Frota confirma saída do Moto

nelsonfrota.jpgUm dia após a desclassificação no 2º turno, o presidente do Conselho Deliberativo do Moto, Nelson Frota confirmou a sua saída do clube. A renúncia não tem qualquer relação com o resultado de ontem, o empate de 1 a 1 com o Sampaio. A decisão já havia sido tomada desde a última quinta-feira.

Nelson Frota é quem, de fato, desde o início da temporada vem garantindo os pagamentos do Moto em dia. Na última quinta-feira, Frota teria se irritado com a interferência de um membro da diretoria rubro-negra, mas o assunto ainda não veio à tona na imprensa.

A permanência do empresário Léo Cunha, no comando do Imperatriz, na temporada 2009 também é uma incógnita. O Cavalo de Aço deverá disputar o Estadual com uma equipe modesta e formada à base de jogadores da região.

O Bacabal será totalmente reformulado. No lugar das grandes ‘estrelas’, o Leão valorizará a prata de casa. O prefeito Lisboa continuará apoiando o BEC, mas a importação de jogadores será bastante reduzida, principalmente se a equipe ficar fora do Brasileiro Série D.

No Itinga, o prefeito derrotado Quininha disse que manterá a equipe na divisão principal, mas isso é o que vamos ver logo nos primeiros dias do mês de janeiro. Vou torcer para que isso aconteça, mas sinceramente não acredito nesta hipótese.

Na semana passada, o empresário João Vicente anunciou a sua saída da presidência do Maranhão Atlético Clube. Esta é até aqui a grande perda já anunciada no futebol maranhense. João Vicente perdeu o estímulo e a vontade de continuar investindo no MAC.

No Santa Quitéria, o presidente Manin Leal já anunciou que a equipe não disputará a 2ª divisão. O Chapadinha também agoniza após o rebaixamento. O prefeito e presidente Magno Bacelar perdeu a eleição e o Galo também deverá ficar fora da segundona.

É assim que os nossos clubes encerram a temporada 2009.

22 comentários para "Frota confirma saída do Moto"

  • RONALD

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHA, NINGUEM AGUENTA , MAIS UM A ABANDONAR O MORTO , SERA QUE VAI TER ALGUM CANELA DE PAU PARA APANHAR DAQUI A VINTE DIAS PARA A BOLIVIA QUERIDA. MORRAM DE INVEJA. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • motense

    Engraçado msm foi ouvir o presidente dessa coisa que tu chamas de time ontem na rádio após o jogo dizendo que ia correr atrás de dinheiro essa semana pra pagar os jogadores hehehehhehe Matem-se, o Papão tá na final!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Diogo

    PELO MENOS ELE TA CORRENDO ATRÁS DE DINHEIRO, E O DO MORTO QUE NAO AGUENTOU E CAIU FORA?!?!?!

    AUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAHUAUHA
    AUHHUAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA

  • Saulo

    Matem-se pra chegar na final!!

    Eu já tô lá!

  • Marcelo Oliveira

    Bolivianos, vcs vão ter que ralar pra chegar no posto que o papão ja estar.
    Sobre Nelson Frotta, é uma pena perder um cara que o ano todo ajudou o Moto club, mais nos vamos ganhar do São josé na final do campeonato e vamos da esse titulo para ele (Nelson Frotta). E ele concerteza se reanimara para comandar nosso time na temporada que vem, e fazer um grande time para sermos campeão da copa do Brasil, Serie D, e Maranhense.
    Bolivianos que aguardem o Papão ano que vem, pq nesse ano vcs não jogam mais com agente e vão sair logo pro Nacional.

    Obs1: Voces empataram ontem com o Moto sem 5 Titulares absoluto (Ronim, Carlos Lima, Clayton, Kelson, e a torcida que não foi), o sampaio não presta.
    Obs2: Nelson Frota ta certo em abandonar o moto esse resto de temporada, Ninguem aguenta essa federação e tem um tal de Robson Vasconcelos ainda acha que ta certo por isso que o time dele (MAC) ta onde ta., Mais nosso Querido Nelson ira Retorna ano que vem e com um timaço.
    Obs3. Tão fazendo Vaquinha la na Praça Deodoro e na Porta do Ct do Sampaio para pagar o Salario dos Jogadores, não se Preocupa Sergio Frota esse teu sofrimento vai ate domingo que vem.

