Deu Moto na primeira decisiva

decisao1.jpgO adversário era um Papão, mas a cabeça dos jogadores do Sampaio parecia mesmo voltada para outro Papão, o da Curuzu. Melhor para o Moto que venceu o Sampaio por 2 a 1, na primeira partida da decisão do 1º turno e agora poderá até perder por um gol de diferença que mesmo assim conquistará o turno e uma das vagas na Copa do Brasil em 2009.

Mesmo com uma equipe bem diferente da que estamos acostumados a ver no Campeonato Brasileiro Série C, oSampaio começou a decisão tomando todas as iniciativas, mas foi o Moto quem abriu o placar com o estreante Carlos Lima, de cabeça, aos 4 minutos.

Na etapa final, o Moto ampliou o placar com Gabriel. O atacante do Papão aproveitou um vacilo do zagueiro Robinho e fez 2 a 0, aos 17 minutos. O placar parecia definido, mas aos 40 minutos o Sampaio conseguiu diminuir a vantagem do rival. Mimica cruzou e Paulo César desviou de cabeça. O gol deu mais ânimo aos jogadores e torcedores do Sampaio que agora precisarão vencer o Moto por dois gols de diferença para conquistar o título.

A partida de volta será realizada dia 28 de agosto, às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos. Antes, o Sampaio fará três partidas pela 2ª fase do Campeonato Brasileiro Série C.

O jogo

O Sampaio começa no ataque e toma a iniciativa do jogo, mas num contra-ataque rápido do Moto, Gabriel e lançado, a zaga corta a bola para escanteio. Kelson bate e Carlos Lima livre desvia de cabeça e faz 1 a 0 para o Papão logo a 4 minutos.

Falta para o Sampaio. Robson bate forte da intermediária. A bola explode no peito do goleiro Beto e vai para escanteio.

Aos 13 minutos, Zé Augusto em jogada individual dribla dois marcadores e chuta. O goleiro do Moto defende outra vez e manda a bola para escanteio.

O Moto responde ao 16 minutos. Gabriel recebe livre pelo meio e lança Márcio Machado. Pressionado, Márcio chuta, a bola passa assustando o goleiro Rodrigo Ramos.

O Tricolor segue dominando o meio-campo. Aos 20 minutos, Zé Augusto chuta, o goleiro Beto defende. No rebote, Leandro Marangon livre empata o jogo. O assistente vê impedimento no lance.

Aos 29 minutos, Zé Augusto faz fila no meio-campo, avança e fica livre. Ele chuta fraco e perde a chance de empatar a partida.

O Moto repete a jogada do primeiro gol e quase amplia o placar aos 34 minutos. Kelson levanta a bola na área, Tilão desvia. A bola passa perto.

Blitz rubro-negra aos 37 minutos. Gabriel ganha de Rodrigo Ramos e chuta. Tica salva a bola em cima da linha.

Aos 44 minutos, Juninho recebe livre, avança e chuta da entrada da área. Rodrigo Ramos voa e manda a bola para escanteio.

No intervalo da partida, o desabafo do goleiro do Sampaio Rodrigo Ramos:

– Eu já estou cansado de falar  amesma coisa. Os caras não fazem os gols, eles vão lá e marcam na gente – reclamou.

O Sampaio retorna para o 2º tempo no 3-5-2 e Robinho entra no lugar de Leandro Marangon. A exemplo do primeiro tempo, o Tricolor começa a etapa final buscando o gol. Após uma seqüência de cinco faltas marcadas pelo árbitro Marcelo Filho
no ataque Tricolor, a bola sobra livre para Fábio Bala que chuta forte, mas o goleiro Beto opera um milagre e salva o Moto.

Aos 9 minutos, Paulo César deixa Zé Augusto na cara do gol. Beto sai e atrapalha o meia Tricolor que chuta desequilibrado e perde o gol. Aos 13 minutos é a vez de Tica chutar de fora da área e o goleiro Beto salvar o Moto mais uma vez.

Aos 14 minutos, o mesmo Tica vacila na defesa e perde a bola para Gabriel. O atacante rubro-negro invade a área sozinho, mas perde a oportunidade de ampliar o placar.

Aos 17 minutos, Diego Palhinha lança a bola na área, o zagueiro Robinho dorme no lance e Gabriel mais rápido domina e faz 2 a 0.

O Sampaio sente o segundo gol e o Moto quase marca aos 21 minutos. Márcio Machado recebe, gira e bate para o gol, assustando Rodrigo Ramos. Aos 28 minutos, a defesa do Sampaio vacila e outra vez Márcio Machado quase faz.

