Em noite de Abuda, Avaí bate o Gama

abuda160708.jpgO Timão que abra o olho. Com grande atuação do atacante maranhense Abuda, ex-Corinthians, o Avaí venceu o Gama, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com o resultado, a equipe catarinense alcançou a terceira colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 23 pontos, perdendo para o Barueri no número de vitórias (sete contra seis). Já o time de Brasília permanece com dez, na 17ª colocação, ‘liderando’ a zona de rebaixamento da competição.

Jogando em casa e com boas chances de se aproximar do líder Corinthians, o Avaí partiu com tudo para cima do adversário. E a coragem do time catarinense logo foi recompensada. Ferdinando arriscou de longe, o goleiro Cristiano soltou, e Abuda, de carrinho, abriu o placar na Ressacada, aos cinco minutos de jogo. A torcida, já animada com a boa campanha avaiana, tratou de cantar ainda mais.

Assustado, o Gama tentava se reorganizar, mas sofria com o grande número de passes errados de seus jogadores. Bebeto, isolado na frente, tentava chamar o time de Brasília para o ataque. Enquanto isso, o Avaí seguia ameaçando e continuava arriscando de fora da área. Depois de 15 minutos a equipe do planalto central conseguiu igualar as ações ofensivas. Com o jogo em ritmo mais lento, o placar se manteve.

Assim como na primeira etapa, um lance capital marcou o segundo tempo. Com dois minutos de bola rolando o goleiro do Gama, Cristiano, foi expulso após derrubar na entrada da área Abuda, que partia para o gol vazio. Roberto Cavalo logo pôs o reserva Luiz Henrique, na vaga Fábio Rosa. Porém, o camisa 12 brasiliense pouco pode fazer para evitar o segundo gol do Avaí aos 15 minutos. Abuda, sempre ele, dominou na área e bateu para o gol, sem chances para o goleiro.

Daí em diante, a equipe catarinense voltou a diminuir o ritmo. Tocando bem a bola no meio de campo, o time de Silas Pereira ainda ameaçava o gol do Gama. Abuda, continuava dando trabalho à vaga do time de Brasília, com dribles desconcertantes e passes inteligentes. Já no fim, o atacante foi substituído apenas para receber o aplausos da torcida, após uma vitória que ajudou a construir.

 Leia mais no Globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "Em noite de Abuda, Avaí bate o Gama"