Os números do Campeonato Maranhense

jogo1.jpgFaltando apenas oito jogos para encerramento da fase de classificação do primeiro turno veja as chances do seu clube na briga por uma das vagas nas semifinais do primeiro turno.

Apenas seis equipes ainda estão na luta:  Moto, Bacabal, Sampaio, Maranhão, Imperatriz e Itinga.

 Hoje à tarde, a Federação Maranhense de Futebol deverá confirmar para esta quarta-feira, a partida entre Moto e Bacabal que deveria ter sido realizada na semana passada, mas foi adiada devido ao temporal que caiu em São Luís.

A FMF também deverá confirmar a alteração na data da partida entre Imperatriz e Chapadinha que deverá sair do sábado (12) para o domingo (13) porque o Cavalo de Aço enfrentará o São José na outra quinta-feira (10) em São Luís.

Confira a classificação

1 – Moto – 17 pontos – 81%
2 – Bacabal – 15 pontos – 63%
3 – Sampaio – 15 pontos – 65%
4 – Maranhão – 13 pontos – 54%
5 – Imperatriz – 10 pontos – 48%
6 – Itinga – 8 pontos – 38%
7 – Santa Quitéria – 7 pontos – 33%
8 – São José – 6 pontos – 29%
9 – Nacional – 6 pontos – 29%
10 – Chapadinha – 5 pontos – 24%

Próximos jogos

02/07 – Moto x Bacabal
03/07 – Sampaio x Itinga
06/07 – Santa Quitéria x Chapadinha
10/07 – São José x Imperatriz
13/07 – Imperatriz x Chapadinha
13/07 – Nacional x Santa Quitéria
13/07 – Maranhão x Moto
17/07 – São José x Itinga

Artilheiros

5 gols – Roni (Moto) e Valdanes (Imperatriz)
4 gols – Donizete Amorim (Bacabal)
3 gols – Clodoaldo (Bacabal), Edgar (Maranhão), Toninho (Sampaio), Lindoval Imperatriz, Douglas (Moto) e Jack Jones (São José)

Chances de classificação

Moto – Já está garantido. Conquistará a primeira colocação com um empate com o Bacabal e desde que o Sampaio não vença o Itinga por cinco gols de diferença.

Bacabal – Pode até se classificar se perder para o Moto, mas terá que torcer por um tropeço de Sampaio ou Imperatriz. Garantirá a primeira colocação se vencer o Moto e o time rubro-negro empatar ou perder para o MAC.

Sampaio – Depende apenas de si. Se vencer o Itinga e o Moto perder os dois jogos que ainda terá pela frente, o Sampaio poderá ficar com a primeira colocação dependendo do saldo de gols que fizer contra o Itinga. Só perde a classificação se for derrotado pelo Itinga e o Maranhão bater o Moto e o Imperatriz vencer o São José e o Chapadinha.

Maranhão – Se vencer o Moto estará classificado, mas no máximo poderá chegar à segunda colocação. Se perder para o Moto dependerá de tropeços do Imperatriz contra São José e Chapadinha. Se empatar com o Moto e o Imperatriz vencer um jogo e empatar outro, mesmo assim o Bode estará na semifinal.

Imperatriz – Terá que vencer os dois jogos contra São José e Chapadinha e torcer por uma derrota do MAC no clássico com o Moto. Se o Imperatriz vencer um jogo e empatar outro, e o MAC empatar com o Moto, o Cavalo estará desclassificado.

Itinga – Ainda tem chance de classificação. Terá que vencer Sampaio e São José na Capital e torcer por derrota do MAC contra o Moto e por uma derrota e um empate do Imperatriz nos jogos que faltam.

5 comentários para "Os números do Campeonato Maranhense"

  • Marcos

    O Moto é o melhor time do Mranhão! Espero que esse jogo quarta seja marcado para ás 19:00.. vale lembrar que teremos a final da Libertadores ás 9 e 50.. querendo ou não esse jogo chama a atenção, se for 19:00 dá pra assistir os dois jogos! A torcida vai marcar presença, tenho certeza!

  • carlinho/bacabal

    ontem no correão o jogo bacabal e santa quiteria foi horrivel, o bec novamente pecou é incrivel que o time com tantos jogadores contratados a peso de ouro não convence…apesar de yan , clodoaldo e donizete fora…meus deus o que vi foi um time que não tem uma jogada, um fundamento, sem ritmo de jogo, afinal depois que terminou a taça são luis nunca mais aqui em bacabal vimos o nosso time jogar, fico pensando já no moto quarta…pelo amor de deus queremos um time determinado, com raça, porquer do jeito que está , não dá nem para jogar pelada!

  • carlinho/bacabal

    ontem no correão o jogo bacabal e santa quiteria foi horrivel, o bec novamente pecou é incrivel que o time com tantos jogadores contratados a peso de ouro não convence…apesar de yan , clodoaldo e donizete fora…meus deus o que vi foi um time que não tem uma jogada, um fundamento, sem ritmo de jogo, afinal depois que terminou a taça são luis nunca mais aqui em bacabal vimos o nosso time jogar, fico pensando já no moto quarta…pelo amor de deus queremos um time determinado, com raça, porquer do jeito que está , não dá nem para jogar pelada! e a serie c…só deus sabe como jogará.

  • costinha

    coloca aí… MOTO x MAC e BEC x SAMPAIO nas semi-finais.

  • THIAGO

    Na minha opinião a culpa daquele jogo horrível por parte do BECÃO foi o técnico Winck, defensivo demais. Joga com 3 zagueiros e 3 volantes, dentro de casa é brincadeira.Pq ñ começou com o Jader de inicio. Desse jeito ñ passa nem da primeira fase da terceirona.FURIA DO MEARIM A MAIOR DO MARANHÃO.