Em busca do título inédito, Flu volta a Quito na decisão da Libertadores

lduxflu250608blog.JPGO Fluminense disputa nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), contra a LDU do Equador, em Quito, a primeira das duas partidas mais importantes de seus quase 106 anos de existência. A primeira escala da decisão da Taça Libertadores será no Estádio Casablanca, com transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV, e Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM. No último jogo da competição, no dia 2 de julho, o Maracanã estará repleto de tricolores, ávidos pela conquista inédita na finalíssima da competição.

De volta ao ponto de partida

Por ironia do destino, o Fluminense fará sua última visita sul-americana no mesmo estádio da estréia, o Casablanca, onde empatou sem gols na primeira rodada da fase de grupos, no dia 20 de fevereiro. Naquela ocasião, a equipe carioca levou um sufoco na primeira etapa, mas teve chances para surpreender depois do intervalo.

Daí em diante, o Tricolor trilhou a melhor campanha na competição, inclusive com uma vitória por 1 a 0 sobre a LDU no Maracanã, para garantir a vantagem do mando de campo até a final. E, pelo caminho, foram despachados supostos favoritos como São Paulo e Boca Juniors. Thiago Neves, que teve bom aproveitamento em chutes de fora da área nos treinos em Quito, ressalta a força do adversário.

– Acho que vai ser o jogo mais difícil até o momento. Aliás, tenho certeza. Eles tocam muito bem a bola e têm uma enorme qualidade técnica. Vai ser complicado.

Leia mais no Globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "Em busca do título inédito, Flu volta a Quito na decisão da Libertadores"