Silêncio e decepção outra vez no Correão

O Bacabal deu adeus ao Campeonato Brasileiro Série C. O time maranhense precisava vencer o Paysandu-PA, mas conseguiu apenas um empate de 1 a 1, esta tarde, em pleno Estádio Correão.

No primeiro tempo, o BEC pressionou até abrir o marcador aos 27 minutos. Yan cruzou para Tico Mineiro, que desviou de cabeça, sem chances para o goleiro Everton. Apesar do domínio do BEC, o Paysandu conseguiu empatar aos 30 minutos do segundo tempo, com Fabrício Ramos.

O gol do Paysandu calou a torcida bequiana. Um silêncio absoluto tomou conta do Estádio: era o fantasma da desclassificação. O BEC lutou até o fim e chegou a criar algumas oportunidades de gol, mas era tarde demais. Final: Bacabal 1 x 1 Paysandu.

Com os resultados, Águia de Marabá e Paysandu garantiram vaga na segunda fase do Campenato Brasileiro Série C.

O Águia goleou o Palmas por 3 a 0 e terminou a primeira fase na liderança do grupo 3, com dez pontos. O Paysandu ficou em segundo com nove pontos. O Bacabal em terceiro, com oito pontos. Já o Palmas terminou na lanterna com apenas seis.

Na próxima fase da Série C, Águia de Marabá, Paysandu e Picos serão os adversários do Sampaio.

 Fonte: Luís Victor, Imirante.

15 comentários para "Silêncio e decepção outra vez no Correão"

  • ARNALDO

    rapaz não sei como é que um time só de veteranos super experientes, como esse yan e outros mais dá uma bobeada dessa
    isso é que dar gastar uma fortuna com dinheiro público trazendo neguinho lá de fora, sendo quê no maranhão temos grandes
    jogadores como é o caso de valdanes do imperatriz artilheiro do maranhense 8 gols lindoval e outros mais, voçês viram o quê
    o douglas falou após o jogo soltou cobras e lagartos dizendo quê o bacabal TEVE O QUÊ MERECEU QUÊ FIZERAM UMA SACANAGEM COM ELE meu amigo jogador de fora só dá nisso aí time desclassificado aquela choradeira

  • Washington

    Bom, se era justamente isso que o Bacabal queria ele conseguiu, há muito tempo vinha falando que a perca de pontos dentro de casa resultaria na desclassicação isso porque iria pegar no jogo final um adversário até digamos favorito ao título, como é o caso do Paysandu.
    Experiente, esperto, malandro, o Paysandu não deixou a classificação escapar apesar de começar muito mal a competição.
    O Bacabal teve um início arrazador tudo poderia ser melhor se levasse a sério a competição. tlves ano que vem na Série “D” o Bacabal tenha maior sorte, mas essa desclassificação fou de lascar…

  • Antonio Henrique

    Fico muito triste pelo BEC, pois vacilou muito. Teve três oportunidades, mas deixou escapar a classificação.
    Agora, vamos ter que encarar dois times do Pará. Vamos ter que fazer o dever de casa, pois quando jogarmos lá vai ser roubo na certa, ainda mais que os dois times de lá engrenaram. É acreditar no Sampaio e seguir em frente.
    Fé em Deus e esperança na Bolívia.

    Saudações Bolivianas.

  • moto sempre

    Gente, vamos cair na real, o time do BEC não tem tradição alguma no futebol. É time de Prefeitura. Provou que não tem camisa, por isso caiu fora da Série C, apesar de estar no segundo grupo mais fraco da competição. Vejam o sampanha, com um time medíocre, caindo pelas tabelas, no grupo mais fraco da Série C, conseguiu se classificar graças a um pênalti mandraque marcado no jogo da última quarta-feira. Nessas horas, por pior que possa parecer, o árbitro olha para a camisa (feia, diga-se de passagem) e marca o pênalti. Vcs acham mesmo que alguém ia deixar o Paysandu fora da Série C? Por que Remo e Paysandu não se enfrentam na segunda fase? É óbvio. Eles querem que os dois times do Pará subam para a Série B. Isso acontece com os times do Maranhão? Duvido. Se o BEC fizesse 2×1 ontem depois do empate, o árbitro iria arrumar um pênalti pra eles aos 47 do 2° tempo. Podem apostar!
    Agora só resta a vcs torcerem pra não apanhar de muito do Papão na terça-feira.

