GP da França: Kimi Raikkonen crava a pole

01493065800.jpgKimi Raikkonen fez uma excelente volta no treino classificatório e conseguiu uma pole position histórica em Magny-Cours, na França. O finlandês agora é o dono da 200ª primeira posição em largadas da história da Ferrari na Fórmula 1. De quebra, ele conseguiu sua 16ª na categoria e assumiu a décima posição do ranking da equipe italiana, à frente de lendas como Giuseppe Farina e Gilles Villeneuve.

A Rede Globo transmite o GP da França neste domingo, às 9h (horário de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real as 70 voltas da corrida em Magny-Cours.

Felipe Massa, seu companheiro na Ferrari, não conseguiu acertar a última volta no treino classificatório e marcou o segundo tempo. Ele completou a dobradinha da equipe no treino do GP da França. Lewis Hamilton, que tinha conseguido o terceiro melhor tempo, vai perder dez posições por causa do acidente no pit lane de Montreal e sai apenas em 13º. Com isso, Fernando Alonso, da Renault, após um excelente treino, sobe uma posição e larga em terceiro.

Jarno Trulli, da Toyota, conseguiu uma ótima quarta posição, à frente de Heikki Kovalainen, da McLaren, o quinto. O finlandês decepcionou e não conseguiu andar no mesmo ritmo de seu companheiro de equipe. Robert Kubica, atual líder do campeonato, sai em uma decepcionante sexta posição com a BMW Sauber.

Mark Webber, da RBR, fez um bom treino e larga em sétimo, uma posição à frente de David Coulthard, seu companheiro de equipe. O alemão Timo Glock, companheiro de Trulli na Toyota, sai em nono lugar na corrida deste domingo em Magny-Cours.

Leia mais no Globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "GP da França: Kimi Raikkonen crava a pole"