe poderia ter garantido a classificação à semifinal.

Agora, o time rubro-negro ficará 29 dias aguardando o adversário da final, mas do jeito que as coisas estão não sei se até lá o Moto terá elenco.

16 comentários para "Jogando a toalha?"

  • Vitorioso

    Eu já vi time se reforçar pra disputar uma final , agora enfraquecer o elenco na vespera de uma final , confesso que nunca tinha visto ….afinal o normal é um clube se inscrever numa competição , uni a diretoria , montar uma comissão tecnica , contratar jogadores, mobilizar torcedores e buscar a glória que é o título .

    O Moto está fazendo exatamente o contrario : Desmontou a comissão tecnica do 1* turno, afastou sua torcida ao aceitar a paralização do campeonato (Pelo Sampaio e FMF) , seus diretores pularam do barco , agora querem reduzir o elenco com o time ja na final ?

    É mais uma prova que não existe planejamento, Meta de alguma coisa . Eu fico aqui me perguntando ….O que eu fui fazer no Estádio este ano inteiro ? Ja que meu time ñ da valor ao título ……É como se estivesse participando sem aspiração de título . esta é a mensagem que a diretoria dar ao desmoronar a comissão tecnica e o elenco .

    Imagino que é bom pra o Moto estes Diretores sairem mesmo , quem sabe o proximo implante algo + PROFISSIONAL .

    Pasme.

  • ze carlos

    ZECA, OUVI NO RADIO QUE O MORTO DE 2000 ATÉ HOHE JÁ TEVE MAIS DE 20 PRESIDENTE, PLEASE! ZECA, RELACIONE OS PRESIDENTES DO MOTO NESTE PERÍODO

    EU COMO BOM “MORTENSE” LEMBRO, DO:

    ANTONIO HENRIQUE
    JOTA PINTO
    JURANDI CASTRO
    DEP. aNTONIO bARCELAR
    GIL CUTRIM
    NELSON FROTA
    EUGÊNIO RODRIGUES
    UMA JUNTA GONVERNATIVA( DEP. ALBERTO FRANCO, GIL CUTRIM, JÕAO ALBERTO E OUTROS)
    AQUELE QUE É DA LIGA AMADORA DA COHAB. LEMBRE-ME MORTENSE O NOME DELE.
    .
    .
    .
    QUEM LEMBRA DO RESTANTE POSTEM AQUI!

    A ESCULHAMBAÇÃO DO NOSSO FUTEBOL COMEÇA POR AI´!!!!

  • motense

    O problema da diretoria foi ter montado um time PEREBA para a TCSL, com Meinha e Cia., perdendo a vaga na Série C após duas derrotas vergonhosas para o recém-promovido São José. A Série C daria fôlego financeiro para a equipe, pois reconhecidamente é mais atraente do que o campeonato maranhense, que não tem a menor graça, com exceção dos jogos finais. Fizeram um time merda quando valia e montaram um time bom quando não valia. Taí a diferença. O campeonato maranhense não paga a folha de pagamento, a Série C, sim, ajudaria… A torcida exige: O Moto para os verdadeiros motenses!

  • genilson

    Sinto muito pelos amigos motenses. O presidente de vocês já até arrumou uma desculpa para a derrota na final do campeonato: “eles só ganharam porque estamos passando por uma crise financeira muito grande e tivemos que desmontar o time.” Eu já disse: time mesmo no Maranhão só o Tricolor. O resto é só time de pelada…..
    E se preparem: A FINAL VAI SER UM CHOCOLATE EM VOCÊS !!!!!!!!!!

  • Serra Grande

    Caro Genilson, continue sonhando com essa glória, ” A DE ENFRENTAR O PAPÃO NA FINAL DO MARANHENSE”, primeiro vençam suas partidas, suem a camisa, para só depois daí, falarmos de final, olha o São José em vocês viu!!!

    Serra Grande Motense de coração.

