Brasileiro de Beach soccer será em São Luís

brasileiro.jpgO XXII Campeonato Brasileiro de Beach Soccer será mesmo realizado no Maranhão. A afirmação foi feita pelo presidente da Confederação Brasileira de Beach Soccer, Paulo César Fernandes, o Paulão que esteve na capital maranhense para confirmar a competição.

Paulão esteve no início desta semana na Secretaria de Estado de Esporte e Juventude, e em companhia do presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacífico, confirmou oficialmente a realização do evento em São Luís, na Arena Domingos Leal.

“Viemos apenas oficializar o que já estava bastante adiantado e ficamos satisfeitos em ver o interesse do Maranhão em trazer uma competição de alto nível como essa. Além disso, é um prêmio para o Estado, afinal aqui é a única Arena de Beach Soccer fixa no Brasil”, afirmou Paulão.

O presidente da Confederação ainda entregou a camisa oficial da seleção brasileira de beach soccer para o secretário Weverton Rocha.

“Fico feliz com o presente, mas o presente maior é para o Maranhão que terá a oportunidade de pela primeira vez ter a realização do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer” disse o secretário de Esporte e Juventude.

Será o décimo segundo Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, no entanto a competição é mais realizada na Região Sudeste. Anteriormente, na Região Nordeste apenas o Estado de Sergipe havia sediado um brasileiro. O evento que pela primeira vez será realizado no Maranhão será patrocinado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Esporte e Juventude.

A expectativa é que 16 seleções disputem o brasileiro e cerca de 240 atletas participem da competição, entre eles os maiores nomes da modalidade como Jorginho, Benjamin, Júnior Negão, André Álvaro, além de Buru – escolhido o melhor do mundo em 2007. O Maranhão já chegou a ser vice-campeão, mas ainda não conseguiu o título, com a disputa agora em casa e com o apoio da torcida, cresce a chance da seleção maranhense conquistar o campeonato.

O XXII Campeonato Brasileiro de Beach Soccer deverá acontecer no período de 24 a 30 de novembro e poderá ter a transmissão da SPORTV para todo o Brasil.

Seja o primeiro à comentar em "Brasileiro de Beach soccer será em São Luís"