Tranquilidade de volta ao Moto

Água na fervura rubro-negra. Os dirigentes Nelson Frota e Gil Cutrim, que anunciaram as suas saídas do Moto esta semana, decidiram ontem à noite permancer no clube até o final da temporada. Nelson Frota que é presidente do Conselho Deliberativo e Gil Cutrim, presidente do Conselho Diretor permanecerão até a escolha da nova diretoria que deve acontecer até o final do ano. 

 O meia Diego Palhinha que não vinha rendendo o esperado chegou a um acordo com a diretoria e deixou o Moto.

 O Papão é finalista do Campeonato Maranhense. A decisão vai acontecer nos dias 16 e 23 de novembro contra o campeão do 2º turno.

16 comentários para "Tranquilidade de volta ao Moto"

  • motense

    É muito tristre a situação que chegou o Futebol Maranhense, onde pela falta de dinheiro, em decorrência principalmente da ausência dos Torcedores maranhenses, ou melhor dos “CARIOCAS DO RIO ANIL”, que nunca foram ao Rio de Janeiro e preferem ficar nos bares assistindo a porcaria do Time do Flamengo.
    Vale lembrar a estes falsos maranhenses, que os cariocas, paulista, ou melhor sulistas, consideram o Maranhão como terra de Índio e vcs continuam batendo palmas para os times de fora em detrimento aos clubes locais. Por tudo isso que comentei, só resta uma conclusão: São Luís não passa de uma província do Rio de Janeiro e tudo que está na mídia no Sul é melhor do que qualquer coisa oriunda daqui, isto vale não só para o Futebol, mas para a Música, Cultura e etc.
    Eu como motense fico a lamentar, pois ontem foi o MAC, hoje o MOTO, praticamente pedindo esmola aos seus Diregentes “MOTENSES” para poder terminar o Campeonato e com certeza se, o governo(Estadual ou Municipal) não ajudar os clubes, o próximo será o Sampaio, que hoje está com o Presidente Sérgio Frota sozinho.

  • RONALD

    NÃO CÇLOQUE A BOLIVIA QUERIDA NESSA MEDIOCRIDADE DA LAMBRETA, ISSO NUNCA VAI A CONTECER COM O SAMPAIO TIME GRANDE E DE TRADIÇÃO NUNCA FICA SEM PRESIDENTE, NÃO COMPARE UM TIME GRANDE E DE TRADIÇÃO COM A MEDIOCRIDEDE DA LAMBRETA, O SAMPAIO É GRANDE SÓ NÃO É MAIOR POR QUE TEM QUE LEVAR NAS COSTAS ESSES TIMECOS E AS BURRICESN DOS DIRIGENTES DA FEDERAÇÃO , O SAMPAIO TEM QUE LUTAR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS PARA MANTER SUA GRANDEA NO MEIO DESSE FUTEBOL MEDIOCRE DE TIMES MEDIOCRES E FEDERAÇÃO MEDIOCRE, VIVA A GRANDIOSIDADE DA BOLIVIA QUERIDA, QUEM É PODRE QUE SE QUEBRE,M MORRAM DE INVEJA.

  • Amigo motense

    è bo eles continuarem… e mandarem embora Nélio martins que queria vender o jogador douglas na madruga para ter lucros em cima do Clube…outro também é o Alim Maluf, que quando chega na hora de receber dinheiro ele tira logo o dele para depois os jogadores…é difícil e concordo com o comentário do motense…a receita é que todos os reporteres de coberturas no clube falam…é a troca da direção na federação…já virou vício para esse presidente que não sai e não vai pedir para sair, pois ganha muito com vários meios de faturar como a padaria que fornece lanche aos policiais é dele….e acima de tudo ele fez uma negociata com o diretor atual, a atlântica turismo pela troca do cargo de diretor da FMF…aí vcs sabem como é grande o dinheiro que rola nela.

  • Vitorioso

    Zeca ,

    Quando não há profissionalismo na gestão das instituições do futebol ( FMF e Clubes) ocorre estes problemas . O Clube fica sempre refém de Diretores (amadores) .

    Nos grandes clubes a receita entra nesta ordem : Venda de Jogador, Cotas de Tv, Patocinios, Renda de jogo e associados do clube…….No Maranhão só temos Renda de jogo , pequenos patrocinios, dinheiro de diretor e de vez enquanto dinheiro publico …….é uma lastima .

