Time da Série C tenta vaga no Tapetão

Após ser eliminado no Grupo 8, o Itabuna-BA vai tentar uma vaga à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C através do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O motivo alegado é que dois jogadores do Sergipe-SE teriam atuado sem condições legais de jogo contra o Vitória da Conquista-BA.

O time sergipano foi o segundo colocado, com 10 pontos, enquanto o Itabuna terminou uma colocação abaixo, com nove. Segundo informações, o time de Aracaju teria escalado os jogadores Chicão e Jaelson de forma irregular, assim, o time baiano deve entrar com um oficio junto ao STJD pedindo a condenação na perda de seis pontos, o que daria a vaga ao Itabuna. 

Mas o caso caiu como piada em Aracaju, pois o time baiano teria errado na contagem das punições. Na partida de estréia os dois jogadores foram expulsos e cumpriram suspensão no segundo jogo do time na Série C. Na última quarta-feira, ambos foram julgados pelo STJD e punidos com duas partidas de suspensão. Assim, teriam que cumprir mais um jogo de gancho.

A diretoria do Itabuna alega que os jogadores não poderiam ter participado do jogo deste domingo, porém, o Sergipe, agiu de forma mais rápida e tirou ambos da partida da mesma quarta-feira, quando o Sergipe venceu o CSA-AL, por 1 a 0. Dessa forma, eles estavam liberados para a partida de domingo.

Mesmo assim, a Federação Baiana de Futebol encaminhou denúncia à Confederação Brasileira de Futebol na manhã desta segunda-feira, solicitando que a tabela do Grupo 20 seja suspensa.

Agência Futebol Interior

Seja o primeiro à comentar em "Time da Série C tenta vaga no Tapetão"