Um prêmio merecido

marcelo.jpgO jornalista e cronista esportivo Marcelo Rodrigues, narrador de esportes da Rádio Mirante AM e comentarista da TV Mirante (afiliada Rede Globo), será um dos agraciados com o “Prêmio Mérito Lojista 2008”, concedido pela CDL Imperatriz. A solenidade será realizada hoje (20) a noite, no auditório central do Palácio do Comércio e Indústria, com a presença de várias autoridades e convidados especiais.
 
A condecoração instituída esse ano pela CDL imperatrizense, homenageia os melhores profissionais de imprensa e as empresas de vários segmentos da cidade, eleitos através de uma pesquisa qualitativa, promovida pela entidade que congrega o comércio, junto à sociedade local.

Entre os dias 25 de fevereiro e 07 de março de 2008, a CDL promoveu a pesquisa de mercado e perguntou aos moradores de Imperatriz, quem seriam as melhores empresas e os melhores profissionais liberais de vários segmentos do comércio local, avaliando a qualidade dos produtos e serviços oferecidos e com os critérios técnicos de excelência do atendimento, qualidade, preço e assistência ao cliente.

Marcelo Rodrigues, eleito melhor narrador esportivo e que receberá seu prêmio no evento de hoje (20), começou sua carreira no ano de 1968, na extinta Rádio Ribamar AM em São Luis, ao lado de profissionais como Magno Figueiredo, Néris Pinto, Herberth Fontenele, Djard Martins, Moreira Serra, entre outros. Depois, ainda na capital do Maranhão, transferiu – se para a Rádio Difusora AM e TV Difusora e no fim da década de 70, veio para Imperatriz, onde montou e chefiou a primeira equipe de esportes da Rádio Imperatriz AM, marcando época no rádio em todo interior do estado. O cronista esportivo, passou ainda por emissoras como a TV Educativa, Rádio Cultura FM, TV Difusora Imperatriz, TV Nativa, Rádio Nativa e desde 2004, voltou a Rádio Mirante AM Imperatriz, como narrador titular da equipe de esportes.

Apaixonado pela profissão e acima de tudo pelo time do Imperatriz , o Cavalo de Aço, Marcelo Rodrigues fez e faz muito pelo esporte amador e profissional da cidade. Em 1980, ajudou a colocar o time colorado para disputar pela primeira vez o Campeonato Maranhense de futebol e em 2005, viu o time da Região Tocantina ser campeão do estado, partida que narrou pelas rádios Mirante AM / FM e Nativa FM, para o sul do Maranhão.

A Rádio Mirante AM de Imperatriz, que integra a Rede Mirante de Rádios é líder absoluta de audiência nas transmissões esportivas e o narrador Marcelo Rodrigues, prende a atenção dos ouvintes com sua narração emocionante e vibrante e sempre com seus comentários polêmicos. Dono de expressões como “eu falo e nêgo duvida”, “bate na latinha”, “a patada do Cavalo de Aço”, “marque o tempo”, “alça a bola dentro do caldeirão” e “cochilou, o cachimbo cai”, com muita honra, o narrador recebe o prêmio, que é o oscar do varejo imperatrizense.

2 comentários para "Um prêmio merecido"

  • MARCELO FILHO

    Parabens ao Marcelo Rodrigues pelo prêmio, é o reconhecimento da população de um trabalho fiel, dedicado ao publico com determinação, imparcialidade, dinâmico, sempre lutou pelo seu objetivo, está colhendo os bons frutos da sua historia no Rádio Maranhense. Que DEUS continue te iluminando, você MERECE.

  • max

    Caro amigo JOZECA,

    Sou boliviano e acho que a saída do Pereirinha foi oportuna, a bem do Sampaio. Agora, porque ele tanto defende o PC, que sempre foi indisciplinado por onde passou, é no mínimo suspeito. Acho que eles devem ter algum relacionamento íntimo, sabe-se lá quem é o passivo. Quanto ao Celso Teixeira, acho que o técnico, realmente, deve ter autonomia para indicar e dispensar jogadores, afinal é ele quem vai montar as peças em campo; caso não funcione, não dê resultados positivos, aí sim, deve haver ingerência da diretoria. ENQUANTO ESTIVER DANDO CERTO, A BOLIVIA QUERIDA ESTÁ NO RUMO DESEJADO!
    VIVA O TUBARÃO E QUE VENHA O MORTO CLUBE DE SÃO LUÍS!