    Enquanto ñ houver gestão Profissional no campeonato e buscar receitas os clubes ficarão nesta situação . No futebol atual o segredo é entrada de Receita/Dinheiro .

    Acho que o caminho é sentar os dirigentes dos clubes , FMF e organizar as competições buscando marketing , televisionamento e Patrocinadores . Com isso os clubes do Maranhão entrarão na mídia televisiva , que hoje esta voltada apenas pra os clubes do eixo Rio- São Paulo .

    Não tenho dúvida, O SEGREDO É PROFISSIONALISMO NA GESTÃO DOS CLUBES.

  • motense

    Com relação ao comentário do Ronald, vc só pode estar morando em outro planeta, pois todo semana o presidente do seu Timinho reclama que vai correr atrás de dinheiro para pagar os jogadores e que está sozinho no barco e vc ainda vem falar em grandiosidade.
    ME COMPRA UM BODE!

  • rubro negro

    CONCORDO COM OS COMENTÁRIOS DO AMIGO MOTENSE…SE NÃO PROFISSIONALIZAR FICA COMPLICADO…TODO MUNDO JÁ SABE O Q VAI ACONTECER PROXIMO ANO, VAI APARECER UM EMPRESARIO OU ALGUEM DISPOSTO A SER PRESIDENTE DO MOTO E NO PASSAR DO TEMPO ELE VAI SE VER SÓ E NÃO VAI RESISTIR, ISSO TEM ACONTECIDO EM VÁRIOS ANOS.
    COM RELAÇÃO A ESSES BOLIVIANOS ALIENADOS FIQUEM ATENTOS QUE O PROXIMO PODE SER VCS, O PRESIDENTE DE VCS SÓ AINDA ESTÁ NESSA BARCA FURRADA POR QUE TEM ESPERANÇA QUE VAI SAIR DINHEIRO DA CBF PRA AJUDAR OS TIMES DA SERIE C, SÓ QUE TEM UM DETALHE ESSA SERIE C ESTÁ TODA IRREGULAR PARA O ESTATUTO DO TORCEDOR, E VARIAS AGREMIAÇÕES ESTÃO SE MOVIMENTANDO NOS BASTIDORES PARA O CANCELAMENTO DESSA COMPETIÇÃO.
    ACORDEM BOLIVIANOS SE ESSA SERIE C NÃO SAIR BABAU PRESIDENTE E BABAU SAMPAIO….ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO…O FUTEBOL MARANHENSE ESTÁ NO FUNDO DO POÇO, ESSA É A CRUEL REALIDADE DOA A QUEM DOER!

  • anonimo_motense

    Gostaria de comentar que infelizmente o Senhor Nelson Frota escolheu as pessoas erradas para Gerenciar o Futebol, pois ALIM MALUF que se diz motense,seu único interesse era receber seu salário e ficar colocando coisas na cabeça do Nelson Frota para ele largar a Diretoria do Moto. Evandro Marques além de não ser Motense, recebe um ótimo salário como diretor de futebol, função essa que ele nem conhece, deixando a cargo dos treinadores a contração de jogadores, como foi na Taça Cidade, onde contrataram Meinha e ele trouxe a panelinha toda para fazer papelão na Taça e decretar o Reibaixamento do Moto para a 4ª divisão.

  • CHIQUINHO / TURU

    ZECA,
    QUAIS OS RESULTADOS DOS JOGOS DA SÉRIE B MARANHENSE DE ONTEM?

  • JEORGE

    Concordo plenamente com todos vcs e digo mais um dos motivos do futebol maranhense está nesta situação tambem é deste tipo de torcedor que não enxerga um palmo adiante do naiz e vem aqui para falar besteira, eu quero que ele me diga qual é a grande receita finaceira que seu time tem para que ele esteja tão seguro , ele é tão louco que não vê que os times daqui não vão a frente em campeonatos nacionais por que não existe um campeonato estadual forte para servir de motagem de um time base , pois os clubes locais não tem codições financeiras para manter um time com jogadores e treinador de nivel mais alto para que cheguem em codições de disputar uma vaga para outra serie , não adianta apenas participar e ser desclasificado por times sem exepressão como tem acontecido como nossos clubes nos ultimos anos , estamos aqui discutido o futuro do nosso futebol e não a decisão de um campeonato entre Moto e Sampaio , agora se vc acha e tem muita grana liga para o teu presidente e coloca na conta do clube o dinheiro que ele precisa para atualizar a folha de pagamento que está atrasada .

