Sampaio decepciona na estréia

sampaioblog070708.jpg

Uma decepção. Assim foi a estréia do Sampaio na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Estádio Nhozinho Santos, o Tricolor não saiu do 0 a 0 contra o Barras-PI e, mostrou que terá um longo caminho pela frente se quiser garantir o acesso à Série B.

O jogo

Sampaio e Barras pouco criaram no primeiro tempo. O Sampaio abusou no número de passes errados, evidenciando a deficiência no setor de meio-campo. Sem um jogador de criação, o time teve dificuldade em fazer a ligação com o ataque, criando poucas chances de gol. A falta de criatividade do Sampaio revoltou parte dos 3.389 torcedores que foram ao Municipal. Satisfeito com o empate, o retrancado time do Barras se preocupou apenas em administrar o resultado.

No segundo tempo, pouca coisa mudou. O ataque Tricolor continuou sem finalizar, apesar da boa movimentação do atacante recém-contratado, Cristiano. Aos 30 minutos, o técnico Arnaldo Lira decidiu colocar Ari no lugar de Kena, para dar maior velocidade ao time. A mudança deu certo, uma vez que foi dos pés do próprio Ari que saiu a jogada que quase resultou no gol do Sampaio. Aos 34 minutos, Ari cruzou para Kléo que, desviou dentro da área, mas o goleiro Marcelo Silva, defendeu.

Reclamação contra a arbitragem

No final do jogo, tanto a torcida quanto a comissão técnica reclamaram bastante da arbitragem do paraibano José Renato Albuquerque. O árbitro teria deixado de assinalar faltas claras à favor do Sampaio, além de ter tolerado a “cera” dos jogadores do Barras.

Com o resultado, o Sampaio ocupa a segunda colocação do grupo 4, ao lado do Barras-PI, cada um com um ponto ganho. Em primeiro do grupo, está o Picos-PI que venceu o Horizonte-CE por 1 x 0, no Piauí.

O próximo desafio do Sampaio na Série C será o Horizonte-CE, na quarta-feira, às 20h30, no Ceará.

Fonte/Foto: Luís Victor – Imirante

7 comentários para "Sampaio decepciona na estréia"

  • José Roberto

    E AI GRANDE TORCIDA
    A CULPA É DE QUEM AGORA.??????
    ISSO AINDA NÃO É NADA….. AGUARDEM OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS……….RSRSRSRSRSRSRSRSR

  • Washington

    Trocar de técnico e jogadores em cima da hora dá nisso. Teremos aflições neste brasileiro da série “C”, pode apostar. É só o começo.

  • BOLIVIANO SOFREDOR

    Caros amigos bolivianos não se preocupem pois esta fase logo vai passar e estaremos livre desta serie C , e aí teremos a nossa tristesa diminuida porque só iremos apanhar no campeonato maranhense .

  • THIAGO

    CADE AS CONTRATAÇÕES DISPENSADAS PELO CEARÁ. CONTINUEM ASSIM.RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS FURIA DO MEARIM A MAIOR DO MARANHÃO.

  • Boliviano na bahia

    O Sampaio deveria deixar o campeonato maranhense de lado, pois não tem valor. O Sampaio é maior do que o campeonato maranhense, um dos únicos ainda em andamento(1º turno!!! é brincadeira!). Deve ser difiícil pra vocês da imprensa local motivar a torcida. Ninguém de fora do Maranhão tem notícias desta competição. A ” Bolivia” deveria jogar com o time de juniores no estadual e concentrar a atenção apenas no campeonato brasileiro, pois um acesso à série B aumentaria a receita do Clube, diferentemente do estadual que só trás déficit econômico e contusões aos atletas, para não falar do baixissimo nível técnico dos jogos.
    Ao Presidente Tricolor: Deixa o estadual para os pequenos(moto e Cia Ltda), que eles se merecem.

  • BOLIVIANO

    MEU AMIGO NÃO TE ANIMA NÃO QUE ESSE TEU BACABOSTA NÃO TÁ COM NADA NÃO FICA NATUA OK

  • Vaguinho tricolor

    Zeca,
    Meia duzia de torcedores boliviano só sabém criticar, bolivianos vamos dar moral para os jogadores ninguem jogar bem sobre presão, vamos dar força e não mandar jogar ir embora só vai piorar o rendimento deles em campo. A presão tem de ser encima do time adiversário para entimidar e não no nossos jogadores.

    Resposta: Tenho dito isso aqui. É preciso apoiar o time. É preciso acreditar na equipe.