Série B: América definido com Raí no jogo

O treinador Ruy Sacarpino definiu ontem, após treino coletivo, a equipe titular que começa o jogo contra o Juventude, amanhã, em Caxias, no estádio Alfredo Jaconi, restando apenas uma última dúvida: Max ou Marquinhos Marabá, para o ataque.

O técnico testou diferentes formações e a que mais o agradou foi a última, no 3-5-2. As novidades são o retorno do maranhense Raí à ala-esquerda, Maisena à ala-direita e Anderson Bill à zaga.

Max foi julgado ontem, no STJD, sendo incurso no artigo 255 do CBJD, pegando apenas um jogo de suspensão, pena já cumprida na última partida contra o Paraná.

Ruy Scarpino começou o coletivo de apronto no esquema tático 4-4-2 com Fabiano; Maisena, Émerson, Robson e Dida; Jefferson, Rodrigo Santos, Daniel e Souza; Max e Marcelo Nicácio, entre os titulares.

Na segunda etapa do treino, Raí entrou no lugar de Dida, na esquerda, e Max saiu para entrada de Marabá, no ataque.

Por fim, o treinador mudou o esquema para o 3-5-2, tirando Daniel do meio-campo e colocando Anderson Bill como terceiro homem de zaga.

Com isso, o América começará com Fabiano; Robson, Émerson e Anderson Bill; Maisena, Jefferson, Rodrigo Santos, Souza e Raí; Max (ou Marabá) e Nicácio.

De acordo com Ruy Scarpino, esta formação foi a que apresentou melhor eficiência tática para o jogo contra o Juventude. “Usarei esse esquema, pois ela nos dá mais segurança no momento em perdemos as bolas, sem contar que isso aumentará a estatura de nossa defesa, o que nos ajudará nas jogadas de bola aérea do adversário, uma das principais características do Juventude nessa Série B”, explicou Ruy.

O meia Souza participou de todo o treino e afirmou estar preparado para a partida. “Estou me sentindo melhor a cada treino e confiante em um bom jogo”, disse o jogador que está confirmado pelo técnico do América.

Quanto a posição da ala-esquerda, Ruy Scarpino diz que não é mais momento de improvisar e que Raí está bem para retornar a posição.

Quanto ao ataque, Ruy disse que gostou bastante da entrada de Marabá, mas que só definirá quem começa momentos antes da partida.

Quanto aos atletas recém-chegados, apenas Romeu e Julio Terceiro participaram do coletivo, mas não serão relacionados para o jogo de amanhã, devido a falta de tempo hábil para o registro no Boletim Informativo Diário da CBF. O time viaja hoje, às 13h30, para Caxias.

Fonte: Tribuna do Norte

Seja o primeiro à comentar em "Série B: América definido com Raí no jogo"