Paysandu garante vaga em quatro minutos

Uma tarde para ficar marcada na memória dos torcedores do Paysandu. Neste sábado, dia 14 de junto, a equipe bicolor perdia para o Ananindeua, por 2 a 0 até aos 41 minutos do segundo tempo, no Mangueirão. Mas em uma reação heróica, o Papão conseguiu o empate, a vaga na Série C e um lugar na final do segundo turno pelo Campeonato Paraense. Tudo isso, em apenas quatro minutos.

A decisão do segundo turno será contra o arqui-rival Remo, que empatou com o São Raimundo, por 1 a 1, mas, por ter melhor campanha, ficou com a vaga.

Como o Remo já tinha lugar garantido na Série C – caiuda Série B em 2007 -, a outra vaga ficou com o Paysandu. Outro representante do Pará será o Águia, campeão do primeiro turno e já garantido na final do Estadual. Os outros dois adversários serão Palmas-TO e Bacabal-MA.

A Ananindeu desde o começo foi melhor em campo. Joãozinho, principal nome do jogo, fez o primeiro gol aos 14 minutos do primeiro tempo. Após roubada de bola de Paulo Tássio, o atacante driblou dois zagueiros e fez um golaço.

Aos 31 minutos, após falha da zaga, Joãozinho novamente saiu na cara do gol e bateu na saída do goleiro Paulo Wanzeller, fazendo o segundo gol. No segundo tempo, só deu Paysandu até que os gols começaram a sair.

Samuel, aos 41 minutos do segundo tempo, após um bate-rebate, conseguiu fazer o primeiro. O gol renovou as esperanças do Papão, que se lançaram com tudo ao ataque. Até que aos 45 veio o empate.

Fabricio cobrou escanteio e Samuel cabeceou para o gol. O goleiro Ângelo fez uma linda defesa, mas, no rebote, a bola sobrou para Zé Augusto, que sozinho empurrou para as redes e fez a festa com os torcedores do Papão que estavam no Magueirão.

Fonte: Agência Futebol Interior e Imirante

4 comentários para "Paysandu garante vaga em quatro minutos"

  • Boliviano

    e kiko?

  • Ze Carlos

    Zeca, o Picos saiu na frente na decisão do Piauiense, 3 a 1 no Barras, jogando em Picos neste sábado, agora o Picos joga pelo empate na cidade de Barras, se Barras vencer por qualquer placar terá prorrogação, se der empate o Barras é campeão.
    Lá vamos nós para Picos e Barras, dá-lhe Bolívia Querida.

  • PARÁ

    zeca… muitos não acreditavam assim como eu na conquista da vaga para a série c… mas uma vez o paysandu mostrou q é um time aguerrido de grandes conquitsas, e no sábado mostrou mas uma vez isso…agora deixaram o bicho papão chegar q os adversários q c cuidem e no domingo dia 22 seremos recompessados pelo título do 2º turno…o bicho papão ta vindo ai…BACABALXPAYSANDU AGORA NÃO É MAS UM SONHO É REALIDADE….VAI SER LEÃO CONTRA PAPÃO DO NORTE VERSO NORDESTE….

  • GENILSON

    ZECA, A PROGRAMAÇÃO DA TV DIÁRIO, DO CEARÁ, É RETRANSMITIDA PARA SÃO LUÍS. SERIA INTERESSANTE, JÁ QUE ELES TÊM REPRESENTANTE NA SÉRIE C ( O HORIZONTE), A TRANSMISSÃO DO JOGO LÁ NO CEARÁ. É MUITO DIFÍCIL CONSEGUIR ISSO ?