    Falows.

  • sampaiotorcedor

    OLHA AI! TORCIDA BOLIVIANA, SURGIU MAIS UM SOFREDORZINHO, COITADINHO, ESSE TAVA MORTO DESDE O GOL OLIMPICO NA TAÇA CIDADE E ACORDOU AGORA, EU FALO DE UM TAL DE MANÉ CHAMADO MARCELO OLIVEIRA.

    ELE FALA DO SAMPAIO E DO MAIOR PRESIDENTE DO MARANHÃO.

    OBS1: PRESIDENTE DO MOTOBIKE CLUBE É TIPO TÉCNICO DE FUTEBOL, MUDA PRESIDENTE UMAS 10 VEZES POR ANO.

    NÃO AGUENTA A POBREZA DO TIME E TIRA PRA FORA.

    ELES DEVEM PENSAR DESPOIS DE GASTAR TODA A GRANA, “OQUE É QUE FAÇO AQUI, ESSE TIME NÃO TEM TORCIDA, NÃO TEM TIME, NÃO PARTICIPA DE NEHUMA DIVISÃO NO BRASILEIRO É POBRE CRUZ CREDO VOU CAIR FORA ANTES QUE EU VENDO O FRIGORIFICO ELDORADO”

    BOLIVÃO RUMO A B EM 2009

    ZECA, UMA “COLHER DE CHÁ”
    GRUPO DO SAMPAIO EM 2009

    SAMPAIO
    PAISSANDU
    AGUIA
    RIO BRANCO
    ICASA
    SALGEUIRO-PE
    ASA-AL
    CRB
    LUVERDENSE-MT
    FORTALEZA

    TOTAL 10 CLUBES

  • Jeorge

    Enquanto o futebol maranhense não se profissionalizar e os times se transformarem veredadeiramente em clubes , teremos este tipo de situação acontecendo , e a cada dia o nosso futebol vai indo mais fundo para o buraco , é hora dos torcedores realmente que gostam de do futebol maranhense se reunirem e juntos lutar para que haja uma grande mudança a começar pela federação maranhense que através de quem a dirige é a grande culpada por tudo de ruim que está acontecendo e temos que para de besteira porque o futebol só existe e só tem graça se tiverem todos os clubes e principalmente os grandes em bos condições porque ontem foi no Mac , hoje no Moto e amanhã poderá ser no Sampaio aonde o presidente já declerou várias vezes que etsá muito dificil continuar .

  • Antonio Henrique

    Concordo, Jeorge !!!
    O nosso futebol está numa situação muito ruim e a grande culpada, numa proporção muito alta pelo empobrecimento de nosso futebol, chama-se Federação Maranhense de Futebol. Empobrecimento no sentido administrativo que está acabando com os clubes.
    Não tem programação.
    Os clubes afiliados que ficam dentro e fora do campeonato brasileiro penam pra ter uma programação digna durante todo o ano.
    Se se disputa o campeonato brasileiro tem que virar mágico pra disputar duas competições de forma paralela.
    Se disputa o campeonato local se fica na dependência de datas pra disputar o restante da competição porque algum filiado está disputando o campeonato brasileiro. E ainda torcem pro time local ir mal na competição pra que tenha datas suficientes pro encerramento da competição.
    Na minha opinião a Federação não tem um departamento que preste. O de futebol é enrolado, a comissão de arbitragem uma droga, basta olhar os arbitros das partidas no geral que se apresentam acima do peso. É por essas e outras que custam pra apitar partidas de campeonato brasileiro. Nossos clubes estão no fundo do poço. Temos que unir forças e tomarmos uma atitude, pois do jeito que tá não dá. Ao meu ver a federação tem que passar por uma faxina urgente. Na década de oitenta houve um movimento intitulado clube dos 13 a nível nacional e o que se vê hoje não é tanto o resultado da CBF que se organizou e sim de que teve que se organizar em prol do futebol brasileiro (se bem que não concordo com a manutenção do Sr Ricardo “Besteira”). O que quero dizer é que Moto, Sampaio, Maranhão, Imperatriz, Bacabal, Nacional e todos os clubes e ligas afiliadas devem formar um bloco pra realizar essa faxina e reorganizar os destinos de nosso futebol. Do jeito que tá não adianta. Dois mil torcedores num clássico da importância de Sampaio e Moto é um absurdo. Fora federação incompetente!!!

