Iluminado, Paulo César salva o Sampaio na Série C

sampaioxpicosblog.jpg

O Sampaio respira aliviado após a suada vitória sobre o Picos por 2 a 0, esta noite, no Estádio Nhozinho Santos, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Embora tenha começado mal, o Tricolor cresceu no segundo tempo e obteve o resultado que precisava para se manter vivo na Série C. Agora, o time maranhense só depende de uma vitória contra o Águia, fora de casa, para garantir vaga na próxima fase do Brasileirão.

Iluminado, o atacante Paulo César foi o nome da partida. Autor dos dois gols do Tricolor, o jogador saiu de campo ovacionado pelos 2935 torcedores que compareceram ao Estádio Municipal.

Com a vitória, o Sampaio permanece na terceira colocação do grupo 18, com sete pontos. O líder é o Paysandu que, venceu o Águia por 3 a 2, em Belém, e foi a 10 pontos. Já o Águia caiu para segundo, com nove pontos e o Picos é o lanterna com apenas três.

Na próxima rodada, o Tricolor vai para o jogo do tudo ou nada contra o Águia-PA, no dia 6 de setembro, às 16h, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Se vencer o time paraense, o Sampaio se classifica para a terceira fase da Série C.

Sampaio pressiona, mas é o Picos quem quase marca

O Sampaio começou o primeiro tempo pressionando o time de Picos. Logo aos oito minutos, confusão na área do time piauiense. A bola sobrou para Hernandes que, da entrada da área, chutou para fora. O Picos respondeu dois minutos depois. O atacante Fabian chegou com perigo, mas a zaga Tricolor afastou.

Utilizando bastante os laterais Hernandes e Ivan, o Sampaio tomava a iniciativa do jogo, mas, por outro lado, dava espaço para o Picos jogar no contra-ataque. Aos 14 minutos, em uma saída errada do Tricolor, o time piauiense chegou mais uma vez à meta de Rodrigo Ramos. O lateral Sueide avançou pela direita, mas chutou para fora.

O tempo passava e o nervosismo começou a tomar conta do Sampaio. Cristiano fez falta dura em Fabian e foi punido com o cartão amarelo. O fantasma de não vencer dentro de casa começava a aparecer, o time criava, mas cão conseguia marcar. A primeira chance clara de gol só surgiu aos 26 minutos. Jean Carlos cobrou escanteio na cabeça de Cristiano que, subiu sozinho, mas desperdiçou.

Aos 28 minutos, o Sampaio perdeu outra grande oportunidade. Jean Carlos recebeu passe de Leandro e mandou uma bomba de fora da área, mas o goleiro Marquinhos foi buscar no ângulo, impedindo o primeiro gol Tricolor. Minutos depois, Zé Augusto serviu Cristiano que chutou rasteiro, Marquinhos espalmou e na sobra, o próprio Zé Augusto chutou fraco, facilitando a vida do goleiro piauiense.

O Picos só voltou a assustar aos 35 minutos. Aproveitando-se do vazio deixado pelos laterais bolivianos, o atacante Niel subiu livre ao ataque, chutou, mas a bola foi por cima do travessão de Rodrigo Ramos. Aos 38, o Sampaio chegou com Paulo César. Róbson cruzou da direita, mas o atacante bateu prensado com a zaga, apenas tiro de meta.

Apesar da pressão do Sampaio, a chance mais clara de gol no primeiro tempo saiu justamente dos pés do atacante Fabian, do Picos, aos 46 minutos. Ele recebeu cruzamento de Sueide e sozinho, no pé da trave de Rodrigo Ramos, desviou para fora. Melhor para o Sampaio, que teve tempo para consertar o que estava errado para chegar à vitória.

Erros irritam a torcida boliviana

O Sampaio começou o segundo tempo da mesma forma que o primeiro, em busca da vitória a qualquer custo. O técnico Arnaldo Lira sacou o zagueiro Rafael, que vinha mal, e lançou Mímica para reforçar o setor defensivo do Tricolor.

A primeira chance do Sampaio na segunda etapa saiu dos pés de Cristiano que, desajeitado, ensaiou uma meia bicicleta, mandando a bola para a arquibancada. A torcida não perdoou e clamou pela substituição do atacante.