Aos 32 minutos, Marcelo Filho marca falta na entrada da grande área. Paulo César bate e chuta a bola na barreira irritando a torcida Tricolor.

Quando o placar parecia definido, Mimica cruza na área, a defesa do Moto fica olhando e Paulo César, na raça desvia de cabeça e diminui para o Sampaio. Placar final 2 a 1 Moto.

14 comentários para "Deu Moto na primeira decisiva"

  • TORCEDOR BOLIVIANO ARREPENDIDO

    AI AI AI AI AI AI AI AI AI AI AI AI AI ESTOU CANSADO AQUÍ SÓ LEVA TACA E DOMINGO TEM MAIS ASSIM NÃO DÁ VOU QUE IR PRO MOTO MESMO VRUM! ACELERA MOTÃO

  • motense

    Fora o sr. Marcelo Filho, boliviano declarado, que insiste em ajudar o sampanha a qualquer custo, marcando faltas inexistentes, dando cartões amarelos só para um lado (do Moto, claro), deixando de marcar faltas claras a favor do Moto e de dar cartões aos jogadores do time colorido, o Moto foi incompetente ontem, já que poderia ter despachado a coisa pro “diabo que o carregue”. Mas foi bom, pelo menos no próximo jogo tem mais emoção.
    Outra coisa: não entendo o técnico Baggio escalar Juninho na lateral direta e deixar Roni – o artilheiro do time – no banco. Ouçam amigos motenses: isso tá me cheirando coisa combinada com Edson Porto, para ele não se contundir e ser levado para Portugal.
    Zeca, foi divulgado o público ontem? Acho que tinha umas 10 mil pessoas. É claro que no borderô sempre dá metade do que realmente tem. Chego a essa conclusão porque, se nos jogos da coisa pela série C, onde se vê pela TV inúmeros espaços vazios na arquibancada, tem dado 4 mil, ontem, com a torcida do Moto bem maior, diga-se de passagem, deveria ter, pelo menos, o dobro, ou então o Nhozinho encolheu. SRN.

  • RONALD

    PARABENS RESERVAS DO SAMPAIO, O PLACAR NAO DIZ O QUE FOI O JOGO, DOMINAMOS OS 90 MINUTOS, SUFOCAMOS O ADIVERSARIO, ELES JOGANDO COMO TIME PEQUENO , ACUADOS E ASSUSTADOS,COM MEDO NÃO SAIRAM PARA O JOGO EM MOMENTO ALGUM, POR FALHAS INDIVIDUAS SOFREMOS OS GOLS, MAS VALEU, VAMOS DEIXAR DE FALAR DE MOLECAGEM E VAMOS FALAR DE COISA SERIA,. SERIE C, FICOU CLARO QUE LIRA TEM BOA OPCAO DE BANCO E QUE , IVAN, MICA E ROMÃO NÃO TEM A MENOR CONDICÃO DE VESTIR A CAMISA DO SAMPAIO, ESTÃO A BAIXO DE QUALQUER CRITICA, PODE MANDAR EMBORA E QUE FABIO BALA E PC NÃO TEM COMO COTINUAR NO BANCO PARA AQUELE ATAQUE CARDIACO QUE LIRA TEIMA EM ESQUALAR, IVAZINHO E CRISTIANO, ESTOU COMFIANTE NA CLASSIFICACÃO DA BOLIVIA QUERIDA, E CADE A TORCIDA DO MORTO, ONTEM TINHA MAIS VELAS QUE TORCEDORES DA COISA. PRESIDENTE POR FAVOR COSME NÃO, ELE VAI SO ROUBAR A BOLIVIA QUERIDA, ELE SO VIVE DO DM DO CLUBE, ELE SABE MAIS DE DEPARTAMENTO MEDICO QUE DE FUTEBOL.ESTAMOS PRECISANDO DE LATERAIS.

  • RONALD

    MACELO ANULOU O GOL DE EMPATE ESE DEU CARTAO PARA O TIMINHO DO MORTO FOI POUCO POR QUE ESSE TIMINHO SÒ SABE DA PANCATA, TINHA È QUE TER EXPULSADO CRISTIANO E ELE NÃO TEVE PEITO.DESCULPE ME ESQUECE, MORRAM DE INVEJA, TIME RESERVA DO SAMPAIO 1 X FORCA MAXIMA DO MORTO 2

  • J Neto B

    Gostaria que alguém me respondesse: porquê a decisão do 1º turno foi tantas vezes adiada com a alegação de que o “boi de fita” não poderia usar um time reseva e, no entanto, jogou ontem com um time que eles agora dizem ser reserva? Volto a bater na mesma tecla: consideremos que o Roni esteja sendo preservado para ir para Portugal, então proquê não utilizar o lateral ou ala, como queiram, Josivan, que mesmo sendo reserva já marcou 2 gols no campeonato?