  • SJT

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ninguém quer assumir essa carniça….falavam tanto do glorioso antigamente, que era isso aquilo e agora…chora seus buchas, tem é que fechar essa imudisse!!!!!!!!!!!!

    SJT a realidade que incomoda

  • MOTOFOLIA

    REALMENTE, O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA DECADÊNCIA DO NOSSO FUTEBOL
    CHAMA-SE, ALBERTO FERREIRA, E A FMF, É MUITO TRISTE VER ISSO, NESTE DOMINGO
    POR EXEMPLO, TODOS OS BARES DE SÃO LUÍS ESTAVÃO LOTADOS, COM OS CLÁSSICOS
    REGIONAIS, E NO MUNICIPAL, FOI MESMO AQUELES TORCEDORES QUE SÃO MARANHENSE
    COMO EU, QUE NÃO TROCO TV A CABO, PELO MEU TIME, MOTO CLUB.

    XÔ ALBERTO FERREIRA,
    E VIVA O NOSSO FUTEBOL MARANHENSE.

  • RONALD

    LAMBRETA DEPOIS DA ELIMINAÇÃO PARA BOLIVIA QUERIDA ENTRA EM CRISE, TODA SUA DIRETORIA PEDE PARA SAIR, OS CANELA DE PAU ESTÃO COM MEDO DE NÃO RECEBER SALARIO E CORRE O RISCO DO MORTO NÃO TER TIME PARA ENTREGAR AS FAIXA DE CAMPEÃO PARA BOLIVIA QUERIDA, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHA, QUE ESTRAGADO A BOLIVIA FEZ NA LAMBRETA, MORRAM DE INVEJA,HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAH

  • motense

    Boliviados, ralem, ralem, mas ralem muito se quiserem apanhar do TODO PODEROSO FUDEROSÃO PAPÃO na final do campeonato. O Moto empatou com aquela ruindade que é o time de vcs sem cinco titulares. Esse time de vcs é um TRICOCÔ mesmo. O presidentezinho de vcs só esta aí por causa de uma expectativa que foi criada pela CBF de ter uma série C ano que vem com auxílio financeiro, O QUE NÃO VAI ACONTECER, podem escrever o que estou dizendo. Se aqui não tem Justiça, no resto do Brasil tem, e a CBF vai ter que engolir. Portanto, comecem a se coçar porque, sem a Série C com 20 clubes o time de vcs acaba de vez. E não é só o presidente que vai cair fora dessa barca furada, É TODA A DIRETORIA. Vão abandonar de novo aquele CT imundo cheio de merda de vaca e os atletas vão novamente fazer greve porque não terão nem o que comer, como acontecia até dois anos atrás.

  • ze carlos

    É VERDADE TEM QUE FECHAR ESSA “CARNIÇA”, TIMECO SEM TRADIÇÃO, NÃO TEM DIVISÃO NO FUTEBOL NACIONAL, TEM SOMENTE 2 TITULOS MARANHENSE, NÃO TEM PRESIDENTE, NÃO TEM TORCIDA, NÃO TEM DINHEIRO, TEM MEIA DUZIA DE PERNA-DE-PAUS, QUANDO FALTA 2 JOGADORES QUE SE DIZ TITULAR É SÓ CHORO.