  • Antonio Henrique

    Gente, muita calama !!!
    Não adianta ficarmos nos digladiando se o Moto é uma bosta, se o Sampaio idem, se o MAC, Imperatriz e todo o futebol maranhense idem, etc, etc …
    O que temos que encontrar e sugerir são alternativas viáveis como vários dos colegas torcedores maranhenses colocaram acima. Não adianta nenhum clube estar em série A, B, C, etc para ficar gozando dos outros. Dependemos uns dos outros…
    Temos é que procurar alternativas a fim de resolver o sério problema que vivem todos os clubes do nosso futebol, sem exceção.
    Estamos no fundo do poço, mesmo!!! Nenhum de nossos clubes, nem grandes, pior ainda os pequenos estão imunes.
    O nosso futebol é maranhense e não de uma torcida só. Estamos todos no mesmo barco!!!
    A meu ver teríamos que primeiramente nos organizar pra dar o Impeachman dessa diretoria incompetente da FMF que continua cavando buraco no fundo do poço para sepultar de vez nosso futebol.
    Depois teríamos que nomear representantes autênticos de nossos clubes, de maneira igualitária, a fim de repensar nosso calendário para os próximos anos, com datas definidas, etc.
    Teríamos que através da mentora conseguir uma maneira de patrocinar nossas competições e não continuar retirando dinheiro dos clubes com taxas abusivas. Não consigo entender como não se consegue sensibilizar os donos e representantes de tantas empresas de médio e pequeno porte que temos aqui!!! E até mesmo as poucas grandes empresas que temos aqui. Morei por dois anos em Natal de 2002 a 2004 e lá o futebol tem o mesmo nível daqui. Em 2004 quando estava vindo embora o ABC tinha apenas o projeto do estádio deles que era o Frasqueirão. O que aconteceu: houve mobilização da diretoria e torcedores que procuraram viabilizar o projeto através de empresas locais e hoje o Frasqueirão é uma realidade. E lá existe uma rivalidade grande entre ABCdistas e alvi-rubros (MECÃO). Hoje ambos estão na série B e mesmo que um caia ou nenhum, só o próprio fato de estarem disputando o campeonato brasileiro traz projeção e notoriedade a nível nacional. Na realidade ficamos estacionados no tempo pela nossa própria incompetência. Olhem só os que estão lá: o treinador Ruy Scarpino, os jogadores Raniere, Raí, Max e tantos outros que já passaram por aqui e depois foram para lá. Até mesmo o rapaz que jogou na categoria de base do São Paulo e faleceu há alguns dias atrás era do interior do MA e passou por lá. Posso afirmar categoricamente a vocês que o futebol potiguar, como o da região norte-nordeste é todo do mesmo nível. O que falta pra gente, também, é a questão de largarmos de ser imediatistas demais e o fato de não termos planejamento a longo prazo. Mas é preciso que alguém banque isso. E esse alguém são as empresas públicas e privadas de nosso estado. Ah! digo mais: do jeito que tá o Sérgio Frota não vai agüentar muito tempo, pois continuamos em nosso futebol vivendo a realidade de trocentos anos atrás, ou seja, na dependência de abnegados como esses heróis do Moto, Sampaio, Maranhão, Imperatriz, Bacabal, etc, etc. Tenho certeza que futebol não se faz assim…