  • motense

    Que peninha a LEOA foi eliminada da Série C e agora vai ter que disputar vaga na série D. Pior para eles que o MOTO vai terminar de desmontar este time bancado com dinheiro do POVO. hahahaha
    MOTOFOLIA, A MAIOR DO MARANHÃO!

  • Fernando ferreira

    O Caminho do Bacabal estava correto, não vamos, falar que é dinheiro publico que não tem nada haver, todos os jogos do Bacabal é casa cheia. É coisa do Futebol, isso acontece, Ofluminense aconteceu, o mundo não acabou. PARABENS ao Prefeito que vem investindo na sua cidade que estava esquecida, hoje é conhecida nacionalmente. Isso sim vale apena.

  • carlinho/bacabal

    faltou experiência para um time de veteranos…ganhando de 1 a 0 era só segurar o jogo, mas perdemos a classificação para a diretoria, para a comissão tecnica…mexida erradas…sou amigo do treinador roberto mas ele mexeu errado, na saida de yan perdemos o jogo…eita djair é bom vc voltar de onde vc veio……esfriar a cabeça e jogar contra o moto na quarta…valeu becão…

  • arnaldo

    referente a esse cometário desse rapaz aí motense, meu amigo hoje em dia tradição não ganha jogo não meu amigo ou voçês pensam que o brasileiro é igual o maranhense quê a federação dá uma mãozinha tanto pra voçês como para o sampaio
    lá o negócio é diferente se fosse assim com essa tradição o corinthians não estaria na serie b vão pensando assim motenses e bolivianos
    que com essa tradição toda logo logo voçês estarão na serie b

  • CLEBER

    PARA ESSE MOTENSE FRUSTADO AI ONDE O MOTO TAVA ???????EH POR ISSO É BOM SER CHAMADO DE MORTO MESMO O BEC E O SAMPAIO PELO MENOS CHEGARAM NA SERIE C E O MORTO CLUB ???

  • WASHINGTON

    Tradição não ganha jogo.
    Meus amigos, o Bacabal não perdeu a classificação diante do Paysandu e sim muito antes por não ter feito o dever de casa, contra os time medíocres os mais fracos da competição, vejam o Paysandu no começo não fez o dever de casa mas depois foi buscar os pontos perdidos fora de casa. Há muito tempo vinha cantando a pedra, o Bacabal vacilou nos jogos dentro de casa já que a ganhou 4 pontos fora de casa. O Sampaio quase vacilou mas na ultima oportunidade se recuperou com a vitória de 2 a 1 sobre o Horizonte-CE.

  • GENILSON

    É UMA PENA QUE O BACABAL TENHA SAÍDO DO CAMPEONATO. ATÉ QUE FIZERAM UM BOM TIME, MAS PERDERAM A CLASSIFICAÇÃO NO JOGO DE BASTIDORES. A DIRETORIA FOI AMADORA E PROPORCIONOU MUITAS TRAPALHADAS, QUE ACABARAM TIRANDO O FOCO DO TIME, QUE ERA O DE ALCANÇAR A CLASSIFICAÇÃO. PRA FALAR A VERDADE, FALTOU HUMILDADE À DIRETORIA E AOS JOGADORES, QUE APÓS INICIAREM DE FORMA BRILHANTE O CAMPEONATO, IMAGINARAM QUE TODOS OS JOGOS SERIAM FÁCEIS, E AÍ A CASA CAIU….CAMPEONATO BRASILEIRO É DIFERENTE DE ESTADUAL E NOSSOS DIRIGENTES E JOGADORES DEVEM TER ESSA CONSCIÊNCIA. EXISTEM “COISAS” QUE VÃO ALÉM DA PARTIDA A SER DISPUTADA. TOMARA QUE OS DIRIGENTES DO SAMPAIO ATENTEM PARA ISSO E TOMEM TODAS AS PRECAUÇÕES POSSÍVEIS NOS JOGOS CONTRA OS REPRESENTANTES DO PARÁ.
    AGORA, LER GOZAÇÃO DE “moRto sempre”

  • PARÁ

    é impressionante como uns abestados q torcem pela mobilete gozam com o pa… dos outros, 1º o BEC PODE ATE SER SIM UM TIME POLÍTICO, mas independente disso o time ganhando ou perdendo a torcida aq em bacabal tem amor a seu clube mas no caso desses timecos ai de são luis nao posso falar a mesma coisa….O BEC errou onde não podia errar, mas valeu a oportunidade e serviu pra mostrar pra muita gente q aq no interior tem gente que prestigia o clube por amor e não por interesse…Tomara que o sampaio vá adiante pq só assim alguma imprenssa do brasil possa falar do futebol maranhense onde que ninguem comenta….3ª feira agente c encontra suas mobiletes….Onde o leão vai dar a volta por cima e vai andar de mobilete que servirá q arrancada rumo a copa do brasil….VALEU BECÃO FORÇA

