Cambistas se aprimoram, torcedor sofre

[gmc 845138]A clonagem de ingressos, que resultou na prisão de cinco pessoas em Curitiba, no sábado, em operação conjunta entre as polícias do Paraná e do Rio de Janeiro, não é a única modalidade de fraude na comercialização de bilhetes para jogos de futebol no Brasil. Desvio de ingressos verdadeiros, venda de meia-entrada com preço de inteira e adulteração de bilhetes de partidas anteriores estariam entre as formas de ação do grupo detido no fim de semana.
– Existem vários modus operandis destas quadrilhas organizadas. Em Curitiba só pegaram um item – diz Válter Balsaneli, diretor da BWA e da Ingresso Fácil, empresas que prestam serviço de emissão de tíquetes e manutenção de catracas em diversos estádios do Brasil, entre eles o Couto Pereira.
Segundo a investigação da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), a quadrilha fabricava cargas extras de ingressos dos jogos realizados no Alto da Glória e reproduzia os bilhetes para partidas disputadas em outros estados (assita no vídeo como funcionava o esquema). Nos dois casos, as entradas eram repassadas para cambistas. Caberia a Jurimar César Domakoski, representante da BWA em Curitiba, validar os códigos dos ingressos, garantindo que eles não fossem rejeitados nas catracas.
Quando foi detida, a quadrilha se preparava para clonar ingressos do jogo Fluminense x LDU, marcado para 2 de julho, no Maracanã, pela final da Libertadores. Na semana passada, o grupo já havia reproduzido entradas para Brasil x Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Globoesporte.com e Gazeta do Povo Online

Uma resposta para "Cambistas se aprimoram, torcedor sofre"

  • wagner mendes

    muitos da bwa e convivente com essa relaçao de cambista, torcedor e bilheterias.
    ingressos falsos foi uma gota de pimenta a mais que ardeu no seu prato, entao eles
    sabem a quanto tempo isso ja vinha acontecendo. as coisas tomaram uma proporçao
    tao grande que perderam o controle.
    falo de experiencia propria vivo no meio desse emaranhado de ranha gato.
    so falta nomes porque as coisas erradas vem de la de dentro.