    E O BOLIVÃO? O BOLVÃO É O ÚNICO MARANHENSE NA DIVISÃO DO FUTEBOL NACIONAL, TEM, 72 TÍTULOS MARANHENSE, TITULOS NACIONAIS, PARTICIPAÇÃO INERTNACIONAL, TEM PRESIDENTE ATUANTE, TEM DINHEIRO,TEM UM ELENCO SEM DISTINÇÃO DE RESERVAS E TITULARES, QUANDO FALTA OS RESERVAS SÃO IGUAIS AOS TITULARES, TEM A MAIOR TORCIDA DO ESTADO, COLOCA 100 MIL EM UM ESTADO DE FUTEBOL E FICA MAIS 200 DO LADO DE FORA, ESTÁ SEMPRE NAS FINAIS DOS CAMPEONATOS MARANHENSES E T. CIDADE DE SÃO LUIS, ENFIM ESTA É GRANDE DIFERENÇA E BOTA DIFERENÇA ENTRE A “CARNIÇA” DO MORTO E O BOLIVÃO QUERIDÃO DO ESTADÃO.

  • Jeorge

    Infelizmente vejo que vcs bolivianos não tem nivel para se conversar , Carniça é esta coisa que vcs torcem que é freguês do papão desde que o mesmo foi criado e se algum de vcs souber ler e quiser procurar as estatisticas podem ir atrás , e quanto ao Papão , este nunca vai ficar abandonado , pode sair quem quiser , mais sempre vai aparecer um motense abnegado que ame o clube , ao contrário do lixo que vcs torcem aonde só aparecem falsos torcedores que não aguentam ser tão humilhados e acabam indo criar outro clube , posso até citar o caso mais recente o Pereirinha que cansou de sofrer , abandonou e criou o IAPE , e para a alegria de vcs o nosso atual presidente foi eleito Vice Prefeito de São josé de Ribamar e o seu pai conselheiro forte do Papão é presidente so tribunal de contas do estado , ao contrário do presidente de vcs que só vai a rádio dizer que está correndo atrás de dinheiro para pagar os salários atrasados , acho que quem não vai ter time para disputar a final do segundo turno é vcs , fiquem atentos e comecem a vender pilha na porta do estádio para ajudar por que senão vcs como sempre vão acabar chorando .

  • genilson

    Caro amigo Jeorge,
    Percebe-se claramente no seu comentário uma certa dose de desespero. As estatísticas podem até mostrar que vocês têm mais vitórias que nós, Bolivianos, mas é certo também que se trata apenas de partidas válidas em campeonatos maranhenses e em torneios MA-PA (!!!) lá pelos anos 50 e 60. Assim, não pense que isso nos traz tristezas. Pelo contrário, só comprova que sempre fomos superiores a vocês, pois mesmo alardeando essa “superioridade” numérica é o Sampaio Corrêa que possui o maior número de títulos estaduais, ou seja, podemos não ter “quantidade” mas temos a qualidade de campeões. E é disso que nos orgulhamos: fazemos parte de um clube de projeção, com títulos nacionais (vocês sabem o que é isso?!), que é o maior vencedor da história do campeonato maranhense, de inúmeras conquistas regionais, a exemplo da copa Norte, e com participação em competição Sulamericana. Portanto, nobre Jeorge, pode continuar enaltecendo essa vantagem. Aliás, essa é a única coisa que vocês têm pra se orgulhar em toda sua história ! ou não ? qual o título de expressão que o moRto club tem? Só campeonato maranhense….

  • motense

    O sampanha só tem mais títulos estaduais porque é bem mais velho que o Moto e não jogava com ninguém antes de o Moto surgir para desespero de vcs. Não é a toa que o cláissico vovô do Estado é contra o mac. Coloque na conta desses títulos tb a década de 80 onde mudavam até o regualmento do campeonato na véspera da decisão para dar o título pra vcs. O Moto sempre que ganhou – e não foram poucas – não precisou de armação nenhuma, ao contrário da coisa, que é conhecida como o time da federação! Tô mentindo??????????????????????