  • José Carlos Junior

    O que foi que eu disse ?
    Elas iam alegar o time reserva…
    O Moto jogou somente o suficiente p/ ganhar desse timinho…
    E domingo tem mais, o “Babão” da Curuzu vai enfiar outra em vcs…

    Sampaio, Marcelo Filho, FMF 1 x 2 Moto Club

    Marcelo Filho, toma vergonha na cara, o zagueiro do time colorido no primeiro tempo era o ultimo homem e derrubou o gabriel e nem falta vc marcou.
    Federação: Cade a renda e publico do jogo ?
    Sampaio: Ainda vão insistir que a torcidinha de vcs é maior ? O que vi ontem foi uma vergonha, sair da sua arquibancada e querer brigar com a tumf e depois com a dragões, Tirem essa idéia sulista e irreal p/ o nosso futebol da cabeça de vcs… Vcs estão no Maranhão, de um futebol falido e sem prestigio algum e querem brigar em estadio ? aff !!!
    Ontem tinha muito mais Motenses do que Coloridos no estadio, agora a desculpa vai ser o Jogo de Domingo !!

    Moto Sempre !!!

    José Carlos Junior

  • ARNALDO

    CADÊ OS TORCEDORES FOBENTOS DA BOLÍVIA FURADA, ESSA BOLÍVIA TÁ MUINTO É FURADA NÃO NEM NO MARANHENSE
    VAI SE CLASSIFICAR MUINTO DOMINGO TEM TACA DE NOVO É SÓ AGUARDAR VIU BOLIVIANOS ILUDIDOS

  • DRAGÕES

    VALEU A FESTA DA TORCIDA DO MOTO QUE MAIS UMA VEZ MOSTOU QUE E A MAIOR.

    E UMA PENA QUE TEM ALGUNS TORCERDORES QUE VÃO PARA O ESTADIO BRIGAR,COMEÇOU ANTES DO JOGO JA ERA 07:45 E OPOLICIAMNTO NAO ESTAVA NO ESTADIO.

  • tricolor na Bahia

    Concordo com os torcedores do Moto, pois um time q perde pra uma equipe sem expressão e que estava parada, dificilmente se classificará numa competição naciona.
    Por favor, o moto não existe!!!! Estou em Salvador sendo motivo de brincadeiras, quando digo q o SAMPAIO perdeu pro Moto. Eles querem saber o que é se tal de moto que ninguém nunca ouviu falar!!!! Aí como BICAMPEÃO BRASILEIRO tenho q lembrar aos colegas baianos que não é um veículo e sim um pobre time de um pobre futebol maranhense que ainda disputa o 1º TURNO de um campeonato estadual falido.
    MAIS ACIMA DE TUDO TRICOLOR DE SÃO PANTALEÃO, O MAIS QUERIDO DO MARANHÃO!! SALVE A BOLIVIA QUERIDA!!!!

  • Sampaio torcedor

    OLHA AÍ, GALERA BOLIVIANA DEXEM OS “BICHIM” FAZEREM A FESTA DELES, ELES JÁ SOFRERAM MUITO QUANDO O SAMPAIO ELIMINARAM ELES POR DOIS ANOS CONSECUTIVOS DA SÉRIE C. AFINAL O BOLIVÃO É TIME GRANDE MESMO JOGANDO COM O TIME B, DEU UM CALOR DANADO NELES, NOS 30 MINUTOS INICIAIS ELES PARECIAM MAIS ASSUTADO DO QUE CACHORRO DOIDO. FIZERAM O GOL TIPO TIME PEQUENO, FOI UMA VEZ AO GOL E NO OUTRO O ROBINHO DEU GOL, NÃO CRIARAM NADA.

    TÁ PROVADO QUE O QUE INTERESSA É SÉRIE C, POIS CONTRA O ÁQUIA SÓ A BOLIVIA COLOCOU MAIS DE 5 MIL NO ESTÁDIO.
    E DOMINGO VAI SER MAIS.

    CONHEÇO UNS MORTENSE, QUE NÃO DORMIU 40 DIA E 40 NOITE QUANDO O BOLIVÃO SAPECOU 1 A 0 E ENFIOU OS MORTOS PARA OS 7 PALMOS ABAIXO DO CHÃO, NUNCA MAIS DISPUTOU A CEZONA. PORTANTO CAROS BOLIVIANOS, DEXEM OS “BICHIM” CURTIREM, MEUS COLEGAS MORTENSE SOFREM MUITO.

