Ex-atacante do Sampaio se apresenta ao São Paulo

014978117-dp00.jpgAndré Lima: ‘Quero fazer um bom trabalho aqui para não voltar ao Hertha’

Reforço tricolor não se adaptou ao clima alemão e pretende aproveitar sua passagem pelo São Paulo para receber novas propostas

O atacante André Lima vestiu pela primeira vez a camisa do São Paulo na manhã deste sábado. O reforço tricolor para o segundo semestre herdará a 19 usada por Carlos Alberto nos primeiros meses do ano e seu contrato com o Tricolor é de um ano, tempo que o jogador pretende aproveitar ao máximo para não precisar voltar à Alemanha ao final de seu empréstimo. André Lima pertence ao Hertha Berlim.

– Quero fazer um bom trabalho para não voltar para o Hertha. Ou eu fico aqui no São Paulo ou para algum lugar melhor. Quero aproveitar este um ano para ficar aqui – diz, categórico.

André Lima foi contratado pelo Hertha Berlim no começo do Brasileirão do ano passado, seduzido pelo bom desepenho do jogador à frente do ataque botafoguense. Neste período na Alemanha, o atacante disputou 16 jogos e marcou apenas dois gols

– Não que eu não tenha gostado de lá, mas eu tenho esposa, filhas, e elas não se adaptaram ao frio e ao ambiente. Vim para o São Paulo porque é o melhor para mim hoje e, se eu for bem aqui, terei oportunidades melhores do que o Hertha – espera o jogador.

Confira, em tópicos, os principais trechos da entrevista.

ACERTO COM O TRICOLOR
Houve outras propostas. Mas antes de sair do Botafogo, já tinha o interesse no São Paulo. Aqui no futebol brasileiro, não tem time melhor estruturado.

DUPLA COM ALOISIO
Complicado responder uma coisa dessa. Vou trabalhar com determinação para quando precisar de mim esteja pronto para jogar.

CONDICIONAMENTO FÍSICO
Primeiro tenho que trabalhar, adquirir minha forma física, perder uns quilos… E procurar meu espaço. Quando der para jogar, estou à disposição.

CARACTERÍSTICAS
Sou mais homem de área. Não tenho muito de sair. Sou mais aquele ‘pivozão’

SUBSTITUIR ADRIANO
O André é diferente do Adriano. Fico feliz, o Adriano é um jogador de Seleção, tem de ser respeitado. Espero ter o mesmo sucesso aqui.

HERTHA
Sair na hora certa. Posso dizer N motivos, complicado sair do calor do Rio, e chegar lá com menos 15.

CONCORRÊNCIA
Vai ser uma concorrência saudável. Vou procurar meu espaço.

Leia a reportagem de Joanna de Assis, do Globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "Ex-atacante do Sampaio se apresenta ao São Paulo"