  • MOTOFOLIA

    É MUITO DÍFICIL FAZR FUTEBOL NO MARANHÃO, PESSOAS SÉRIAS COMO PRESIDENTE NELSON FROTA,
    TENTAM ARRUMA A CASA RUBRO-NEGRA, MAIS ANTIGOS DIRIGENTES DO MOTO, QUE ESTÃO SÓ SUGANDO
    O PRESIDENTE MOTENSE, TENTAM SE DÁ BEM, COMO O EX-VEREADOR JOTA PINTO, NÉLIO MARTINS, ZÉ RUI
    AIRES, ITAMAR,NETO DA DRAGÕES DA FIEL, ESSES CARAS TINHA É QUE IR PARA O Samapaio, E ESQUECER O
    PAPÃO DO NORTE.
    OBRIGADO

  • TUMF

    XÔ JOTA PINTO, ITAMAR, ZÉ RUY, NÉLIO MARINS,
    O MOTO NÃO PRECISA DE VCS,

  • RONALD

    CARO MORTENSE QUE A BOLIVIA QUERIDA JÁ PASSOU POR DIFICULDADES TODOS NÓS SABEMOS, QUAL TIME GRANDE JÁ NÃO PASSOU OU PASSA POR CRISES, POR EXEMPLO, OVASCO, FLU, SPORT, CORNGÃO E MUYITOS OUTRO A BOLIVIA QUERIDA NÃO SERIA DIFERENTE, O QUE ACONTECE É NOS TIMES GRANDES ESSAS CRISES PASSAM E NOS PEQUENOS ELAS SE ETERNIZAM, É O CASO DO MORTO CLUBA É CRISE EM CIMA DE CRISE, QUE O NOSSO FUTEBOL É AMADOR TODOS SABEMOS E QUE O UNICO QUE MANTEI ESSE FUTEBOL VIVO É O SAMPAIO QUE VC GOSTE OU NÃO, LUTAMOS CONTRA TUDO E CONTRA TODOS E AINDA CARREGAMOS ESSE FUTEBOL NAS COSTAS, O MAIOR EXEMPLO ESTA AI, VAMOS PARA UMA FINAL E VCS NÃO VÃO TER TIME NEM PARA ENTREGAR AS FAIXAS DE CAMPEÃO PARA BOLIVIA QUERIDA, QUAL A ESPECTATIVA DE RENTA PARA ESSES JOGOS DA FINAL, A BOLIVIA VAI TER QUE SUPORTAR MAIS ESSE PREJUIZO POR CAUSA DO AMADORISMO E IRRESPONSABILIDADE DE UM TIMECO COMO A LAMBRETA, VIU SEU MACELO FILHO O QUE VC ESTA FAZENDO COM NOSSO SOFRIDO FUTEBOL, PARABENS PRESIDENTE SERGIO FROTA QUE MESMO COM TANTA INCOMPETENCIA A SEU REDOR VC CONTINUA FIRME A FRENTE DO UNICO CLUBE REALMENTE PROFISSIONAL DESSE SOPFRIDO FUTEBOL, GRACAS A DEUS QUE ANO QUE VEM VAMOS ESTA JOGANDO NUM FUTEBOL REALMENTE PROFISSIONAL, O BRASILEIRO, VAMOS DAR SHOW NA GLOBO PARA O BRASIL E PARA O MUNDO, MORRAM DE INVEJA.

  • papão

    É muita idiotice em um comentário só… cuidado boliviano, porque em 2001 o Moto ganhou de vocês sem treinador, diretor de futebol e presidente!