    VAMOS FOCAR AGORA É NA SÉRIE C ESSA É QUE INTERESSA A HISTÓRIA DO BRASIL.

    o ZE AUGUSTO NÃO DEVE SOBRAR NESTE TIME, DEU DOIS CHUTE NOS PULMÃOS DO GOLEIRO DO MOTO QUE QUASE COSPE SANQUE. ESSE INÚTIL DO HERNANDE NÃO PODE SAIR JOGANDO NA FRENTE DO ZÉ “PÉ DE CHUMBO”.

    DEU PRA VER QUE JEAN CARLOS FEZ FALTA É TITULAR ABSOLUTO.

  • JEORGE

    Estou aqui para parabenizar a diretoria do Papão do Norte , realmente valeu a pena abrir aquele jogo para o sampaio e abrir mão da vaga da serie C , pois é melhor realizar uma restruturação no clube ao invés de só fazer burrada como a diretoria deste outro time que no final ainda fazer a torcida sofrer duas vezes porque domingo vão perder novamente para o outro Papão , O da Curuzu , consequentemente ficando de fora da Serie C , logo em seguida o Papão do Norte , time de maior torcida do maranhão ,fecha o caixão dele aqui no campeonato maranhense para em seguida classificá-lo para a serie “F” que é o seu verdadeiro lugar e aonde vai ser mostrada sua verdadeira expressão .

  • adolfo

    Engraçados os torcedores do arco-íris, né? Se o Boi-de Fita ganha é festa… se perde é porque não tá nem aí pro Campeonato Estadual! tá certo… mas se não tá nem aí, por que entrou na Justiça para adiar o jogo contra o imperatriz? Por que não quis acabar logo o turno jogando os dois jogos finais com o Moto esta semana?
    Claro que o time do arco-íris quer ganhar o Estadual, até porque sabe que nem na série C vai estar ano que vem, e do jeito que as coisas andam nem na D!!! E o choro vai ser é bonito…
    Aí escuto a bravata que o Boi-de-fita jogou com o time misto… e pergunto? Mas Paulo César (ex-vasco) e Fábio Bala (ex-flu) não foram as contratações de peso para o ataque? Seriam eles reservas? Toda a imprensa e a torcida pedido Fábio Bala, e tal, e agora ele entra na conta dos reservas… tá certo…
    Não obstante o “olé” de ontem gritado nas arquibancadas, infelizmente o Moto não quis fechar o caixão, pois perdeu inúmeros gols feitos. É bom destacar a péssima atuação de Marcelo Filho… todo lance que dava para beneficiar o Boi-de-fita ele ajudou! Pelo menos não comprometeu nos lances capitais.
    E o Moto bota outra vitória no confronto direto em cima do seu maior PATO… já deve estar na vigésima quinta… tá na hora de pensar em mudar o mascote de tubarão para pato!!!! hauahuahauahauahauhauahauahauahauahauahauah
    Enquanto isso na Bahia o Vitória deita e rola…

  • motense

    Esses torcedores bolivianos são msm uns celerados, Se ninguém falhasse no futebol todos os jogos acabariam 0x0 seus babacas! O gol da coisa tb foi uma falha – imperdoável – do Moto, que tava mais a fim era de brincar no final do jogo. Tivemos a chance de liquidar a decisão do primeiro turno. Agora sei porque vcs nao ganham de ninguém na série C: ÔOOOO time ruim, puta que pariu! Os titulares não devem ser melhores do que isso aí não, por isso não ganha de ninguém nem dentro de casa.
    Agora o pior de todos é o tal tricolor na Bahia. Primeiro que tricolor na Bahia só tem um: o Bahia. Segundo que se título nacional desse alguma expressão vcs seriam mais conhecidos do que Avaí, Vitória-BA, Paraná Clube, Remo (que só tem um) etc. Tu és um louco, meu. Fale pros seus amigos da Bahia que o teu time, da camisa mais feia do mundo (tanto que agora jogam com a branca, só de vergonha hehehe), perdeu pro PAI DELE: Agora são 26 vitórias a mais no confronto direto! Vai requebrar na boquinha da garrafa, baiano!

  • JEFERSON

    ESSE RAPAZ AÍ QUE SE DIZ TORCEDOR DO SAMPAIO NA BAHIA, MEU AMIGO TANTO TIME BOM PRA VOÇÊ TORCER AÍ NA BAHIA VOÇÊ VAI TORCER LOGO PRO SAMPANCADA RAPAZ , É POR ISSO QUÊ O PESSOAL PERGUNTA TU É DOIDO OU É
    BAIANO?