Minutos depois, foi a vez de Zé augusto irritar a torcida. Após cruzamento da direita, o meia cochilou, a bola bateu na cabeça dele e foi parar nas mãos de Marquinhos. Impaciente com os erros, a torcida começou a vaiar o time.

Aos quatro minutos, o Picos, por mais uma vez, esteve próximo do primeiro gol. Niel chutou cruzado e a bola caprichosamente raspou a trave do goleiro Rodrigo Ramos. Nessa altura, o técnico Arnaldo Lira inovou na segunda substituição. Para surpresa e decepção de todos, Cristiano fica e quem sai é o lateral Ivan para a entrada do meia-atacante Ivanzinho. Com essa substituição, Lira também entrou na lista negra da torcida.

Iluminado, Paulo César resolve

Melhor em campo, o Sampaio continuou pressionando. E, finalmente, aos 14 minutos, Paulo César espantou os fantasmas, inaugurando o placar no Municipal. O atacante recebeu passe de Jean Carlos, limpou e mandou a bola para o fundo da rede de Marquinhos. Na comemoração, carinho para a torcida e para os companheiros. No placar, Sampaio 1 x 0 Picos.

Um minuto depois, Paulo César faria seu segundo gol, só que com uma das mãos. Após cruzamento de Cristiano, PC se antecipa a Marquinhos e marca. Em cima do lance, o árbitro cearense Joaquim Webester Martins assinalou a irregularidade, punindo o jogador com o cartão amarelo.

Rendido em campo, o time do Picos ainda fez duas substituições que não surtiram nenhum efeito. Saíram Rodolfo e Sueide, para a entrada de Nenê e Rigoberto, que pouco pegaram na bola. Por outro lado, o Sampaio crescia impulsionado pela torcida. Ivanzinho quase marca um golaço de cobertura, após uma saída estabanada do goleiro do time piauiense. Por sorte, o goleirão conseguiu se recuperar e mandar a bola para escanteio.

O segundo gol só saiu mesmo aos 27 minutos para delírio da torcida. Jean Carlos cobrou falta, Zé Augusto desviou de cabeça e na sobra de Marquinhos, Paulo César estava lá para decretar a vitória do Sampaio e a eliminação do time piauiense do Campeonato Brasileiro da Série C.

O Tricolor ainda perderia Zé Augusto que teve de ser retirado do campo com ajuda da maca, após sentir uma contusão na coxa direita. No mais, o Sampaio apenas administrou o resultado. Final: Sampaio 2 x 0 Picos.

Fonte: Luís Victor, Imirante.

3 comentários para "Iluminado, Paulo César salva o Sampaio na Série C"

  • RONALD

    BOLIVIA QUERIDA 2 X PIAUI CEARA 0 , QUE SHOW DE BOLA DEU O SAMPAIO ONTEM, DOIS FOI POUCO PARA O QUE O SAMPAIO APRESENTOU, DOMINOU TODO O JOGO, SE O SAMPAIO ESTIVESSE REPRESENTANDO O BRASIL NAS OLIMPIADAS SERIAMOS MEDALHA DE OURO , NÃO PRECISAVA NEM JOGAR, ZECA QUAIS SÃO OS ADVERSARIOS DO SAMPAIO NA PROXIMA FASE, SIM PQ JÁ ESTAMOS CLASSIFICADOS, O QUE ACONTECEU COM O MORTO ESTAVA LOUCO PARA JOGAR A FINAL DO TURNO AGORA FICA COM MEDO, ATÉ O MORTO JÁ RECONHECE A TOTAL SUPERIORIDADE DA BOLIVIA QUERIDA, DIFUNTOS MORRAM DE MEDO E INVEJA BANDO DE ILHO GORDO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • THIAGO

    O PICOS PERDEU ALGUNS GOLS FEITOS. OS TRICOGAYS LEVARAM SORTE. PQ ESSE TIME DO PICOS É RUIM, AINDA DEU SUFOCO NOS TRICOGAYS. FURIA DO MEARIM “A MAIOR DO MARANHÃO”.

  • MARCELLO

    ILUMINADO?
    POW MENOS PRA ELE NÉ