Conhecido o 1º semifinalista do 2º turno

A rodada deste domingo definiu o primeiro semifinalista do 2º turno do Campeonato Maranhense. O líder São José garantiu a classificação ao vencer o Imperatriz fora de casa pelo placar de 3 a 2. Já o Nacional está bem próximo da segunda vaga após a vitória por 1 a 0 sobre o Bacabal, no Estádio Binezão, em Santa Inês.

O destaque da rodada ficou por conta do clássico “Maremoto”, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, onde Maranhão e Moto empataram de 1 a 1. Beneficiado por Itinga e Imperatriz que, também tropeçaram, o Papão se manteve no G4 e vai decidir a classificação para as semifinais do returno na última rodada no superclássico contra o Sampaio. Já o Maranhão vai para o jogo do tudo ou nada contra o Bacabal. Se vencer, o time atleticano se livra da degola.

Em Itinga, no Estádio Demazão, a Onça perdeu a chance de alcançar o G4 ao perder para o Sampaio por 1 a 0. O gol da vitória Tricolor foi marcado por Zé Augusto, aos 16 minutos do 2º tempo. Agora, para continuar sonhando com a classificação e e com a permanência na 1ª divisão, a Onça precisa vencer na próxima rodada e ainda torcer por resultados negativos de Moto, Sampaio e Santa Quitéria. Com a vitória, o Tricolor pulou para o 5ª lugar da tabela com oito pontos e três jogos a menos que os adversários.

Em Santa Inês, no Estádio Binezão, Nacional e Bacabal fizeram um confronto direto pela segunda vaga nas semifinais. Melhor para o Nacional que venceu o BEC por 1 a 0, assumiu a vice-liderança do returno, e está agora a um empate da classificação. O gol da vitória do Naça foi marcado por Adílio. Mesmo com a derrota, o BEC ainda tem chances de garantir vaga na próxima fase. Para isso, basta vencer o próximo jogo contra o ameaçado Maranhão.

Em Açailândia, no Estádio Pedro Maranhão, o líder São José derrotou o Imperatriz por 3 a 2 e garantiu a classificação para as semifinais do returno com uma rodada de antecedência. Os gols do Peixe foram marcados por Válbson, Grafite e Carabina. Rubsen e Lindoval descontaram para o Cavalo. Embora estivesse matematicamente classificado, o São José não deu mole ao Imperatriz, pois precisava pontuar para espantar de vez o “fantasma” do rebaixamento. Com mais esse resultado negativo, o Cavalo de Aço estaciona no meio da tabela e dá adeus ao sonho do título Estadual de 2008.

Classificação

1 – São José – 17 pontos – 8 jogos
2 – Nacional – 14 pontos – 8 jogos
3 – Bacabal – 12 pontos – 8 jogos
4 – Moto – 10 pontos – 8 jogos

5 – Sampaio – 8 pontos – 5 jogos
6 – Itinga – 8 pontos – 8 jogos
7 – Imperatriz – 8 pontos – 8 jogos
8 – Santa Quitéria – 7 pontos – 6 jogos
9 – Chapadinha – 6 pontos – 7 jogos
10 – Maranhão – 5 pontos – 8 jogos

Classificação geral

1 – Moto – 40 pontos
2 – Sampaio – 33 pontos
3 – Bacabal – 27 pontos
4 – Imperatriz – 25 pontos
5 – São José – 24 pontos
6 – Nacional – 23 pontos
7 – Maranhão – 19 pontos
8 – Itinga – 17 pontos
9 – Santa Quitéria – 17 pontos
10 – Chapadinha – 11 pontos

Legenda
* Zona de Classificação para as semifinais do 2º turno
* Zona da Degola

Fonte: Luís Victor Saldanha, Imirante.

2 comentários para "Conhecido o 1º semifinalista do 2º turno"

  • Washington

    Há dias que venho falando a respeito do time de Ribamar, que na minha opinião é o melhor time maranhense do momento… Não custa lembrar quando disse que o time é candidato ao título, isso sem levar a questão do mando de campo, pois o time manda seus jogos em São Luís. Quando nosso estádio tiver pronto as coisas ficarão mais fáceis para o nosso time e muito mais difícil para os adversários, pondem ter certeza.

  • motense

    Este time do Ribamar não passa de um time de prefeitura, se o prefeito atual não se reeleger, o time acaba!