  • Antonio Henrique

    Obs: Onde se lê calama, leia-se calma

  • RONALD

    REALMENTE O PRESIDENTE DO SAMPAIO TEM QUE CORRER ATRAZ PARA PAGAR A FOLHA, PQ O UNICO TIME GRANDE DESSE FUTEBOL MEDIOCRE SE CLAMA SAMPAIO CORREA, COMO ELE VAI QUERER RENDA JOGANDO CONTRA A LAMBRETA QUE ESTA SE ACABANDO, QUE MOTIVAÇÃO A PEQUENA TORCIDA DO MORTO TEM PARA IR A CAMPO, RENDA NÃO EXISTE, QUEM VAI QUERER PATROCINAR UM CAMPEONATO QUE SÓ POSSUI UM GRANMDE TIME O RESTO É SÓ MEDIOCRIDADE, SÃO NOVE TIMINHOS LUTANTO COMTRA UM GRANDE BOLIVIA QUERIDA, ME DESCULPEM, MAS QUAL A CONTRIBUIÇÃO QUE A LAMBRETA DA PARA O ENGRANDECEMENTO DO NOSSO FUTEBOL, QUANDO PARTICIPA DE UMA COMPETIÇÃO NACIONAL É SÓ PARA NOS ENVERGONHAR LEMBRAM DO ULTIMO LUGAR DA SERIE C EM 2002, QUAL O JOGADOR DE NOME QUE A LAMBRETA CONTRATOU PARA MOTIVAR O CAMPEONATO , NENHUM, SAMPAIO É QUEM AINDA MANTEM ESSE FUTEBOL VIVO, LUTANDO CONTRA FEDERAÇÃO, ARBITRAGEM, TRIBUNAL E DOS TIMECOS QUE NÃO FAZEM NADA PARA ENGRANDECER NOSSO FUTEBOL, A VERDADE DOI MAS DEVE SER DITA, MORRAM DE INVEJA,DEVEMOS SEGUIR O CALENDARIO DA CBF, UM CAMPEONATO REGIONAL NO PRIMEIRO SEMESTRE E VAMOS PARA GLOBO VER A BOLIVIA DAR SHOW DE BOLA E VER O CASTELÃO LOTADO, LEMBRAM SAMPAIO E SANTOS, 104 MIL TORCEDORES PAGANTES, MORRAM DE INVEJA.

  • JOÃO CARLOS

    Concordo com todos que se revoltam com os falso carioca, é impressionante á devoção deles pelos times do rio de janeiro principalmente o flamengo, chegam ao absurdo de fechar ruas para assistir os jogos pela sky, um fanatismo ridiculo consideram-se verdadeiros carioca muito deles não sabem em que região fica o rio de janeiro

  • MOTENSE

    Esse Ronald é de outro planeta. Não se lembra que há cerca de dois anos os jogadores do time dele tavam passando fome (o que foi até motivo de provocação dos jogadores do Moto) e a sede toda esculhambada, totalmente abandonada, servido apenas de abrigo para marginais e fumadores de maconha. O problema do futebol maranhense é crônico e atinge todos os clubes. Infelizmente continuamos (cada vez mais!) dependendo de empresários bem sucedidos que tiram o dinheiro do próprio bolso para montar e bancar as equipes ou do dinheiro do povo (no caso dos times de prefeitura), o que é ainda pior, vez que maioria das cidades cujos times são patrocinados com dinheiro público são pobres e a população repleta de prioridades que não são atendidas. É chegada a hora de os clubes se unirem para o bem do futebol maranhense!
    PS: Antes que eu me esqueça, fodam-se todos os times de fora, sem exceção!

  • J Neto B

    Acho que a solução do futebol maranhense passa pela mudança dos dirigentes da FMF, e a única maneira de forçar isso acntecer é os clubes ” grandes” simplesmente fazerem uma greve condicionando suas permanências nas competições à saída dos dirigentes da FMF. Eles não vão ter opção porque, qual o ineresse de uma competição sem as participações de Moto, Maranhão e Sampaio? Eles vão ter que sair para o bem do futebol. Agora, depois que isso acontecer, concordando com o Motense, temos que deixar essa mania de dar prioridade ao futebol dos estados do sudeste e sul do país. Nós moramos aqui, trabalhamos aqui, e, portanto, é para as coisas daqui que devemos dar valor e importância. Pra finalizar, não acredito em torcedor de Moto Sampaio e Maranhão que deixa de ir ao estádio para ficar em casa ou se desloca para os bares para assistir os jogos pela TV. Na realidade não são nem motenses, nem maqueanos e nem bolivianos, são, na verdade,torcedores de segunda classe que vão ao estádio quando não têm outa opção de lazer.

  • alim maluf neto

    Anonimo motense,
    Infelizmente uma pessoa sem carater e coragem para se identificar não tem moral para ao menos escrever o nome Alim Maluf.
    Segundo lugar O senhor Alim Maluf Não recebeu um unico centavo da diretoria do Moto Club.