Iziane: ‘Eu faria tudo de novo’

iziane.jpgDepois de cortada por indisciplina pelo técnico Paulo Bassul do Pré-Olímpico de basquete, em que a seleção brasileira ficou com a última vaga para os Jogos de Pequim, a jogadora Iziane já está novamente em quadra pela WNBA, onde joga pelo Atlanta Dream. Pouco antes de sua primeira partida em seu retorno aos Estados Unidos, ela reafirmou que faria tudo novamente:

– Eu me arrependo sim, do que eu fiz, pois foi ruim para a minha imagem e para a do basquete brasileiro. Em agosto vou ter a sensação de que poderia estar lá. Mas eu faria tudo de novo se ele me tirasse novamente – diz Iziane, em declarações ao “Jornal Extra”.

Iziane diz que ficou feliz pela classificação da equipe para as Olimpíadas de Pequim e que foi procurar o resultado na internet logo que chegou aos Estados Unidos.

– Fiquei muito feliz, de coração. As meninas são muito guerreiras. O Brasil precisava dessa vaga.

Problemas com o técnico vêm desde o juvenil

A jogadora afirmou que as rusgas com Paulo Bassul são antigas e que o técnico acha que ela não se encaixa no esquema tático.

– Desde o juvenil, nós temos problemas na quadra. Quando joguei no Ourinhos foi a mesma coisa. Ele me vê como uma jogadora individualista. E eu acho que, em situações importantes, ele me pune e me deixa fora da quadra. Por isso nunca vai dar certo.

Proibida por sua equipe de falar com a imprensa americana, ela afirma que poderia até se desculpar, mas o que aconteceu, não pode mais ser mudado.

– Tenho que olhar para a frente. E se ele acha que eu prejudico o esquema tático da seleção, será boa a minha ausência.

Fonte: Globoesporte.com

5 comentários para "Iziane: ‘Eu faria tudo de novo’"

  • Eduardo

    Sem comentários mesmo. Perdeu não apenas a vaga nas Olímpiadas, mas perdeu a chance de trazer mais coisas boas para o Maranhão. Menina nova com atitude de criança. Tem que crescer Iziane, tá batendo uma bolinha.

  • EDUARDO

    Essa moça perdeu uma grande oportunidade de ficar calada. Isso que ela fez, foi uma vergonha nacional. Ela é o retrato do pedantismo, falta de humildade e falta de senso de companheirismo e profissionalismo. Ela tinha tudo para se tornar a jogadora mais importante desse grupo. Acabou para ela.
    Era uma vez Iziane……………..

  • OLIVEIRA FILHO - PINDARÉ MIRIM-MA

    TAMBÉM REPROVO A ATITUDE DE IZIANE, ELA NÃO PREJUDICOU A SELEÇÃO, NESSA HISTÓRIA A ÚNICA PREJUDICADA FOI ELA MESMA. MAS, ANALISANDO O OUTRO LADO DESSA HISTÓRIA, MUITOS ATLETATAS TOMARIA A MESMA ATITUDE, POXA A SELEÇÃO SOFRENDO O JOGO TODO O TÉCNICO DEIXA A ESTRELA MAIOR NO BANCO, QUANDO O CALDO JÁ DERRAMADO A CHAMA PRA AJUNTAR. ESSES TÉCNICOS DITADORES QUEREM MESMO É APARECER. ELES DEVEM SABER QUE QUEM FAZ O ESPETÁCULO SÃO AS ESTRELAS. TEMOS QUE REVER O PODERIU DESSES TÉCNICOS, SÓ ELES ESTÃO COM A RAZÃO! SÓ PRA INLUSTRAR: HOUVE PROBLEMA NA SELEÇÃO DE VOLEI, AINDA BEM QUE NO VOLEIBOL EXISTEM JOGADORES A ALTURA A SUBSTUTUIR O JOGADOR SACADO, (SERÁ SE BERBARDINHO NÃO QUERIA PROMOVER SEU FILHO); PROBLEMAS NA SELEÇÃO DE BASQUETE MASCULINO, (SERÁ QUE TEM ALGUM JOGADOR PRA SUBSTITUIR NENÊ A ALTURA); NO SAMPAIO CHEGA O SR. CELSO TEIXEIRA, TEM PROBLEMA COM A ESTRELA DO TIME, A PRESIDÊNCIA DESPRESTEGIA PAULO CÉSAR, ATÉ MESMO O SEU VICE-PRESIDENTE; NO BASQUETE FEMENINO PROBLEMAS ENTRE TÉCNICO BASSUL E A ZIANE ESTRELA DE UMA RIDÍCULA SELEÇÃO, POR SINAL MAL TREINADA, NÃO SE VIU UMA JOGADA ESPETACULAR, UMA JOGADA ENSAIADA, O QUE VIMOS FORAM AS JOGADORAS TONTAS DENTRO DE QUADRA. SORTES TIVERAM AS ESTRELAS PASSADAS, ENTÃO VEJAMOS POR QUE: A ESTRELA HORTÊNCIA TEVE A COMPANHIA DA PAULA; A PAULA TEVE A MARTA, A MARTA TEVE A JANETE, A JANETE TEVE A IZIANE, A IZIANE COITADA, ESTRELA SOLITÁRIA E DESPRESTIGIADA TEVE O AZAR DE TER EM SUA TRAJETÓRIA UM TÉCNICO IMBECIL.

  • Maria Georgia Malheiros Silva

    Uma atitude tosta e tipica dessa cultura atrasada que vivemos no Maranhão ( infelizmente essa é a realidade). Ela tem que jogar é qualquer outro esporte individual e não esporte coletivo, já que a mesma disse em alto e bom tom que é individualista, então… Devia recordar o que viveu aqui e ter ombridade pra entrar em quadra e levar o jogo, Penso que a soberba dos americanos está fazendo mal a Iziane. Concordo com o Eduardo: tá batendo uma bolinha. ah! quero ver até quando eles precisarão dela nos EUA…

  • Nildes Malheiros

    Essa menina além de feia ainda é burra. Isso é coisa de um atleta falar? Fala sério…Ainda nem é considerada uma jogadora de primeiro escalão…imagina se chegar a esse patamar? Tomara que não volte nunca mais para jogar no Brasil e nem seja chamada para a seleção brasileira.