  • GENILSON

    É UMA PENA QUE O BACABAL TENHA SAÍDO DO CAMPEONATO. ATÉ QUE FIZERAM UM BOM TIME, MAS PERDERAM A CLASSIFICAÇÃO NO JOGO DE BASTIDORES. A DIRETORIA FOI AMADORA E PROPORCIONOU MUITAS TRAPALHADAS, QUE ACABARAM TIRANDO O FOCO DO TIME, QUE ERA O DE ALCANÇAR A CLASSIFICAÇÃO. PRA FALAR A VERDADE, FALTOU HUMILDADE À DIRETORIA E AOS JOGADORES, QUE APÓS INICIAREM DE FORMA BRILHANTE O CAMPEONATO, IMAGINARAM QUE TODOS OS JOGOS SERIAM FÁCEIS, E AÍ A CASA CAIU….CAMPEONATO BRASILEIRO É DIFERENTE DE ESTADUAL E NOSSOS DIRIGENTES E JOGADORES DEVEM TER ESSA CONSCIÊNCIA. EXISTEM “COISAS” QUE VÃO ALÉM DA PARTIDA A SER DISPUTADA. TOMARA QUE OS DIRIGENTES DO SAMPAIO ATENTEM PARA ISSO E TOMEM TODAS AS PRECAUÇÕES POSSÍVEIS NOS JOGOS CONTRA OS REPRESENTANTES DO PARÁ.
    AGORA, LER GOZAÇÃO DE “moRto sempre” É HILÁRIO. ESSES CARAS VÃO MORRER GANHANDO TROFÉU DE CAMPEONATO DE FUTSALE FICAM ARROTANDO GRANDEZA. MOTENSE NÃO PODE OPINAR EM NADA. !!!!!

  • Sampaio torcedor

    Calma Zeca, não precisa encher o comentário de “SE”, o importante é o Sampaio passar de fase.

    Conhece aquele coisa, só ” quem joga na Loteria e que tem a propabilidade de ganhar” quem não joga a probabilidade é zero.

    Então companheiro Zeca, o caminho nem sempre é aquele traçado, mais o único do futebol maranhense que pode chegar a “Bezona” é a Bolivia Querida.

    Os outros, inclusive o Bacabal, a propabilidade de chegar é ZERO.

    Então Bolivianos temos mais 6 jogos pela frente e só depois dos 90 min, saberemos quem é quem. Até lá temos de falar.

    SAMPAIO rumo à serie BEZONA.

    Resposta: Não acho normal um time pensar em chegar à Série B jogando fora alguns pontinhos dentro de casa ou para equipes já desclassificadas. Penso da seguinte forma: Porque seguir por um caminho mais longo e perigoso se podemos ir por onde é mais fácil e todo mundo já conhece? Fica o alerta e a nossa total confiança no Tricolor. Só o Sampaio pode levar o futebol maranhense de volta à Série B.

  • moto sempre

    Quem é o BEC comparado ao MOTO CLUB? NADA, ABSOLUTAMENTE NADA. O comentário que fiz foi realista. Jamais iam deixar o Paysandu fora da Série C e, consequentemente, na Série D ano que vem. Depois dessa, a tendência é vcs desaparecerem novamente e retornarem, quem sabe, daqui alguns anos, quando houver nova eleição. É fato. Por onde vcs passaram os últimos anos depois de conquistarem o Maranhense de 1996? Como conseguiram subir pra 1ª divisão do Maranhense, se não foram nem campeões nem vice da 2ª?
    O MOTO CLUB, ganhando ou perdendo, está sempre lá, nunca precisou fechar as portas ou fazer determinados acordos (sei lá quais) para ganhar isso ou aquilo. Isso é que é clube de verdade. Já disputou a Série A (foi do céu) e série nenhuma como hoje (ao inferno), mas nunca acabou. Vamos dar a volta por cima, bater mais uma vez no nosso eterno freguês (que todos conhecem, não preciso dizer o nome dessa coisa ruim) e, se Deus quiser, ser campeões maranhenses?
    Ah, chega de perder meu tempo com isso. Fui…