Sampaio classificado para 2ª fase da Série C

ernandes.jpg Uma partida para que tem o coração sadio. O Sampaio foi pressionado, passou sufoco, mas no final, o time maranhense garantiu a classificação para a 2ª fase da Série C com uma rodada de antecedência. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Horizonte, o Sampaio assumiu a primeira colocação do Grupo 4 com 9 pontos ganhos, a mesma pontuação do Picos que empatou com o Barras de 0 a 0. Sampaio e Picos garantiram vaga na próxima fase. O Barras é o terceiro com 4 pontos e o Horizonte, o lanterna com três.

O Horizonte abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Puxa. O Sampaio também usou a cabeça para empatar o jogo ainda na primeira etapa. Ivan cruzou e Cristiano mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Adriano. O gol da vitória foi marcado por Ernandes cobrando pênalti aos 5 minutos da etapa final.

O jogo

Jogando a sua sobrevivência na Série C, o time cearense iniciou a partida pressionando o Tricolor. O Horizonte saiu para o ataque e logo a dois minutos ameaçou o gol do goleiro Rodrigo Ramos.

O Sampaio responde aos 7 minutos. Zé Augusto escapa pela direita e cruza na cabeça de Ernandes que descobre Ivanzinho livre. O atacante Tricolor tenta uma bicicleta mas fura e perde a chance de abri o placar.

O Horizonte abre o placar numa falha da defesa do Sampaio, aos 16 minutos. Diego Palhinha bate falta pela direita, o zagueiro Puxa ganha de Robinho e desvia sem chance de defesa para Rodrigo Ramos e faz 1 a 0.

Com o gol cearense, o Sampaio parte com tudo para o ataque. Aos 21 minutos, Ivan bate escanteio. O baixinho Tica sobe e desvia de cabeça. A bola passa perto.

O Tricolor segue pressionando e numa jogada rápida o lateral-direito Ivan cruza na cabeça de Cristiano que faz pose e empata o jogo.

O gol acende a torcida Tricolor que passa a jogar com a equipe. Aos 29 minutos, Ernandes é derrubado dentro da área por Reginaldo. O árbitro paraense Domingos de Jesus Viana Paz não marca pênalti.

Aos 36 minutos, o Sampaio desce em contra-ataque pela esquerda. Mica passa para Zé Augusto que não vê a passagem do lateral-direito Ivan e prefere chutar para o gol. A bola assusta o goleiro Adriano.

No minuto seguinte, Zé Augusto entra livre, ganha do goleiro Adriano e a bola sobra para Cristiano. Desequilibrado e quase sem ângulo, ele chuta para o gol, o zagueiro Puxa salva o Horizonte.

No intervalo, o técnico Arnaldo Lira mexe no time do Sampaio. Kléo entra no lugar de Zé Augusto e logo a dois minutos Cristiano aproveita o vacilo da defesa e ganha a bola. Quando se preparava para finalizar é derrubado e desta vez o árbitro marca pênalti. Ernandes bate no canto esquerdo de Adriano para faze 2 a 1.

O Sampaio poderia ter ampliado o placar aos 9 minutos. Ivanzinho ganha na velocidade de Gilmak, mas quando ia finalizar é desarmado.

O Horizonte vai para o tudo ou nada e começa a dar um sufoco no Sampaio. Aos 19 minutos, Tiago chuta forte e a bola explode no travessão. Na sobra, Cleiton cabeceia e Rodrigo Ramos opera um milagre.

Aos 20 minutos, André Cassaco rouba a bola pelo meio e chuta de fora da área. Rodrigo Ramos faz outra grande defesa e salva o Sampaio outra vez.

Kléo perde a bola no meio-campo para Diego Palhinha, o meia do Horizonte chuta de fora da área e Rodrigo Ramos fica olhando. A bola passa perto.

Nos acréscimos, o Sampaio ainda teria outra grande chance de ampliar o placar. Vidinha deixa Washington na cara do gol. Ele avança, mas chuta fraco e o goleiro Adriano defende.

Resultados

Sampaio 2 x 1 Horizonte
Picos 0 x 0 Barras

Próximos jogos

27/07 – Domingo

16h – Barras x Sampaio
16h – Horizonte x Picos

Classificação

1 – Sampaio – 9 pontos (saldo 3) * classificado
2 – Picos – 9 pontos (saldo 2) * classificado
3 – Barras – 4 pontos
4 – Horizonte – 3 pontos

7 comentários para "Sampaio classificado para 2ª fase da Série C"

  • WASHINGTON

    Parabéns ao tricolor, garantiu sua classificação com honra de sua camisa, agora é manter a posição e tentar ficar com a primeira vaga para se beneficiar em acumulo de resultados favoráveis.

    Parabéns Bolivia!

  • Sampaio torcedor

    Zeca, ouvi hoje pela Mirante o presidente Sergio Frota, reclamar da torcida que não está presente.

    Olha eu sempre digo, não adianta reclamar nas rádios, pois o público que está ligado NOS PROGRAMAS, acredito, é sempre o mesmo, o que temos que fazer e procurar outros meios de divulgação, aqui vai algumas sugestões e justificativa:

    1 – FAZER CHAMADA NA TV COMO FAZ A GLOBO QUANDO ANUNCIA O JOGO DA RODADA, AI ESTÁRA ATINGINDO PUBLICOS QUE NÃO OUVE RÁDIO.

