Ronaldinho Gaúcho será o camisa 10 em Pequim

ronaldinhogaucho.jpgA CBF divulgou nesta sexta-feira pela manhã em Cingapura, noite de quinta-feira no Brasil, a numeração dos 18 jogadores que vão disputar as Olimpíadas de Pequim . Como o esperado, Ronaldinho Gaúcho será o camisa 10 da seleção . Ele também deve receber do técnico Dunga a braçadeira de capitão.

Pela numeração é possível imaginar a base da seleção olímpica imaginada por Dunga. O curioso foi o fato de Diego ter sido inscrito com a camisa 15. Fora isso, os jogadores de 1 a 11 fazem parte do time-base que deve ser usado pelo treinador na estréia do próximo dia 7 contra a Bélgica: Diego Alves, Rafinha, Thiago Silva, Alex Silva e Marcelo; Lucas, Hernanes, Anderson e Ronaldinho Gaúcho; Alexandre Pato. Ramires foi inscrito com a camisa 11, mas o provável é que Diego comece como titular a preparação olímpica.

Na próxima segunda-feira, às 9h (de Brasília), a seleção faz o primeiro amistoso de preparação para as Olimpíadas contra a Cingapura. No dia 1º de agosto, o Brasil vai enfrentar o Vietnã, em Hanói. A estréia da seleção nos Jogos Olímpicos é contra a Bélgica, em 7 de agosto. Três dias depois, a seleção encara a Nova Zelândia. O último jogo da primeira fase é contra a China, em 13 de agosto.

Veja abaixo a relação dos números da seleção olímpica:

1 – Diego Alves
2 – Rafinha
3 – Alex Silva
4 – Thiago Silva
5 – Hernanes
6 – Marcelo
7 – Anderson
8 – Lucas
9 – Alexandre Pato
10 – Ronaldinho Gaúcho
11 – Ramires
12 – Renan
13 – Ilsinho
14 – Breno
15 – Diego
16 – Thiago Neves
17 – Rafael Sóbis
18 – Jô

Leia a reportagem de Thiago Lavinas, Globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "Ronaldinho Gaúcho será o camisa 10 em Pequim"