Moto ainda não venceu um clássico

Que o Moto tem até aqui a melhor campanha entre as dez equipes que disputam o Campeonato Maranhense disso ninguém tem dúvida. Os números são incontestáveis. O time rubro negro fez 9 jogos. Empatou três e venceu seis. Terminou a primeira fase com 21 pontos, quatro a mais do que o Sampaio que foi o segundo colocado, mas uma coisa precisa ser dita: o Moto ainda não venceu nenhum clássico. Foram dois empates contra Sampaio e Maranhão, ambos por 1 a 1.

Ao contrário dos últimos jogos, ontem, o Moto foi totalmente dominado pelo MAC e só não perdeu a partida por total incompetência do ataque atleticano. O time rubro-negro jogou muito mal e não me venham com essa história de que foram os desfalques.

Todos os times estão enfrentanto problemas de contusões e cartões. Aliás, o Moto é quem mais tem aproveitado para zerar cartões de jogadores nesta reta final do turno. A cada partida alguém programa um cartãozinho aqui e alí., por isso é bobagem reclamar de desfalques.

Muito calado e prudente nas suas declarações, o técnico Edson Porto já deu mostras de como a equipe deverá se comportar de agora em diante. Na opinião de Porto,o Moto ainda não ganhou nada. Ele sabe que a boa campanha na primeira fase será esquecida se a equipe não confirmar o “favoritismo” para a conquista do turno.

 Por isso, quero lembrar o que aconteceu na Taça Cidade. O Moto já comemorava a classificação e a “morte” do Sampaio, mas no final todos nós vimos o que aconteceu. Que a história não se repita outra vez.

3 comentários para "Moto ainda não venceu um clássico"

  • Diogo

    Barras foi humilhado em São Luis

    A diretoria do time do Barras reclamou maus tratos. Segundo a diretoria, o Barras foi bruscamente ofendido pelos Bolivianos. A torcida organizada do Sampaio Corrêa teve um comportamento bastante agressivo e sem que fosse necessário. No vestiário do time barrense, foi cortado o fornecimento de água, deixando os atletas sem opção para tomarem banho, depois de tanto sufoco, terminaram arrumando uma mangueira para que os atletas tomassem banho com pingos de água. Como sempre, a Federação de Futeboldo Piauí (FFP), não mandou um representante, deixando assim, o time barrense completamente abandonado pela Mentora.

    Será que eles gostariam de receber igual tratamento? Pois é isso que terão aqui em Barras.

    Saiu no site do Barras, isso confere Zeca???

  • RUBRO-NEGRO

    Não se preocupe, Diogo, isso é coisa de timinho mesmo. Vcs não precisam se rebaixar e dispensar o mesmo tratamento ao “time cheio de cor” e sua torcidinha “arco-íris”. Sds rubro-negras.
    Agora, a propósito da notícia acima, o Moto daqui pra frente não precisa mesmo ganhar nenhum jogo pra ser campeão do 1° turno. Basta não perder tb. Aliás, quem ganhou clássico além do Mac?
    Mas é bom mesmo lembrar o que aconteceu na TCSL par a equipe não ficar de salto alto. Só não precisa falar que o São José entregou o jogo e o saldo de gols de bandeja para nosso adversário e que contra o Mac foram marcados dois pênaltis duvidosos para ajudar também a ampliar o saldo de gols.
    Quanto aos cartões, não é novidade nenhuma os jogadores do Moto receberem cartão amarelo. Acho que isso é até uma ordem da FMF.
    Mas assim é que é bom, quando somos campeões ficamos de alma lavada, pois temos a certeza de que vencemos a tudo e a todos!

  • anselmo pereira oliveira

    SOBRE O SEU COMENTÁRIO ” O MOTO NÃO VENCEU NENHUM CLÁSSICO”, MEU CARO REPORTER QUE ESTAVA NO DESISPERO ERA O MOTO OU O MAC??? QUEM JÁ ESTAVA CLASSIFICADO POR ANTECIPAÇÃO??? O MOTO ESTÁ COM UM TIME ARRUMADO PRECISANDO DE UMAS PEÇAS AQUI E ALI, VOCÊS DA MIRANTE QUE SÃO QUASE TODOS BOLÍVIANOS ESTÃO SE MOENDO POIS O MOTO ESTÁ COM UM TIME ARRUMADO O MESMO NO DIGO DO FULANO, OLHA AQUI NO MARANHÃO O MOTO SEMPRE LUTOU CONTRA A IMPRENSA (QUASE TODA BOLÍVIANA), QUE DEIXA O CORAÇÃO FALAR MAIS ALTO, A FMF CUSO PRESIDENTE É BOLÍVIANO E TAMBÉM DEIXA O CORAÇÃO FALAR MAIS ALTO, OS JUÍZES E BANDERINHAS, A HISTÓRIA FALA ISSO DÁ MAIORIA DOS TÍTULOS DO FULANO A GRANDE MAIORIA FOI GARFADA NA MAIOR CARA DURA. O MOTO ESTÁ CORRETO PRA QUE SE DESGASTAR COM UM JOGO QUE PARA ELE SÓ O QUE ESTAVA EM JOGO ERA A RIVALIDADE NO MAREMOTO??? E OUTRA OS JOGADORES ESTÃO CERTO MESMO EM PROVOCAREM O TERCEIRO CARTÃO PARA CHEGAREM ZERADO NA OUTRA FASE.
    É ISSO AÍ PAPÃO CONTÍNUI ASSIM MATANDO DE INVEJA E DOR DE COTUVELO OS ADVERSÁRIOS E RUMO AO TÍTULO MARANHANESE DE 2008.
    E DESCULPE SE FOI RUDE EM ALGUM MOMENTO MAIS ESTOU DE SACO CHEIO DA IMPRENSA DAQUI E ETC… SEMPRE QUEREM DESISTABILIZAR O MEU TIME E ETC…