    2 – FAZER CHAMADAS NA RADIOS FM, POIS, OUTRO DIA EU OUVI A PROPAGANDA DE JOGO DO FLAMENGO POR ASSINATURA NA BATUQUE BRASIL, AÍ MEUS AMIGOS QUEM ESTÁ OUVINDO, PRINCIPALMENTE OS JOVENS, NEM SABE QUE O SAMPAIO JOGAVA NO MESMO DIA.

    3 – DIVULGAÇÃO A SEMANA TODA COM ANUNCIO EM JORNAIS

    NÃO ADIANTA O SERGIO FROTA RECLAMAR NA MIRANTE, POIS O PÚBLICO É DE SEMPRE, COMO EU, QUE OUVE E ESTÁ ENTRE OS 3 MIL NO ESTÁDIO. ACREDITEM SE QUIZER, MAS TEM TORCEDOR QUE NÃO SABE NEM SE O SAMPAIO JOGA NAQUELE DIA.

    ALIÁS, EU SOU MUITAS DAS VEZES DIVULGADOR DOS JOGOS DO SAMPAIO, POIS MUITAS DAS VEZES ALGUNS PERGUNTAM: O SAMPAIO JOGA HOJE? AGORA PARA CONVENCER OS BOLIVIANOS “NÃO FANÁTICOS” “A IR AO JOGO, É DIFÍCIL ESSE SÓ VÃO NA BOA.

  • Carlos Costa

    Sou torcedor do BEC

    Quero parabenizar o Sampaio, que está fazendo bonito, e por enquanto, representando bem, o Futebol Maranhense na Série C. Estou torcendo pra que vá mais longe.
    ESpero que essa classificação antecipada possa contagiar o BEC, pois precisamos nos classificar tambem.
    Parabens Sampaio.

  • Samyr Cutrim

    Olha fui ontem ao jogo e sinceramente só vi no sampaio desorganização tática do ínicio ao fim talvez se os abnegados Tica(que é banco nesse time) e Rodrigo Ramos(apesar da falha no gol) não estivessem em campo o Sampaio teria´perdido ontem, parabezizo o meu time mas acho que o Lira tem que concertar isso pq se a equipe não é boa tem , que ser pelo menos organizada taticamente por quê assim o tricolor pode almejar passos mais longes.

  • Antonio Henrique

    Parabéns ao Sampaio pela conquista da vaga.
    Parabéns aos torcedores, a comissão técnica e a diretoria.
    É apenas um degrau que foi alcançado, restam ainda mais três.
    Parabéns a você Zeca pelo retrato detalhado do jogo de ontem: passamos um sufoco, mas também tivemos inúmeras possibilidades de matar a partida, inclusive no crepúsculo do espetáculo.
    Em relação ao público, gostei muito das sugestões dadas pelo “Sampaio Torcedor”, acho que são opções muito interessantes que, com certeza, irão atrair mais público. Acho que ele deveria enviar essas sugestões para o site da bolívia querida.
    Quanto ao time, lógico que carece de peças como um matador, principalmente, apesar do Cristiano ter jogado bem ontem.
    O problema é que o Sampaio é um time em formação e temos que dar tempo ao tempo para que o Lira possa indicar outras boas peças para o time.
    Não é fácil encontrar bons jogadores no mercado, principalmente com os campeonatos das séries A,B e C em andamento. Vejam só o caso do Vinícius, assinou com o Paraná Clube. É um jogador que poderia resolver na frente, mas que está fora da realidade financeira de nosso futebol.
    Quanto ao BEC, continuo com fé de que ele irá se classificar e tomara que a outra vaga seja do Palmas.
    Tomara que o Pai de Santo juntamente com o Águia não passem para a segunda fase.
    Saudações bolivianas. Boa Sorte BEC.

  • marcos andre

    qual o publico e a renda do jogo de ontem do sampaio?

  • GENILSON

    ZECA, QUERO APROVEITAR ESTE CANAL DE COMUNICAÇÃO E AVISAR AOS BOLIVIANOS DE PLANTÃO QUE O COMPORTAMENTO DA TUBARÕES DA FIEL TEM SIDO INADEQUADO E VEM CAUSANDO DESCONFORTO AOS TORCEDORES “COMUNS” (TERMO UTILIZADO PELO CHEFE DA REFERIDA TORCIDA). A RECLAMAÇÃO QUE FAÇO É REFERENTE ÀS FAIXAS QUE ESTA TORCIDA TEM COLOCADO NO SETOR 1 DO ESTÁDIO NHOZINHO SANTOS, ATRAPALHANDO A VISÃO DE QUEM QUER ACOMPANHAR OS JOGOS. É INACEITÁVEL QUE ELES SE SINTAM DONOS DAQUELE LOCAL. QUEM RECLAMA DA SITUAÇÃO É “CONVIDADO A ASSISTIR AOS JOGOS EM OUTRO LOCAL” PELOS MEMBROS DAQUELA TORCIDA ORGANIZADA. PODE ATÉ SER BONITO O ESPETÁCULO PROPORCIONADO POR ELES, MAS NÃO SE PODE TIRAR O DIREITO DE QUEM NÃO QUER PARTICIPAR DAQUELA MANEIRA E PREFERE TORCER “ANONIMAMENTE” PELA BOLÍVIA QUERIDA. ESPERO QUE NOS PRÓXIMOS JOGOS TUDO VOLTE À NORMALIDADE E POSSAMOS CURTIR MAIS UMA VITÓRIA DO BOLIVÃO.