Estádio Dário Santos terá arquibancada coberta

dario.jpg

A obra prevê, ainda, construção de uma área descoberta com capacidade para cerca de dois mil torcedores, além de outras melhorias na infra-estrutura do Estádio.

Os desportistas ribamarenses estão em festa. Nesta sexta-feira (20), às 10h, o prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva, assina ordem de serviço autorizando o início das obras de construção da arquibancada coberta do Estádio Municipal Dário Santos (campo do Moropóia), localizado na sede do município.

A obra consiste na construção de uma arquibancada coberta com 800 lugares individuais (cadeiras) e de uma área descoberta com capacidade para cerca de dois mil torcedores, além da execução de melhorias na infra-estrutura do Dário Santos – implantação de vestiários individuais para as equipes de futebol e árbitros, cabine para imprensa, sala de administração, acesso em todos os setores para portadores de necessidades especiais, moderno sistema de iluminação, dentre outras. A obra está sendo custeada com recursos próprios da Prefeitura ribamarense e o seu prazo de conclusão é de um ano.

A construção da arquibancada coberta do campo do Moropóia, assim como a reestruturação e recuperação da sua infra-estrutura, eram sonhos antigos dos ribamarenses amantes do futebol.

Um dos motivos principais para esta alegria diz respeito às participações do São José de Ribamar Esporte Clube, time que representa o município na elite do futebol maranhense, em competições oficiais.

Até o momento, o Quadricolor Balneário continua sendo obrigado a disputar todas as suas partidas em São Luís – quando possui o mando de campo. Isso acontece devido ao fato da Federação Maranhense de Futebol (FMF) considerar que o Dário Santos não possui condições, principalmente de segurança, para receber jogos que terão grande público.

Com a conclusão da obra, a situação será outra. O São José disputará os seus jogos do Campeonato Maranhense 2009, por exemplo, em seu próprio Estádio, ou melhor, na sua própria casa.

A construção da arquibancada coberta e a ampliação da área descoberta, assim como a melhoria da infra-estrutura do Estádio, também contribuirão para incentivar, ainda mais, os diversos campeonatos amadores de futebol disputados no Dário Santos.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de São José de Ribamar

Uma resposta para "Estádio Dário Santos terá arquibancada coberta"

  • Washington

    Amigos podem ter certeza, depois da conclusão das obras do Moropóia, a história será outra. podem ter certeza, por equanto vamos jogando num estádio e um local que não é nosso.