  • Amigo motense - Dragões

    Olá Zeca Soares…é bom vc sempre fazer analíses sobre a situação do Moto Clube. Tem torcedores como esse Ronald que tenta passar a situação do timeco ao qual torce está bem, conheço o pres. do Sampaio Sérgio Frota, que a quatro cantos se reclama sobre a situação do Sampaio que só vai ficar esse ano, e vem esse rapaz dizer maravilhas do do Sampanha. Será que ele acompanha bem…duvido…cuidado para não desistir da competição por problemas financeiros… a casa vai cair. E outra essa torcidinha que é de traíras, essa tal de Mortofolia, falar do vereador não reeleito Jota Pinto que vem tirando de sua Empresa Liman, dinheiro para sanar divídas, que não só com jogadores, mais com funcionários, esqueceram de citar o Alim Maluf que só gosta de receber e nada contribui e influi. Apesar do pres. Nelson Frota e Gil Cutrim tentam sanar divídas, Nélio Martins fica querendo vender jogadores como Douglas na madruga e se chateam com isso. Em conversas o mal da raiz por lá se chama Nélio MArtins e Zé Rui Aires. A torcida da mortofolia fala tanto, que esqueceram de dizer que eles empregaram Raimundinha e Xuxa que são da torcida deles lá no CT Pereira dos Santos, isso ficam calados. O que dizer do Neto Padim Padre Cícero da torcida da Dragões da Fiel, creio que alguns como Jorge Aragão, Brandão, Sérgio Soares que cobrem o moto clube, Gilson Rodrigues, Técio Dominici, Laercio Costa e até Ligeirinho, sabem que ele tem um grande relacionamento com Dr. Edmar Cutrim, que tira dinheiro de sua propria loja, comprado cd e dvds do mot para ajudar o moto. Dr Edmar Cutrim, que esse sim ajuda o Moto Club e atrai patrocínio com pessoas com grandes laços de amizades que ele consegue. Neto compra de seu proprio bolso: foguetes, balões, cerveja, até uma bandinha, na qual paga 150 reais por jogo a eles, é amar muito o Moto Club. E vem esse torcedor anonimo da Mortofolia que não influi e nem contribui mais em estádios…fico me perguntando não eram eles que recebiam patrocinios do vereador Jota Pinto na campanha de 2004, na qual comeram o dinheiro da boca de urna. Souberam e deram um freio nessa torcida que não unida nem com eles mesmos. Pois esse ano não tiveram vez, que são uns trairas, que estavam apoiando Pereirinha, que é conselheiro do Sampaio, há me diz são motenses, Pereirinha ganhou e vai continuar ajudando o Sampanha, e não ajudaram Jota Pinto, apenas o atrairam, que vai desistir, de tanto tirar diheiro do bolso. Por isso que iam morrendo com a torcida do BEC, que arrodearam e se não fossem a torcida organizada do BEC, estavam destruídos. È realidade do futebol, que se diziam temida, a mortofolia esta é desunida e lisa. Bons tempos viram ao Papão… como diz o seu hino, oh Moto supreendente, time de fibra e de garra. Abraços Zeca.

  • Amigo motense

    Quando eu falo a verddade vc não aceita…eu falei da realidade do Moto Club em defender os diretores vc não aceitou…por que vejo que é um derrotado, igual aos seus patrões que nunca mais ganharam nada. Essa mortofolia nunca apoiou ninguem e digo mais sempre foram os traíras, se vc aceitou o comentários deles, entao faz parte.

  • olhovivo

    Tem muita gente q só escreve bobagem. Primeiro dizer q pessoas como Nélio Martins e Jota Pinto querem tirar proveito do Moto, paciência né. Essas pessoas se dedicam ao Moto e não apenas tempo, mas financeiramente coisa q esse tal de MOTOFOLIA jamais deve ter feito, diga-se de passagem essa torcida nem identidade com o Moto tem afinal na hora da política ela se vende por qualquer caixa de foguete, ou ninguem sabe q ela apoiou Pereirinha para vereador, ah esqueci ele mesmo tendo sido presidente do Sampaio e dono do Iape deve ser motense né. Vcs estão de brincadeira….. Dentro da torcida tem pessoas sérias, mas infelizmente q veem comandando não são dignos de serem chefes de torcida, muito menos do Moto Club, esses sim fariam favor em ir para o Sampaio afinal nem conseguido levar torcedor para campo eles tm feito, na certa devem estar negociando os outros membros da torcida q infelizmente se deixam levar.
    Com relação a liberar alguns jogadores a situação é complicada financeiramente, mas mesmo assim o Moto fica uma equipe forte e pode sim conquistar o título, afinal a verdadeira torcida motense pode fazer a diferença, como fez em anos anteriores como 2000 e 2001, onde o Papão entrou desacreditado e saiu campeão, então desisitir jamais, o Moto vai lutar pelo título.

