Chile joga o Brasil para a repescagem

chilexvenezuela200608.jpgO Chile venceu a Venezuela, nesta quinta-feira, em Puerto La Cruz, foi para a terceira posição com dez pontos e ultrapassou o Brasil, que agora é o quinto na tabela de classificação das Eliminatórias, com nove. Os venezuelanos permanecem com sete, na sétima posição. Se a competição terminasse nesta rodada, os brasileiros teriam que disputar a repescagem na luta por uma vaga na Copa de 2010.

O próximo compromisso da seleção brasileira será no dia 6 ou 7 de setembro, contra os chilenos, fora de casa.

Os donos da casa começaram a partida encurralando o Chile no campo de defesa. Aos 10 minutos, Vargas fez boa jogada individual, invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro Bravo teve que se esticar todo para fazer a defesa. Depois da pressão venezuelana nos primeiros minutos, o Chile equilibrou o jogo e teve uma boa oportunidade de abrir o placar aos 18. Após rápido contra-ataque, Sánchez arriscou da entrada da área, a bola desviou na zaga e acertou a trave.

Até o fim do primeiro tempo, o que se viu foram muitos erros de passe e faltas, e poucas chances de gol criadas de ambos os lados.

Na segunda etapa, as equipes voltaram do vestiário mais dispostas a arriscar. A Venezuela abriu o placar com um gol de bola parada, aos 13 minutos. Rojas rolou para Maldonado, que mandou uma bomba, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro: 1 a 0. Em desvantagem, o Chile foi para cima do adversário. Aos 18, Sánchez foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Suazo chutou forte e fez 1 a 1.

Aos 27, os chilenos aproveitaram uma bobeira da zaga e viraram. Aos 27, Gonzalez cruzou e Jara, livre, marcou o segundo: 2 a 1. Em desvantagem, a equipe da casa correu atrás do prejuízo e conseguiu o empate aos 34. Após um cruzamento da direita, o zagueiro chileno Fuentes deixou a bola passar no meio da área e Arango chutou para o fundo do gol: 2 a 2.

Para tristeza dos brasileiros, aos 46 minutos, Suazo dominou livre na entrada da área e chutou forte para dar a vitória aos chilenos: 3 a 2.

Leia mais no Globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "Chile joga o Brasil para a repescagem"