Ronaldinho vira salvação para a seleção

ronaldinho.jpgRicardo Teixeira praticamente convoca o jogador para os Jogos de Pequim

A presença de Ronaldinho Gaúcho no jogo entre Brasil e Argentina na quarta-feira, no Mineirão, foi apenas um dos passos para a volta do jogador à seleção brasileira. Se o craque disse à imprensa em Belo Horizonte que tinha certeza de que estaria em Pequim, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, praticamente convocou o craque em entrevista ao ‘Jornal Nacional’ desta quinta-feira.

– É um jogador que tem condições de fazer uma grande Olimpíada, um jogador que tem condições de fazer uma grande eliminatória. Peço ao torcedor que apóie Ronaldinho Gaúcho, pois é muito importante para a seleção – disse.

Se Ronaldinho for mesmo convocado para as Olimpíadas, ocupará uma das três vagas para jogadores com mais de 23 anos. Essa, porém, será a segunda participação do craque em Jogos Olímpicos, já que em 2000 ele estava na seleção que foi eliminada nas quartas-de-final para Camarões.

A derrota por 2 a 1 nas quartas-de-final foi traumática. O Brasil foi superado na morte súbita por um time com dois jogadores a menos, sendo que Ronaldinho foi o jogador que perdeu a bola que resultou no gol de Mbami. No entanto, ele foi o autor do gol da equipe no tempo normal, em cobrança de falta, já nos acréscimos.

Se a convocação se confirmar, Ricardo Teixeira não só terá aberto as portas para o retorno do jogador como também, aparentemente, terá enfraquecido Dunga. O treinador tem sido muito criticado pelos resultados ruins nos últimos jogos.

Nas quatro últimas partidas, a seleção ganhou apenas o amistoso contra o Canadá, por 3 a 2. Depois, na seqüência, perdeu para a Venezuela por 2 a 0, também em amistoso, foi derrotado pelo Paraguai pelo mesmo placar, e empatou sem gols com a Argentina, essas últimas duas pelas eliminatórias.

Para piorar a situação de Dunga, o Chile venceu a Venezuela por 3 a 2, nesta quinta-feira, e ultrapassou o Brasil na tabela das eliminatórias. Com dez pontos, os chilenos pularam para a quarta colocação, enquanto a seleção caiu para quinto lugar, com nove. A posição não garante vaga imediata na Copa do Mundo – o quinto colocado disputa a repescagem com um representante da Concacaf.

Leia mais no Globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "Ronaldinho vira salvação para a seleção"