  • Antonio Henrique

    Ah! O Moto como sempre é o super-herói dos frascos e comprimidos. Todos os outros times não prestam só armam, não é verdade Mortense? Como sempre é só o Morto que trabalha, que investe, que paga em dia, que é organizado, que NUNCA é favorecido, que SEMPRE tem méritos, que nenhum árbitro favorece, que a federação não favorece, que não tem bola furada, que conta histórias da Carochinha, que acredita em Papai Noel, Branca de Neve, etc. Vê se se enxergam!!! Nós ganhamos títulos a nível nacional sem precisar da ajuda de nenhum árbitro nem dessa Federação Pulha que vocês alardiam de SEMPRE nos favorecer. Nós bolivianos nunca temos mérito de nada, não é? Vai ver que fomos campeões brasileiros invictos em 97 (só existem dois clubes que realizaram esse feito: SAMPAIO CORRÊA FUTEBOL CLUBE – PRA INVEJA DE VOCÊS e Internacional) sem mérito nenhum e com a ajuda de árbitros, Federação Maranhense, CBF, cartolas, etc. Vamos procurar valorizar o trabalho dos outros porque ninguém é melhor que ninguém na face da terra, mas não vamos tratar o trabalho dos outros tecendo comentários infundados, depreciativos e muito menos INVEJOSOS.

    AH! NÃO FIQUEM TRISTES NÃO!!! O SAMPAIO VAI SER CAMPEÃO MARANHENSE EM CIMA DE VOCÊS, POIS PELO ANDAR DA CARRUAGEM VÃO TER QUE ESCALAR OS TORCEDORES DO BIZARRO CLUBE IMITADOR DE FLAMENGO DO PARAGUAY PRA JOGAR, POIS OS JOGADORES TAMBÉM NÃO VÃO AGÜENTAR, VÃO PASSAR FOME, VÃO PEDIR PRA C… E SAIR.
    AÍ VOCÊS SERÃO VICE-CAMPEÕES E TERÃO A VAGA DA SÉRIE “D” PELA JANELA COMO FIZERAM NAQUELE SELETIVO NA DÉCADA DE 90 PRA APONTAR O REPRESENTANTE MARANHENSE NA SÉRIE “B”. SUBIRAM PRA “B” SEM SER CAMPEÕES NACIONAIS. TS TS TS TS TS TS TADINHOS…

    MATEM-SE COM O PRÓPRIO VENENO DE VOCÊS:
    MORRAM DE INVEJA!!!

  • jeorge

    Caro amigo sofredor Genilson , os titulos conquistados pela coisa de vcs foi antes da fundação do Moto , porque se vc obeservar depois que o Papão foi fundado começou a tristeza de vcs e quanto a torneios não interessa aonde seja a Sampanha é sempre freguês , e mais uma vez de repito fique na sua porque nós Motenses , somos realmente fieis ao nosso clube e na história não existe um que tenha saido e fundado outro clube , agora do lado da coisa posso citar vários , Pereirinha , Batista do cefama , Geografia entre outros mais que cansaram de sofrer e abandonaram o barco , então eu não tenho nenhum motivo para estar desesperado , agora quanto a vcs eu não sei .

  • JOÃO CARLOS

    Mortense vc tá mentindo como sempre a fundação do sampaio foi em 25/03/1923 e á fundação do morto clube foi 13/09/1937 o sampaio só ganhou dois campeonatos entre 1923 a 1937, foi os campeonatos de (1933 e 1934) portanto tu estas mentido agora faça as contas se tu souber fazer otário, sampaio tem 28 e á carniça tem 23. sobre os anos 80 é sempre á mesma choradeira. vc tem presidente?

  • JOÃO CARLOS

    Onde estiver ( souber ) léia ( sabe)

  • genilson

    João Carlos, obrigado por ter lembrado ao Jeorge esse pequeno “detalhe” de nossa história. Os argumentos dele não têm fundamento e, portanto, não faz sentido dar ouvidos a essas almas sofredoras.
    Mas eles têm realmente com o que se preocupar, já que nem presidente eles terão em 2009. O engraçado é eles vivem falando do Edmar Cutrim. Pergunta se ele quer assumir o timinho deles de novo. DUVIDO ! ele já sentiu na pele como é ruim assumir um time sem expressão e que não tem nenhuma projeção. Agora, se eles querem continuar contando vantagem, basta colocar como sendo as maiores conquistas moRtenses os títulos no futsal maranhense…. COITADOS !

  • JOÃO CARLOS

    Um abraço ao amigo genilson, com certeza eles ( o mortense e jeorge ) não tem argumentos são dois desinformados só vivem de mentiras.