Dunga pede mudança de atitude

Treinador não fala se vai fazer alterações na equipe para pegar a Argentina

014894079-dp00.jpgTranqüilidade. Foi o que o técnico Dunga quis passar nesta segunda-feira durante uma coletiva que durou cerca de 20 minutos na Cidade do Galo, em Belo Horizonte. O treinador admite a pressão após a derrota para o Paraguai por 2 a 0, mas disse que não adianta desespero e grandes mudanças no time para a partida contra a Argentina, no Mineirão.

– Às vezes uma mudança de atitude é muito melhor do que mudar o time.

O treinador preferiu não falar em alterar a equipe para a partida contra a Argentina. Sempre quando era questionado sobre o tema, respondia que era muito cedo ainda. Não devem ocorrer mudanças radicais.

– Conversei algumas coisas com os jogadores. Não é por causa de uma partida que vamos mudar toda a forma de trabalhar. Temos que observar o que fizemos de bom. Em jogos assim não pode perder a concentração. Vamos voltar a jogar como antes.

Com pouco tempo para trabalhar até o clássico sul-americano, Dunga vai tentar arrumar o time com um trabalho psicológico.

– Será na base da conversa, da atitude. São jogadores que já demonstração a sua atitude.

O treinador aproveitou também para defender a dupla de volantes Josué e Mineiro. Os dois foram muito criticados após a derrota em Assunção.

– O futebol é isso. Quando não se ganha vem as criticas. Quando cheguei à seleção e não os dois não estavam no grupo eu fui criticado. Agora que eles estão na seleção e jogam na Europa são criticados.

Sobre a possível entrada de Anderson, Dunga preferiu apenas falar sobre o crescimento do jogador na seleção. Elano e Julio Baptista, mais experientes, também são opções para o meio-campo.

– O Anderson vem ganhando espaço. Vou dando oportunidade e quando o jogador entra, tem que aproveitar. É o caso do Anderson.

O treinador considera que as críticas após a derrota para o Paraguai foram justas já que a seleção teve uma atuação ruim.

– Não jogamos bem. Tenho certeza de que vamos jogar muito melhor contra a Argentina. O Paraguai marcou forte, não deixou o Brasil jogar. Conhecendo esses jogadores, sei que eles vão dar a resposta.

Leia a reportagem de Thiago Lavinas, do Globoesporte.com

Uma resposta para "Dunga pede mudança de atitude"

  • Torcedor boliviano

    Esse comentário está fora desta matéria, NO MARANHÃO, O ESTÁDIO CASTELÃO ESTÁ A 5 ANOS DE TOTAL ABANDONO, GRAÇAS A “POLITICAGEM CORRUPTIVA DOS GOVERNADORES” QUE EXISTE NO NOSSO ESTADO. PRINCIPALMENTE A PARTIR DO EX- GOVERNADOR ZÉ REINALDO.

    VOCÊS DO IMIRANTE, SE QUISEREM PUBLICAR PUBLIQUEM, ESSA MENSAGEM ACIMA, ESTAREI ENVIANDO PARA MILHÕES DE BLOG E E-MAIL NO BRASIL, DO IAPOQUE AO CHUÍ, PASSANDO PELO BLOG DO JUCA KFOURI, ESPN …. ETC. ACREDITO QUE NO ENVIO DE MIL, 500 OU MAIS SERÃO PUBLICADAS NO BRASIL.

    ESSA É A NOSSA CAMPANHA DE FRUSTAÇÃO COM NOSSOS GOVERNANTES POLITIQUEIROS.