Presidente Dinamite: nova era no Vasco

robertodinamite.jpgMaior artilheiro da história do Vasco vence eleição contra Amadeu Pinto da Rocha e põe fim à Era Eurico Miranda na Colina

Roberto Dinamite é o novo presidente do Vasco, encerrando mais de duas décadas de domínio de Eurico Miranda e de seu grupo político no clube. Sua chapa teve 140 votos, contra 103 da liderada pelo situacionista Amadeu Pinto da Rocha, apoiado por Eurico. O maior artilheiro da história do Vasco vai comandar o clube por três anos a partir do dia 1º de julho.

– O Vasco é grande demais e merece ser respeitado e tratado com o maior carinho. É o momento em que as pessoas que gostam do clube se unam a nós e contribuam para que o Vasco volte a ser forte e campeão – foram as primeiras palavras dele como presidente eleito.

Depois, ele fez um pronunciamento aos torcedores pedindo a união e respeito.

– Joguei 20 anos no Vasco e sempre tratei todos com muito respeito. O Vasco tem que ser uma equipe campeã, mas não só em campo. Também fora, com respeito a todos. Era a vontade dos torcedores de todo o Brasil. É uma grande responsabilidade. A vitória não é só minha. É uma conquista da nossa chapa, que representa de 10 a 20 milhões de torcedores. – disse.

E puxou o grito tradicional:

– Casaca, casaca, casaca. A turma é boa, é mesmo da fuzarca. Vasco! Vasco! Vasco!

Leia a reportagem de Márcio Iannacca, no Globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "Presidente Dinamite: nova era no Vasco"