  • JEORGE

    O caso é o seguinte ninguem é tão ingenuo para não saber que o nosso futebol é deficiente ,que os clubes só tem despesas e que ao assumir tem mesmo que tirar dinheiro do bolso ,ou por acaso quando eles assumiram o Moto tinha milhões em sua conta bancária ? então não venham querer dar uma de revoltados e querer abandonar o barco agora ,alegando falta destas condições financeiras ,e se abandonarem que seja em definitivo e nunca mais mais voltem a assumir nada no Moto,acho que qualdo se dar a palavratem que hora-lá e assumir até o final , até porque estamos disputando uma vaga na Serie D e o titulo de campeão maranhense , assumam o seu compromisso até o final e não tem nada que dispensar jogadores agora , falta pouco para o termino do campeonato, a torcida tem que abrir os olhos e ver quem realmente é motense em todos os momentos , pois tenho certeza que no começo muitos outros queriam ajudar e foram excluidos por este grupo que hj fala em abandonar .

  • robertinhu

    we cumpade o peixe ta de volta,pra quem disse q o time tava mortu tai.
    we fazer oq.o prefeito ganhou novamente,graças a deus.pq ele we o melhor,
    fanaticos pela bolivia desquerida.são loucus meu.

    sei.vai da o peixe sabe pq?

    pq o diabo que, we deus deixa.

    isso mesmo quadrico,me fala oq seria o campeonato sem o peixe uma
    pobreza mesmo pq,é o são josé q da dinheiro e luz a esse campeonato

    peixe-pedra ta de volta…

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Olá MORTENSES!!!!Pessoal é o seguinte tem um jogador de vocês que o Grêmio levou e me parece que foi de graça pra eles, vocês não acham que tem gente dentro do clube ganhando em cima dessas negociações? Acho muito estranho o clube não se interessar em profissionalizar um jogador com potencial. O meu time, por exemplo, que vai jogar a copa SÃO PAULO não tem um jogador com contrato profissional, isso é mesmo muito ESTRANHO!!!!
    A imprensa teria que fazer uma “INVESTIGAÇÃO ” em cima disso.
    Isso é um dos motivos que desmotiva os torcedores.
    Já ia esquecendo, há 3 anos o MAC tinha um excelente tinha sub-15 inclusive foi campeão da categoria e teve alguns jogadores que foram negociados com times de fora. Além de prejudicar o clube ainda prejudica os próprios jogadores que nem os do moto que disputaram a taça SÃO PAULO DE 2006, Pálito, cLayton, Diego, Fábio Ricardo e Juninho,(foram logo negociados) estes jogadores não dão sequência em time algum, no 1º semestre tão no interior paulista e no 2º semestre voltam pra cá, lembro que naquele ano a lambreta enfrentou o Atletico Paranaense pela copa do Brasil se os jogadores que citei tivessem enfrentado o time paranaense certamente passariam de fase até porque eles perderam na terceira fase para um time muito fraco que foi o Volta redonda, consequentemente os jogadores sairiam direto para um time grande e sairiam muito mais valorizados. O jogador Valbér parece que é mais inteligente que vários dirigentes do nosso futebol, pois ele se ofereceu para jogar no moto, pois sabia que este iria jogar contra o atletico e não deu outra jogou bem e logo em seguida foi liberado para atuar em coritiba.
    Tem muita coisa estranha no nosso futebol.
    A nossa imprensa tem que pegar mais pesado com esses dirigentes!!!

  • ze carlos

    O MORTO TROCA DE PRESIDENTE COMO TROCA DE TÉCNICO EM UM ANO.

    TORCA DE TÉCNICO EM 2008: 3
    TROCA DE PRESIDENTE EM 2008: 3

    ESSA “CARNIÇA” É UMA ESCULHAMBAÇÃO SÓ

    BOLIVÃO RUMO A B EM 2009 COM SPORTV E TUDO.

    FUI!!!!